quarta-feira, 12 de maio de 2021

Jornalista terá de pagar indenização de R$ 30 mil à Gleisi Hoffmann

O jornalista Augusto Nunes foi condenado a pagar uam indenização de R$ 30 mil à presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann, por danos morais. Segundo a colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, a ação foi movida após a parlamentar ter sido chamada de “amante” diversas vezes em textos publicados por Nunes nos portais Veja e R7.

Segundo o portal IG, desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinaram que a sentença condenatória seja publicada “pelo período mínimo de 30 dias” em todos os veículos em que “as ofensas foram divulgadas”.

“O sentido infamante e desrespeitoso adotado pelo réu [Augusto Nunes] se encontra carregado de conteúdo misógino e sexista, puramente com o intuito de agredir a demandante”, disse o desembargador Alvaro Ciarlini. De acordo com ele, o jornalista “abusou do seu direito à liberdade de expressão (liberdade de imprensa)”.

Ainda conforme a publicação, o desembargador disse na decisão que Nunes fazia questão de mencionar que a Gleisi era “conhecida pelo codinome amante no departamento de propinas da Odebrecht”, segundo investigação da Operação Lava Jato. O jornalista usou a expressão 72 vezes em textos que não tinham relação com as investigações da operação.

“Evidencia-se que a palavra “amante” deixou de ser utilizada com o intuito de informar o leitor a respeito da operação policial que envolveu a sociedade empresária Odebrecht”, concluiu o desembargador.

17 comentários:

  1. O "poder judiciário" exercendo sua tarefa em proteger e garantir a impunidade dos gatunos que saquearam o erário público durante o período de trinta e três anos, ou seja, a partir de 31/03/1985. O povo brasileiro era feliz e permitiu que a bandidagem tomasse o país de assalto. Agora, para haver uma libertação, somente com reza braba e a ajuda de todos os santos de plantão, pois um povo covarde, subserviente, eternamente humilhado, jamais será capaz de lutar por sua liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Toma sacana, p/ você aprender

    ResponderExcluir
  3. Bem feito !!! tinha que pagar bem mais, esse jornalista é um bandido da rede Record do bispo macedo ladrão !!!

    ResponderExcluir
  4. marginal bolsonariano...

    ResponderExcluir
  5. ainda nao vir 1 do lado do bolsonaro pra prestar.

    ResponderExcluir
  6. Toma gado.tome invervectina e coma capim.Depois vc faz arminha. Só fala merda. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Que decisão mais esdrúxula, é notório que a terrorista que convocou o terror para tirar Pablo Escobar Guzmán da Silva da prisão é sapatão e marmita do Rato de Esgoto, fato notório é uma vergonha uma sentença de um juízo-Estado privilegiar a bandidagem, isso é ofender, rasgar o ordenamento jurídico Brasileiro sentenciado com fulcro ideológico fascista, nazista, terrorista, miliciano, genocida do PT.
    Finalização; as raízes do PT no judiciário Brasileiro, o que sempre este que vos escreve temia, este rapaz é o melhor jornalista do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever merda todo mundo sabe q o filho de mutuns faz com maestria, agora querer dar uma de jurista... fudeu tudo.

      Besta fera do filho de MUTUNS, a nomenclatura certa é ESTADO-JUIZ . Não existe essa expressão, pq o juiz PRESENTA o Estado. assim como o MP PRESENTA,a polícia PRESENTA. Aliás, vc nem sabe do q estou falando. Vai se enrolar todo pra entender o que significa PRESENTA.

      Excluir
  8. Gleisi Hoffmann é á presidente do PT , tá maluco .

    ResponderExcluir
  9. Por isso que eu não assisto a Record , pois é uma rede de televisão onde o dono é um pastor discarado . Subordinado à quem ? O negacionismo de bolsonaro , tudo pelo dinheiro ao invés de falar do amor de Cristo pelo o que ele é ...

    ResponderExcluir
  10. Esse é mais um jornalista seguidor do Bolsonaro. Na sua participação no jornal da Record, vive a elogiar e proteger os filhos milicianos do presidente e tb nada fala sobre o genocídio praticado pelo presidente. Tem que se lascar mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Esse puxa saco de Bolsonaro merece uma bela lição! como pode uma tv colocar um peste desse para falar ao público.apuxa saco, lambe molho, baba ovo disgraçado!!!!

    ResponderExcluir
  12. Essa pilantra presidente da pior facção do país,tem um monte de processos e se acha no direito de ficar brava, sendo que era tratada assim. E ainda tem um bando de mortadela que apóia!!! Por isso o Brasil não muda.

    ResponderExcluir
  13. Liberdade de expressão... um peso e duas medidas... só serve para um lado... estamos de olho... Daniel já foi solto??? Fiquem espertos, breve será vocês...

    ResponderExcluir
  14. Nossa quantos comentários de pessoas ignorantes. Sonhando com um eterno salário sem ter que trabalhar por ele,daí o amor por Lula, que roubou o país e ainda há que o Defenda. Chamar o presidente da República de genocida ou de meliciano pode? Até o presente momento Bolsonaro não foi denunciado por corrupção, diferente de todos os líderes petistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi denunciado pois ele comanda a PF e não tem investigação.
      Vc gostou da lava jato?
      E do servo moro?
      Pois é veja o motivo de ele ter pedido demissão sei otario
      kkkk

      Excluir