terça-feira, 25 de maio de 2021

Indústrias de carnes alertam para alta de preço e pedem apoio do governo

 

As indústrias de carne suína e de frango divulgaram hoje manifesto indicando que novas elevações de preços desses produtos devem atingir os consumidores brasileiros devido ao repasse de custos com matérias-primas, como soja e milho.

Em nota, a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) destacou ainda a importância de novas desonerações tributárias e a implementação de medidas técnicas que viabilizem importações de insumos com menores custos.

A ABPA afirmou em nota que o milho e a soja, insumos básicos que compõem 70% dos custos de produção, subiram respectivamente mais de 100% e 60% em relação ao mesmo período do ano passado, o que aperta margens e traz problemas financeiros para as empresas.

No caso do milho, há um agravante, com a quebra de safra pela seca no Brasil impulsionando as cotações.

"O consequente e inevitável repasse ao consumidor já está nas gôndolas, mas em patamares que ainda não alcançam os níveis de custos", disse a ABPA, citando altas entre 40% e 45% nos custos de produção de aves e suínos em 12 meses.

Para evitar que o quadro se agrave ainda mais, as representações setoriais solicitaram ao governo medidas para que o setor de proteína animal do Brasil "tenha igualdade de competição pelos insumos em relação ao mercado internacional, evitando a desindustrialização e a perda de postos de trabalhos".

Em abril, o setor teve atendido pelo governo seu pleito para que a Tarifa Externa Comum fosse zerada para a importação de milho, soja e subprodutos, como farelo de soja, de fora do Mercosul.

Mas isso não tem sido suficiente para viabilizar compras externas a menores custos, o que levou o segmento a formalizar novos pedidos.

A ABPA comentou que "há desoneração de tarifa para esta importação, mas não há viabilização técnica", em referência a produtos transgênicos aprovados em outros países que não têm aval no Brasil, o que limita os negócios.

Neste caso, o setor pede viabilização emergencial das importações de milho e de soja para uso estritamente em ração animal.

A associação ainda quer a suspensão do imposto AFRMM (Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante) sobre a importação de insumos de países não-integrantes do Mercosul (Mercado Comum do Sul).

Também encaminhou solicitação para a suspensão temporária de cobrança de PIS e Cofins para importações provenientes de países extra-Mercosul, para empresas que não conseguem realizar "drawback".

O segmento quer ainda suspensão temporária de cobrança de PIS e Cofins sobre os fretes realizados no mercado interno e reforçou a necessidade de criação de sistema oficial de informação antecipada sobre exportações futuras de grãos, assim como ocorre em outros países, "para dar mais transparência ao mercado de insumos, evitando situações especulativas como a atual".

A nota afirma ainda que a avicultura e a suinocultura, além de responderem por 4 milhões de empregos diretos e indiretos, também garantem a "segurança alimentar de nossa população". 

(economia.uol.com.br)

73 comentários:


  1. kkkkkkkkkkk Esperar até 2022 vai ser osso.

    Lula vai ter muito trabalho para consertar o Brasil.


    Estamos na lona. Bolsonaro conseguiu sacanear o Brasil.

    Mas 2022 o Brasil vai voltar a sorrir, vamos sair desse pesadelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Governo do PT quebrou a PETROBRAS, OS CORREIOS,ELETROBRAS, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL,
      BANCO DO BRASIL, BANCO DO NORDESTE.
      E tu ainda defende. Tu deve ser CORNO!!!

      Excluir
    2. Mas a gente comia e bebia. Esse lero lero de quebrou isso, quebrou aquilo é discurso fajuto não enche barriga, se quebrou, porquê o povo vivia melhor? Ou seja quebrou nada. Agora que o povo tá quebrado.

      Excluir
    3. Comentário 9,08, concordo,Lula quebrou correios, Petrobrás,e etc, agora esse miserável de bozó,tá quebrando o povo,deixa de ser besta gaiudo, e olha que não gosto do ladrão Lula, são tudo da mesma laia, otário.

