quinta-feira, 6 de maio de 2021

Justiça absolve Geddel, Temer, Cunha e Yunes de acusação pelo ‘quadrilhão do MDB’

O ex-presidente Michel Temer, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o empresário José Yunes, e outros oito acusados de integrarem o chamado ‘quadrilhao do MDB’ foram absolvidos nesta quarta-feira (5). A decisão foi tomada pela Justiça Federal da 1ª Região, que rejeitou a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

No documento, o órgão afirmava que o grupo integrava uma organização criminosa que recebia propina por meio de estatais como Petrobras e Caixa Econômica Federal, e ainda pela Câmara de Deputados e ministérios.

Na decisão desta quarta, o juiz Marcus Vinicius Reis Bastos entendeu as alegações apresentadas pelo MPF não permitem apontar com precisão a existência de uma associação criminosa, por não existir divisão de tarefas, hierarquia e estabilidade.

“A denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política. Adota determinada suposição —a da existência de ‘organização criminosa’ que perdurou entre ‘meados de 2006 até os dias atuais’— apresentando-a como sendo a ‘verdade dos fatos’, sequer se dando ao trabalho de apontar os elementos essenciais à caracterização do crime de organização criminosa”, disse.

“A imputação a dirigentes de partidos políticos do delito de organização criminosa sem os elementos do tipo objetivo e subjetivo, provoca efeitos nocivos à democracia, entre os quais pode se mencionar a grave crise de credibilidade e de legitimação do poder político como um todo”, completou.

Além dos políticos e do empresário, também foram absolvidos os ex-deputados Henrique Eduardo Lyra Alves e Rodrigo Rocha Loures, os ex-ministros Eliseu Padilha e Wellington Moreira Franco, o coronel João Baptista Lima Filho, o ex-doleiro Lúcio Funaro e os supostos operadores de propinas para Eduardo Cunha, Altair Alves Pinto e Sidney Norberto Szabo.

23 comentários:

  1. MORO. DALANHOL. GLOBO. JUÍZES. PROCURADORES. PROMOTORES


    QUERIAM U. PRESIDENTE DELES.


    MORO VIRAR PTESIDENTE.


    MAS FORAM COM TANTA SEDE AO POTE QUE A COISA NÃO DEU CERTO.


    AJUDARAM O GENOCIDA.

    MAS LULA TA VINDO AI.

    LULA 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O demônio jamais assume que é maligno. Um petralha jamais assume que é adorador do demônio, pois, sendo ladrão, mentiroso, enganador, tóxico, ser desonesto por dna e não possuir alma, na maioria das vezes ele finje ser cristão aproximando-se da imagem de Cristo para sussurar xingamentos e não ser ouvidos por terceiros.
      A síntese da maldade e a excrescência da espécie humana, será sepultado para sempre em 2022 quando será hostilizado pelos cidadãos cristãos, honestos, trabalhadores e tementes a Deus. Lugar de ladrão e criminosos de qualquer espécie é na prisão. Por ser inocentado pelos cúmplices plantados no poder "judiciário" com este objetivo, o maior ladrão de todos os tempos não foi perdoado por Deus, e, com toda certeza, assim como o sol nasce todos os dias, a JUSTIÇA DIVINA SE DARÁ E TODOS ESTES LADRÕES QUE MASSACRARAM CRUELMENTE UM POVO SOFREDOR, SERÃO DEVIDAMENTE JULGADOS E PUNIDOS, ASSIM COMO AQUELES QUE OS "LIBERTARAM". A JUSTIÇA DIVINA É INFALÍVEL. RIAM ENQUANTO AINDA EXISTE A FACE, O TEMPO DE CHORAR ESTÁ A CAMINHO. AGUARDEM!

      Excluir
    2. MÔ Pa.U! De cachaceiro já basta os q tem em Itabocas...kkkk

      Excluir
    3. Kkkkk ,senta seu jumento e espera

      Excluir
    4. Se Bolsonaro não tá lá essas coisas ! Imagine LULA ai que vai desgraçar com tudo mesmo !

      Excluir
  2. Qual é o pior, essa VAGABUNDAGEM OU O "DITO" GESTO OBSCENO QUE ESTÃO JULGANDO FEIO PELO PARLAMENTAR BOLSONARISTA?
    Vão tomar nos seus resto cambada de FDP.
    🤮🤮🤮

    ResponderExcluir
  3. Qual é o pior, essa VAGABUNDAGEM OU O "DITO" GESTO OBSCENO QUE ESTÃO JULGANDO FEIO PELO PARLAMENTAR BOLSONARISTA?
    Vão tomar nos seus resto cambada de FDP.
    🤮🤮🤮😡😡

    ResponderExcluir
  4. UM PAIS NORJENTO DE SE VIVER. ONDE O LADRÃO NÃO É LADRÃO E O TRABALHADOR É PRESO PARA NÃO PODER TRABALHAR. PAIS VERGONHOSO ONDE O LADRÃO É O DONO DA BOLA.

