quarta-feira, 12 de maio de 2021

Marcha dos Enfermeiros por piso salarial ganha adesão em Itabuna

Uma manifestação ganhou a avenida Cinquentenário, em Itabuna, na manhã desta quarta-feira (12), Dia Mundial da Enfermagem. O ato marca a adesão dos profissionais da cidade a uma Marcha Nacional pela aprovação do Projeto de Lei (PL-2564) que estabelece o piso salarial para a categoria e a jornada de trabalho de 30 horas. 

A enfermeira Patrícia Rebouças, participante da Comissão, destaca o objetivo do movimento, que é chamar atenção da sociedade e manifestar o apoio à aprovação da PL-2564. A Secretaria Municipal de Saúde declarou apoio ao movimento e à luta pelos direitos desses profissionais. As informações são do Diário Bahia.

5 comentários:

  1. Muitas vezes são melhores que os médicos

    ResponderExcluir
  2. Tá certas vc ,quem mais trabalha aqui em hospital são vcs, tem que lutar mesmo por melhores salários, e uma pena ver um monte de ladrão e pendurados na provedoria da santa casa de Itabuna, metendo o dinheiro do SUS no rabo, e roubando o dinheiro do SUS, e vcs que levantam o hospital são os que menos ganham.

    ResponderExcluir
  3. [12/5 09:40] Naumá Santos: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=141900
    [12/5 09:40] Naumá Santos: Vote sim

    ResponderExcluir
  4. Esse é o momento de lutar com todas as armas. Precisamos de valorização profissional.
    Trabalhamos com vidas e devemos ser remunerados de acordo com a responsabilidade ao qual vivemos todos os dias.

    ResponderExcluir
  5. Essa uma categoria que carrega a saúde nas costas, não desmerecendo os outros profissionais. Qta responsabilidade e pouco reconhecimento financeiro. Qdo pensamos q técnicos recebem 1 salário mínimo p doar sua vida cuidando da vida do outro nos revolta. Fora a carga horária (CH) exaustiva. Qtos profissionais já conseguiram CH de 30hs e a Enfermagem não consegue por questões políticas e ganância das redes hospitalares q só querem lucrar. A sociedade precisa apoiar essa causa mesmo. Votar nessa PL sim!!!

    ResponderExcluir