segunda-feira, 10 de maio de 2021

Média de mortes diárias por covid-19 no Brasil cai 28% em um mês

 

O número de mortes diárias por covid-19 no Brasil recuou 28,3% em um mês, de acordo com a média móvel de sete dias, divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os dados mostram que ontem (9) a média diária estava em 2.100 óbitos, abaixo dos 2.930 de 9 de abril.

Em 14 dias, a média móvel de mortes caiu 15,8%, já que, em 25 de abril, o número de óbitos diários estava em 2.495. O ápice de mortes foi registrado em 12 de abril (3.124). Desde então, os registros têm apresentado uma trajetória de queda, com algumas altas pontuais.

A média de móvel de sete dias, divulgada pela Fiocruz, é calculada somando-se os registros do dia com os seis dias anteriores e dividindo o resultado da soma por sete. O número é diferente daquele divulgado pelo Ministério da Saúde, que mostra apenas as ocorrências de um dia específico.  *Agência Brasil de Notícias

8 comentários:

  1. Porque não inventaram esse remédio antes ( CPI da covid), o governador da Bahia fez até milagres zerando a fila de espera pra UTI.
    Falta agora aparecer os respiradores surrupiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não existe outra possibilidade de um doente mental como vc das 12,48 não mser um bolsolixo, só psicopata mesmo, imbecil mais de 400 mil mortes no país e vc ainda continua anta, burro,imbecil, acorda para vida gado veio , nem aposentadoria vc vai ter!

      Excluir
  2. Depois de um salto gigantesco, a queda de 28%, infelizmente, ainda representa pouco. Mais cuidado e mais vacinas!

    ResponderExcluir
  3. CPI do covid,o melhor remédio para acabar com a guerra política e salvar o povo da esquerda e seus ditadores.

    ResponderExcluir
  4. Vc deveria era agradecer, seu nojento bolsonista, se não fosse os governadores e prefeitos a quantidade óbito seria de milhões de pessoas, fica atrás de negacionista, que só fez um única coisa DESGOVERNO.

    ResponderExcluir
  5. Verdinho e Globo

    Um filme de terror...

    Querem impressionar os donos de bares e restaurantes falidos por não poderem trabalhar é?

    ResponderExcluir
  6. voce do comentario das 16:01 deveria se informar melhor, Rui recebeu do governo federal 68 bilhões de reais, 50 milhões de reais sumiu na suposta compras dos respiradores. Ficou na conta da perfeitura de itabuna 36 milhões de reis da covid, alguém fala da prestaçâo de conta desse dinheiro?

    ResponderExcluir
  7. Comentário das 15,58 a imagem do petista é como um professor tentando ensinar a um 🐎 cavalo, e você e um deles ,,, professor e que tu não é, cês vão ter que justificar onde foi gasto os bilhões que veio pra Bahia,que até respiradores roubaram, tirando a esperança de vida dos doentes, você zurra.

    ResponderExcluir