quinta-feira, 6 de maio de 2021

Juiz cassa 4 vereadores por forjar candidaturas de mulheres na BA

Quatro vereadores do DEM de Macaúbas, na região do Velho Chico, Oeste baiano, tiveram os mandatos cassados. A medida atinge os legisladores Ricardo Azevedo Longa, Rosenilto Defensor Santana, Marcelo Antônio Nogueira e Jurandi de Souza Amaral. 

Em decisão do final da tarde desta terça-feira (4), o juiz eleitoral Flávio Ferrari julgou procedente uma ação que acusava a chapa do DEM de usar candidaturas femininas fictícias, como forma de atender o exigido em lei. 

Conforme a acusação de vereadores suplentes, a chapa usou candidaturas de três mulheres – uma delas esposa de um vereador agora cassado – que sequer fizeram campanha. As três estavam entre as sete inscritas nas eleições do ano passado na disputa do DEM para a Câmara Municipal de Macaúbas. O município tem 15 vereadores.

8 comentários:

  1. Falta julgar itajuipe, houve candidatura de mulheres laranja tbm. Marcone é uma farsa.

    ResponderExcluir
  2. Verdade mesmo quem não conhece compra mas uma hora o povo acorda viu?

    ResponderExcluir
  3. Realmente aqui em itajuipe existe uma situação semelhante a essa onde o processo já se encontra no ministério público,vamos ver se o juíz vai fazer justiça ou vai se vender ao prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Itabuna também precisa desse tipo de julgamento.
    Vamos juntos, pois Didiu ainda tem chance.

    ResponderExcluir
  5. Falta Itapitanga.Houve também um monte de candidaturas laranjas de mulheres que se diziam candidatas tampouco nunca fizeram campanha.

    ResponderExcluir
  6. Em Itajuipe a candidata n teve nem o voto dela kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. AOOOOOW TREEEEEM...a justiça tarda mas não falha!
    E se falhar resta aos "espertos" fingir honestidade!
    ITAJUIPE BA...PARTIDO NENHUM ALI A NAO SER P PCDOb FICA !

    ResponderExcluir
  8. Tem que vim em itape,o vereador Italo Xavier usou da mesma marcutaia pra entrar na Câmara de vereadores, a mulher só teve 5 votos nem a candidata voltou nela mesma

    ResponderExcluir