sexta-feira, 7 de maio de 2021

Justiça revoga prisão domiciliar do ex-deputado Eduardo Cunha

O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), revogou nesta quinta-feira (6) a prisão domiciliar do ex-deputado federal Eduardo Cunha.

O magistrado atendeu ao pedido de habeas corpus protocolado pela defesa no processo que está relacionado à Operação Sepsis, investigação que apurou o suposto pagamento de propina de empresas interessadas na liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS).

Na decisão, o desembargador disse que Cunha está preso há mais de quatro anos e não há riscos para o andamento do processo.

“Ocorre que, passado mais um ano de sua prisão domiciliar, constato não haver mais necessidade de manutenção de sua prisão domiciliar, notadamente, pelo tempo que em que a medida constritiva foi determinada, em razão de não se ter notícia do descumprimento das obrigações impostas e, também, pela demora em se marcar o julgamento da apelação já interposta em favor do requerente”, decidiu.

Na semana passada, em outra decisão, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, revogou outro mandado de prisão contra o ex-deputado.

Na decisão, a 8ª Turma determinou que Cunha está proibido de deixar o país e deve entregar à Justiça todos os passaportes que possui.

11 comentários:

  1. A bandidagem está toda feliz e comemorando as decisões dos comparsas do "poder judiciário", especialmente os ladrões petralhas, os quais, durante o período de assaltos ao patrimônio público, aparelharam todas as instâncias da "justiça" para jamais ter alguma preocupação de qualquer ladrão da orcrim ser julgado e sentenciado acidentalmente.
    A pior parte desta esculhambação e descrédito para a república de bananas, será o prejuízo que o favorecimento aos bandidos causará ao povão ignorante e miserável, pois estes ladrões, além de receberem de volta o produto do roubo que fora confiscado, receberão o butim corrigido em juros e correção monetária, além, claro, de ganharem na bosta da justiça bandidal, o direito a indenizações milionárias. Isto é a "justiça" construída e aparelhada pela quadrilha petralha para que todos os criminosos "cara alta" desta bosta de república de bananas, covardes, ladrões e miseráveis ignorantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Paulo, você está demais, calma homi, kkkkkkkkkkkkkkkk!

      Excluir
  2. Roubar no Brasil compensa...roubar muito para comprar membros do judiciário

    ResponderExcluir
  3. Este país tá lascado, um maior bandido solto, outro fazendo desgoverno.

    ResponderExcluir
  4. Mourão defende execução de negros no Rio de Janeiro: “tudo bandido”

    ResponderExcluir
  5. BRAZIL ZIL ZIL ZIL!!!

    É TETRAAAAAAAA, É TETRAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  6. Culpa do PT partido da destruição 👹👈

    ResponderExcluir
  7. Que vengonha, nosso país não tem respeito pelo próximo, vice falar que era só bandido, por que não divulgaram os nomes das 24 pessoas para poder falar, fizeram homenagem 1 que morreu e não divulgaram 24 que morreram.

    ResponderExcluir
  8. Governador do Rio diz que operação que terminou com 25 mortos foi ação de 'inteligência'como alguém pode falar uma coisa desta?

    ResponderExcluir
  9. essa miséria tem que morrer na cadeia ladrão safado

    ResponderExcluir
  10. MAGISTRADO, HOMEM DE TOGA, AUTORIDADE, GENTE IGUAL A TODOS QUE GOSTAM DE DINHEIRO FÁCIL. ((DEUS NO CÉU, O DINHEIRO NA TERRA))

    ResponderExcluir