terça-feira, 18 de maio de 2021

Ministério da Saúde autoriza 212 leitos de suporte ventilatório para a Bahia e outros 12 estados

O Ministério da Saúde autorizou nesta terça-feira (18) mais 212 leitos de suporte ventilatório pulmonar para 13 Unidades da Federação. Serão investidos R$ 3 milhões no custeio parcial dessas estruturas, que ocorrem por meio de pagamentos mensais.

Os leitos foram autorizados para o Distrito Federal e para os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, para a Bahia, foram enviados 13 desses leitos, destinados às cidades de Conceição do Almeida, para uma Unidade Mista com 4 leitos, Ipirá, no Hospital Municipal com 6 leitos, e Valente, também numa unidade municipal , com 3 leitos. O valor do investimento é de R$ 186.700,80.

Leitos de suporte ventilatório são aqueles utilizados em pacientes que ainda não evoluíram para um quadro grave, que demande a transferência para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os leitos foram autorizados para diferentes modalidades de unidades de saúde como hospitais de grande e pequeno portes, pronto-socorro e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Até o momento, foram autorizados 3,3 mil leitos de suporte ventilatório pulmonar. Com a nova modalidade de apoio financeiro dada pelo Ministério da Saúde, o governo federal arca com parte das despesas, com pagamentos mensais.

5 comentários:

  1. Quem é o psicatra q cuida desse filho de mutuns, hem? Ele parou de tomar os remédios dele. Está delirando.

    ResponderExcluir
  2. A Bahia só depende do governo federal
    Mesmo recebendo milhões de reais do governo federal, nosso desgoverno não fez nada pela Bahia. Cadê o milhões do governo federal?. E os respiradores?. Parou de vir verba federal, parou os bloqueios na pista. Cadê as vacinas que Ruim Bosta fez um escândalo dizendo que iria comprar???.

    ResponderExcluir
  3. Rui bosta, vai fumar tudo como fez com os outros que até agora não chegou e isso já faz 1 ano e meio!!! Ladrão dos infernos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meu presidente Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  5. agora!! somente agora!!! o genocida está sem saída, seus crimes ultrapassaram todas as barreiras e quer passar pano quente depois do leite derramado! fora genocida filho de satanás, fora evangélicos do demônio! o inferno aguarda vcs rebanho de desgraças!

    ResponderExcluir