segunda-feira, 3 de maio de 2021

Itabuna registra aumento de 15 casos de Covid-19 nas últimas 24h

Na tarde desta segunda-feira (03), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da Covid-19. 

Itabuna registrou 15 novos casos nas últimas 24h, subindo de 28.860 para 28.875 pessoas contaminadas. O município contabiliza 514 óbitos em decorrência da doença. 

Os dados apontam ainda que 31 pacientes estão internados em leito clínico, e outros 41 em Unidade de Terapia Intensiva. Em contrapartida, 27.910 pessoas já foram curadas da doença.

8 comentários:

  1. Solta os comentários seu Otario. E a mentira é grande todo mundo sabe.tem muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de vacina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pede a edir macedo, pede pra feliciano, pede pro valdemiro, pede pro malafaia, otários eles estão vacinados e vcs tomaram no cú! agora gozem! quiero que vcs aí vão pra 300 mil e não 514, pena ter inoicentes nesse meio, rebanho de desgraças!

      Excluir
  3. Nessa contagem tá tbm o carinha q tomou tiro na cara e disseram q morreu de covid? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Itabuna teria de estar com o toque de recolher às 20 horas como imposto pelo Governador em seu último decreto, pois já ultrapassa os 5 dias consecutivos com mais de 75% de leitos de UTI ocupados.

    Vou repostar o comentário que fiz na matéria de ontem, 02/05, sobre o decreto do governo do novo toque de recolher:

    Se for por este prisma do decreto estadual, em que as cidades devem ter o toque de recolher a partir das 21 horas, até o dia 10/05, nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção será válida das 22h às 5h. Neste caso, a cidade de Itabuna não mantém este registro que em 5 dias consecutivos a taxa de ocupação geral dos 49 leitos de UTI disponíveis se mantiveram igual ou inferior a 75%.Portanto, Itabuna se mantém acima dos 75%, mas só que o senhor digníssimo prefeito fez um acordo com os donos de bares e restaurantes, onde poderiam ficar abertos até às 22 horas. O sucesso foi garantido, pois os bares estiveram lotados desde a liberação. Infelizmente quem comemora com isso, além das pessoas que não conseguem beber em suas casas, e neste caso estão promovendo aglomerações como postado em diversas redes sociais, quem deve estar comemorando também é o coronavírus.
    Infelizmente as consequências de tais atitudes, espero eu que não, mas dado as estatísticas e ao histórico da cidade, em 15 dias, no máximo, a bomba estoura. E aí? Quem vai pagar a conta? Infelizmente, aqueles que, como eu e minha família, se cuidam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler na primeira frase qdo vc apoia o toque de recolher... Deve ser mais um desocupado.

      Excluir
  5. OS MORADORES DE ITABUNA,QUE SÃO COMTEMPLADOS COM O PÉSSIMO ATENDINENTO NO POSTO DE SÁUDE DILSON CORDIER.PEDEM ENCARECIDAMENTE AO Sr.PREFEITO AUGUSTO,QUE SEJE FEITO UMA LIMPEZA NOS BANHEIROS,LIMPEZA GERAL.AS FUNCIONÁRIAS PRECISAM DE ASSISTENCIA DA SECRETARIA DE SAÚDE.TODOS OS POSTOS DE SÁUDE,PRECISAM SER FISCALIZADOS,PRECISAM SER MONITORADOS.REVOLTANTE AS QUARTAS -FEIRAS.MARCAÇÂO DE CONSULTA,HUMILHAÇÂO.O PACIENTE CHEGA CEDO,P/ PEGAR A TARDE HORAS DEPOIS.DEZORGANIZAÇÕES,É BIBLICO,FINAL DOS TEMPOS ,O ANOR DE NUITOS SE ESFRIARIAM.

    ResponderExcluir
  6. gripezinha né mesmo bolsominios filhos de uma égua ?

    ResponderExcluir