segunda-feira, 17 de maio de 2021

MEC admite que verba para aplicar Enem em 2021 é insuficiente

O Ministério da Educação (MEC) admitiu que a verba destinada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é insuficiente para aplicar a prova para todos os participantes este ano. A informação foi enviada em documento ao ministro da Economia, Paulo Guedes. O MEC também estimou que faltará dinheiro para pagar bolsas de 92 mil cientistas.

Segundo o Estadão, a pasta pediu dinheiro para “viabilizar projetos”, e alertou sobre a possibilidade de impactos pedagógicos “imensos”. No ofício, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu o desbloqueio de R$ 2,7 bilhões e a suplementação de R$ 2,6 bilhões.

“Especificamente com relação ao Enem, a insuficiência orçamentária resultaria na inexecução dos serviços, tendo em vista a quantidade de participantes prevista para 2021. (…) O montante disponibilizado não atenderia a totalidade de aplicações/participantes previstas, o que de fato poderia trazer prejuízos às aplicações do Enem e ao Inep”, afirmou o MEC.

7 comentários:

  1. como é mesmo psicopatas evanjegues e gado ??? mito,mito,mito,... kkkkkkkk tomam rebanho de desgraçados, filhos de satanás!! votem mito , vote nop gen ocida rebanho de desgraça!! é só o começo, agoira em diante vcs se tiveren ainda uma prega no cú vcs vão ver!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha calma esquerdopata. Acho que essa dieta sua de capim com mortadela está abalando sua saúde mental. Tome chá de cidreira todos os dias mas não fique sem procurar um psiquiatra de forma alguma.

      Excluir
  2. Mais uma fake news para consolar os petistas.

    ResponderExcluir
  3. Acabe logo com isso. Já cai da moda enem

    ResponderExcluir
  4. Quem paga tudo somos nós , muito provável ele tirar dinheiro do bolsa família

    ResponderExcluir
  5. Se vcs votaram no PT, quem tem que pagar são vcs mesmo, bando de idiota, idólatra um bandido oe isso que dar, o governo que entra não tem dinheiro porque o Lula e sua quadrilha roubaram mais de um trilhão do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga aí analfabeto de direita?
      Se lula roubou trilhão e quebrou o Brasil, onde foi que o bozó conseguiu tanta grana para fazer farra de chupi chupi, auxílio emergencial, emendas 7 vezes maiores aos parlamentares do toma lá da cá?
      Onde o bozo fez nascer dinheiro?
      No cu da puta de sua mamãe?
      Bozó fez festa com os 300 bilhões que lula deixou de fundo internacional.
      Deu ao filho e ao centrão do tratorzao.
      E vc n vacina tem .
      Kkkk

      Excluir