      Excluir
    4. Anônimo 25 de maio de 2021 09:08


      A MESMA CONVERSA FIADA. TRAZ ALGO NOVO.

      CAIXA E BANCO DO BRASIL EMPRESTAVA A JUROS MENORES, MAIS BAIXOS E A GENTE COMIA COISA BOA E VIAJAVA DE AVIÃO.

      NEM DE ÔNIBUS O POVO TA VIAJANDO, POIS ESSE DESGOVERNO QUEBROU O BRASIL.

      Em 02 anos o cara quebrou o Brasil.

      Excluir
    5. Larga de ser corno que vc viaja de avião porra nenhuma, seu mentiroso, hj a passagem de avião tá quase de graça, vc não viaja pq não estudou isso sim kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Está bem, cornão da garupa macia! Diga-me, onde o melhor presidente de todos os tempos prometeu carne barata para os petralhas misturarem com maconha, bosta e capim? Aonde que o presidente prometeu que os bandidinhos chineses não iriam criar um vírus em laboratório para matar centenes de milhares de pessoas? Apenas, ele afirmou que, com certeza, o "stf" iria perdoar o maior ladrão do planeta Terra em todos os tempos e TENTAR transformá-lo num LADRÃO SANTO. Parece que não deu certo, pois o ladrão continua LADRÃO e NÃO PODE SAIR ÀS RUAS COM MEDO DAS VAIAS E DOS APLAUSOS: LULLALADRÃO, SEU LUGAR É NA PRISÃO! KKK... KKK... KKK...KKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      😁😀😁😁😂😂🤣🤣😃😃😄😄😅😅😆😆😁😂🤣😃😄😅😆😅😄🤣😂😁😀

      Excluir
    7. Olha aí o bestão otário, gente! Um beiçudo cabeça de bosta acreditando nas "pesquisas frangalhosas do instituto petralhal DATAPETRALHA"! KKKKKKKKKKKK
      Cai fora abestado, em 2022, vem aí O MITO, o mais odiado por petralhas-ladrões-galhudos-forcecedores de furico-bandidos de coleira rôxa! Vai ser de chuáaaaaaaaaaaa... no primeiro turno. Gostou cabeção de bosta, garupa macio e cuzão de galhadas? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    8. Lula quebrou o país e a gente tinha gasolina no carro, tá dificil sustentar essa conversinha mentirosa. Então agora tá bom, o que importa é a vida boa de Bozo e seus filhotes de cobra, acorda maluco!

      Excluir
    9. Vc das 12:59 🤔 deixa pra lá, kkkk, ah corno

      Excluir

  2. O QUE O GENOCIDA TÁ FAZENDO MESMO NO BRASIL ???????????????????????????

    ATÉ HOJE ESPERO UMA COISA BOA, MAS SÓ VI O FILHO RACHADINHA COMPRAR MANSÃO.

    Tire as coisas que LULA deixou encaminhado, qual a novidade do Bozo genocida ???


    A CARESTIA DESTRUIU O SALÁRIO DO TRABALHADOR
    A VIOLÊNCIA AUMENTOU
    A FOME VOLTOU
    A INDUSTRIA QUEBRADA
    DIREITOS CORTADOS E DESTRUIDOS.