    ResponderExcluir
  5. Os associados e alunos da quadrilha petista estão em festa.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKK

    Ainda tem gente que confia na justiça brasileira e nos políticos...KKKKKKKK

    Tudo o que essa raça nojenta de corruptos apoiam, é contra o povo. APRENDAM!


    #QuemapoiaLockdownodeiaospobres

    ResponderExcluir
  7. Triste realidade, o golpe comunista está pronto.
    A justiça solta bandidos de alta periculosidade para aterroriza a nação brasileira,e com isso se consolidar o golpe contra a democracia, estaremos dentre em breve guerrilhas dos narco traficante atacando nossa nação para tentar tomar o poder a todo custo, seremos atacados por bandidos soltos por advogados que estão na mas alta corte do país é que estão articulando o golpe contra a democracia,eles querem implantação do comunismo no Brasil,se não brigarmos por nossa democracia seremos escravizados por países comunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo do lula o juiz servo moro teve autonomia, ele mesmo disse.
      Quem acabou com as investigações foi o bozo, ele mesmo disse que acabou com a lava jato pq não tem corrupção no governo dele.

      Os bandidos há tomaram o poder, Queiroz, cocaína no avião, milicianos e vcs ainda não enxergaram?
      Kkkk
      Debilóides otários!!!

      Essa desgraça está acontecendo pq o miliciano está deixando otários.

      Pq vcs não ouviram o servo moro quando ele deixou o ministério dizendo que o Flavinho estava manipulando a PF???
      Otários

      Lula tem meu voto, a vida era melhor no tempo do ladrão, essa equipe honesta faz o povo passar muita fome..
      Bozó pagou mais emendas aos seus conchavos do toma lá da cá, do que os últimos 10 presidentes juntos.
      Vcs sabem disso seis otários.

      Excluir
    2. Ou você é doido ou come bosta.
      Lula é toda a sua quadrilha deveriam esta presa.

      Excluir
  8. Me Digão será que vai devolver as malas 💰💰💰💰💰, do Geddel ????????????????????????????????.

    ResponderExcluir
  9. Justiça VAGABUNDA...tipo VAGABUNDA...muito VAGABUNDA...

    ResponderExcluir
  10. 09:50 infelizmente essa é a verdade, vai chegar uma hr que o crime vai tomar o poder de vez e acabou-se...

    ResponderExcluir
  11. No mínimo ele vai apoiar Wagner.

    ResponderExcluir
  12. A gatunada petralha está rigozijante, pois seus cúmplices que os ajudaram a saquear o erário público gradativamente estão sendo libertos pelos comparsas instalados no "poder judiciário". A bandidagem está sendo reunida para impedir a vitória do presidente Jair Bolsonaro no pleito de 2022. O atual presidente desde 2018 vem sendo sistematicamente combatido, caluniado, perseguido e impedido de governar pelos criminosos travestidos de "ministros da justiça", em retaliação pelo bloqueio do acesso dos ladrões aos cofres públicos. Temos que nos orgulhar em termos elegido o presidente mais honesto desde 30/03/1985. As gigantescas manifestações do dia 1º de maio, quando mais de 21.000.000 (VINTE E UM MILHÕES) de cidadãos brasileiros depositaram seu apoio ao presidente e mandaram o recado aos ladrões e criminosos de plantão: OS QUE VOTARAM EM 2018 E ELEGERAM JAIR MESSIAS BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL, CONTINUAM FIRMES E IRREDUTÍVEIS E, EM 2022, A VITÓRIA SE DARÁ NO PRIMEIRO TURNO. ESTAREMOS VIGILANTES CONTRA AS MANOBRAS DOS CRIMINOSOS SIMULADORES DA CPI. Onde já se viu bandidos investigando pessoas honestas?

    ResponderExcluir
  13. Ladrão preso só os de galinha. Gedel justificou o que nas malas apreendidas no apto dele? Qual origem. País de justiça VAGABUNDA. PALHAÇADA. REIS MOMOS.

    ResponderExcluir
  14. Esse que diz que Lula tá vindo aí só se for pra botar fogo na tua bunda e no rabo da sua mulher cada corno que tem aqui em Itabuna.

    ResponderExcluir
  15. País de CORRUPTOS, as lei só é aplicada em pobre e negro

    ResponderExcluir
  16. Tudo cria do PT, bando de ladrão, Bolsonaro tá na hora do exército cortar esses vagabundos na vala.

    ResponderExcluir