    ESPERAR ATÉ 2022 PARA TIRAR ESSE CIDADÃO, É MUITA JUDIAÇÃO PARA O POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bem, cornão da garupa macia! Diga-me, onde o melhor presidente de todos os tempos prometeu carne barata para os petralhas misturarem com maconha, bosta e capim? Aonde que o presidente prometeu que os bandidinhos chineses não iriam criar um vírus em laboratório para matar centenes de milhares de pessoas? Apenas, ele afirmou que, com certeza, o "stf" iria perdoar o maior ladrão do planeta Terra em todos os tempos e TENTAR transformá-lo num LADRÃO SANTO. Parece que não deu certo, pois o ladrão continua LADRÃO e NÃO PODE SAIR ÀS RUAS COM MEDO DAS VAIAS E DOS APLAUSOS: LULLALADRÃO, SEU LUGAR É NA PRISÃO! KKK... KKK... KKK...KKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      😁😀😁😁😂😂🤣🤣😃😃😄😄😅😅😆😆😁😂🤣😃😄😅😆😅😄🤣😂

      Excluir
  3. Vou continuar comendo o meu jaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiroso, nem ovo tu come mais. Finge que dói menos.

      Excluir
    2. Anônimo 25 de maio de 2021 09:01

      Duvido você comprar 1 quilo. Somente 1 quilo de jabá agora. QUEBRADO


      É 26 REAIS MEIO QUILO.

      Bozo fez você comer pelanca e refugo. kkkkkkkkkkkkkk

      https://www.tendaatacado.com.br/charque

      Excluir
    3. Kkkk
      Dia sim e dia não eu mando foto para meus vizinhos bolsominions que são aposentados salário mínimo, e trabalhador de salário mínimo.
      Só mando picanha, pancetinha suína, linguiça gourmet, tulipinha,
      Kkkk
      E cerveja Heineken cristalizada de gelo.
      Kkkkkk
      Junto com meu cartão de vacinação com a coronavac aplicada a quase 90 dias, da segunda dose é claro.
      Que morram de fome, raiva, vontade, falta de ar ou do que for preciso.
      Toda morte de um bolsonarista é comemorado aqui em casa.
      E se acharem que eu sou ruim, lembrem do bozo querendo metralhar o povo do Acre e fuzilar 30 mil inocentes de periferia.
      Kkkkk

      Excluir
    4. Que nada vc do comentário das 15:43 só come ovo que eu sei e bebe cerveja schin, votei no Bolsonaro e voto nele de novo, depois que Lula saiu vc não recebe mais a mamata né?

      Excluir
  4. Se os eleitores do jumento fossem mais inteligentes, perceberiam que a atual situação da economia e proveniente da pandemia mundial que passamos no momento e da apropriação (roubo ) de um trilhão do Brasil, pela quadrilha do PT.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz eu não vejo esse governo fiscalizar nada os caras só aumentam,nada abaixa e só lasca a vida do pião,não vejo um deputado,senador,presidente tirar um auxílio paletó um auxilio gravata que eles recebem.Não mexem em nada no bolsos deles.

    ResponderExcluir
  6. Que dia essa desgraça que come picanha de 700 reais vai sair do poder. Maligno, miserável, cínico, comendo filé junto com os filhos com o dinheiro da fente. Fora malandro!

    ResponderExcluir
  7. Volta logo Lula, pra colocar ordem nessa bagunça de preços altos.

    ResponderExcluir
  8. Lula 2022 para o Brasil voltar a ser feliz de novo !!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  9. Que falta grande está fazendo o Lula, hein ???? A carne era mais barata,o combustível e o gás de cozinha tbm e o pobre podia até estudar pra fazer concursos públicos !!!
    O bozo destruiu o país...

    ResponderExcluir
  10. E TEM POBRE DEFENDENDO ESSE GOVERNO KKKKK AIIIIN MAIS ELE É ONESTO, ELE É PATRIOTA ELE É DE DEUS KKKKK POBRE OTARIO VAI COMER CAPIM BESTA PORQUE COMER A VACA TA CARO DEMAIS... FAZ ARMINHA NA FE...

    ResponderExcluir
  11. Enquanto o povo se fode o miserável aumentou o salário dele e dos ministros, churrasco a 1,700 o Kiko, e outro pilantra igual Lula, ainda tem otário que defende,. Só pode ser corno.

    ResponderExcluir
  12. O POVO DE PT GOSTA MESMO E DO ESQUEMA DAS RACHADINHAS.
    Viva a felicidades da família que vive de política.
    Viva o Senador ( Rachadinha) do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saiba, quem gosta de rachadinho é família bozolino.

      Excluir
  13. Bozo não está nem aí, a carne do churrasco dele é carne de primeira vem da Argentina, custa 1.789, o quilo.Bozo quer povo morra de fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se eu trabalhar o mês todo compro 1 Kilo dessa carne

      Excluir
    2. Para quem não sabe o aumento salarial que eles obtiveram recentemente dava para construir 38 creches

      Excluir
  14. Fora genocida evangélico tranca rua Jair messias.

    ResponderExcluir
  15. Comentário 9;43 vc está certíssimo. Ainda tem um monte de filho da puta corno defendendo um genocida desse que não tá nem ai pro povo de baixa renda. Filho da puta prometeu meio mundo de coisas pra se eleger, enganou o povo e tá fazendo o que bem quer no governo. Virou as costas pra pandemia e deixou os aumentos abusivos tomar conta do país, e cortando verbas da saúde e educação. MILICIANO LADRÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vc disse por todos nós , que ganham um misero salario,,

      Excluir
  16. OS APOIADORES DO BOSTA DO PRESIDENTE, TEM QUE SER ANTES DE TUDO ESPALHADORES DE FAKE NEWS, OU SEJA, MENTIROSOS.

    ResponderExcluir
  17. AGORA SIM TEM SOLUÇÃO COMO O APOIO DO GOVERNO BOSTA-NARO A TAL SONHADA CARNE QUE O POBRE NEM VÊ MAIS VAI DOBRAR DE PREÇO EM 24 HS COM O APOIO DE BOSTA-*NARO!! KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vc não estudou pra comer carne ? Kkkkkkkkk,,, não sabe fazer porra nem uma tem que comer ovo e agradecer kkkkkkk

      Excluir
  18. Lula elevou este país a 6° potencia mundial pagou o FMI sem tirar nada a mais , criou o bolsa-familia , abriu crédito pro povo , o dollar custava 1,89 , e outra tínhamos ministro e ministério , não era essa cachorrada que vemos hoje ✊🏻🚩

    Vai toma no cu bolsonaro .

    ResponderExcluir
  19. Isso é tudo maldição Sérgio moro ajudou bolsonaro em troca ganhou cargo no ministério hoje saiu como otario e em troca vai morrer nos quintos dos inferno

    ResponderExcluir
  20. Se chegamos a essa situação é o holocausto porque o Brasil é o maior produtor de grãos da América inclusive " milho e soja " os outros países estão comendo bem as nossas custas , e eles não estão errado , errado está nossa administração fajuta totalmente despreocupada

    ResponderExcluir
  21. Cara eu trabalho e tudo, só quê está difícil eu comer carne aqui em casa , como mais ovo 🤦

    ResponderExcluir
  22. E outra eu gosto de manter as pessoas bem informada agora ninguém pode ser mais parda no Brasil ou é branca ou é preto , incrível . Será que mulata pode ser mulata 🤔

    ResponderExcluir
  23. Ricardo Salles está com o cu cheio de dinheiro, tanto é que nem o celular quiz entregar à PF , bate de frente caralho faz igual lula porra

    ResponderExcluir
  24. O problema porque quem mais consome carne é o pobre, se deixarmos de comer carne por 30 dias, garanto a vocês, a carne voltaria a ter preço baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltaria e não seria uma carne de primeira , infelizmente amigo não seria isso que ia baixa o preço das coisas

      Excluir
  25. Tem que fazer que nem o presidente argentino. Vetor importação por 30 dias. Ele falou que é o preço de carne justas que os argentinos possa comprar. Não no preço que é importado para China e para outros países.

    ResponderExcluir
  26. Mas esse presidente nosso é um fanfarrão. Só molecagem gozação. Tira um exemplo pela vacinação no Brasil uma vergonha

    ResponderExcluir
  27. Só idiotas mesmo para defender o bandido responsável pelo maior assalto da história aos cofres brasileiro,ou esse ditadorzinho barato,ladrão antigo,so não vê quem não quer,agora fica discutindo quem é melhor dos dois,tenham pena dos seus filhos e netos cambada de miseraveis,eles os filhos,já estão pagando pela ignorância de vocês,ou realmente quem não vale nada são vocês,eleitores

    ResponderExcluir
  28. Vou sai daqui os bocas de privada dos petistas então falando o ladrão de 9 dedos tem que votar pra pra cadeia onde e o lugar dele

    ResponderExcluir
  29. A maioria da carne é exportada e só deixam a migalha para o povo brasileiro, empresários gananciosos.

    ResponderExcluir
  30. Gel, libera os comentários?

    ResponderExcluir
  31. Vc só libera comentarios dos junento Lulistas

    ResponderExcluir
  32. partiu verduras agora,fome não passo

    ResponderExcluir
  33. SE FIZER AMINHA COM A MÃO SERA QUE O VALOR ABAIXA?

    ResponderExcluir
  34. estamos lascados, o desgoverno diz que tem que privatizar tudo para diminuir os preços, a carne é privatizada, e agora o privativo pede apoio ao desgoverno para baratear a carne, kkkkkkkkkk que piada ! bolsonaro paga 1,700,00 o kg da picanha no açougue de goiás, que por sinal tem o retrato do seu fucinho!!"

    ResponderExcluir
  35. Só Lula Pra Tirar o Brasil Do Fundo do Poço Ainda Ficar Uma Ruma de Pau no Cuuu Defendendo Uma Desgraça Dessa Desse Bozo lixoooo

    ResponderExcluir
  36. Meu Deus,tudo bem até aceito se você sempre viveu de emprego político,ou seja nunca trabalhou, fala que é brincadeira que só LULA para acabar com isso,velho como foi dito acima,tenha pena dos seus filhos,netos,você um dia vai pagar por tudo isso,pode ter certeza,tentamos mudar não deu certo,vamos tentar um terceiro nome,vocês não acreditam em vocês mesmo poooooooooorrrrra

    ResponderExcluir
  37. DOIS CACHORROS LATINDO,. UM DE LULA OUTRO DE BOZO, O PIOR DOIS CORNOS DE GOTEIRA.

    ResponderExcluir
  38. Os comentários são os melhores 😂😂😂
    Adoro!!!! 😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  39. Os comentários, são os melhores 😂😂😂

    ResponderExcluir
  40. Deixa de ser PASSA fome merda vão trabalhar é tra tra tra tra tra e. Vão pedir auxilio pra Lula,ruma de Mérda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ LULA PARA TRAZER A DIGNIDADE DO POVO NOVAMENTE.


      2022 TÁ LONGE, MAS FOI BOM QUE O POVO APRENDER QUE UM VOTO ERRADO DESTROI TUDO.

      LULA 2022

      Excluir
  41. O carro do ovo passará na sua rua seu viado !!

    ResponderExcluir
  42. #ForaBolsonaro
    #LulaPresidente2022 🙌💪

    ResponderExcluir
  43. É só não comprar,deixa apodrecer que eles baixam

    ResponderExcluir
  44. e ainda tem corno bolsonarista achando pouco, gasolina nestante bate 10 reais

    ResponderExcluir
  45. Nesses comentários só tem imbecis, um lado defendendo o Bolsonaro e do outro defendendo o Lula. Os dois merecem ir para a cadeia, são dois corruptos, as pessoas que ficam defendendo esses políticos com certeza merecem pagar $7/8 reais em um litro de gasolina, merecem pagar 60 reais em 1kg de carne de segunda etc.


    ResponderExcluir