segunda-feira, 31 de maio de 2021

Monitor da Violência: BA é responsável por 13,5% das mortes violentas registradas no 1º trimestre de 2021 em todo o país

A Bahia foi o estado responsável por 13,5% de todas as mortes violentas registradas no país, no primeiro trimestre deste ano. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (31), pelo Monitor da Violência, que apontou um recuo de 11% nos assassinatos ocorridos no período, no Brasil.

Segundo os dados, a Bahia registrou entre janeiro e março deste ano, 1.449 mortes violentas (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), enquanto o Brasil como um todo teve 10.663 registros.

Na segunda posição, como o estado que mais contribuiu para o total assassinatos no país, no primeiro trimestre de 2021, vem o Rio de Janeiro, com 9%, ou 964 casos em números absolutos. São Paulo vem em terceiro (846) e Ceará em quarto (805).

Das 1.449 mortes violentas registradas na Bahia, neste primeiro trimestre, 507 foram em janeiro, 432 em fevereiro e 510 em março.

O levantamento, que compila os dados mês a mês, faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Queda no nº de assassinatos

Os dados nacionais mostraram que o Brasil teve uma queda de 11% nos assassinatos, nos três primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020.

A Bahia está entre os estados que tiveram diminuição dos números, contudo a queda dos casos no estado foi muito pequena, uma diferença de dois casos: 1.451 em 2020, contra 1.449 neste ano.

Com isso, o estado registrou a menor diminuição entre os locais que conseguiram reduzir o número de mortes violentas no país: um índice de - 0,1%. O Distrito Federal teve a maior diminuição (-36,8%), seguido por Acre (-28,6%), Amapá (-28,4%) e Ceará (-27,7%).

10 comentários:

  1. O estado que é a maior FACÇÃO CRIMINOSA já idealizada e posta em prática pela mente humana, mostrou-se INCAPAZ de resolver problema.
    Não sabeis que é o estado é apenas um mecanismo de ROUBO e OPRESSÃO da sociedade?

    ResponderExcluir
  2. ERA SÓ TIRAR A DILMA ???

    O GENOCIDA ENTROU, O FILHO COMPROU MANSÃO.

    E O GADO CHUPANDO MANGA.

    NÃO RESOLVEU O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA, MAS A FOME E O DESEMPREGO AUMENTOU.



    ATÉ HOJE, O QUE ESSE GENOCIDA FEZ?

    BOA NOITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô quadrúpede, não esqueça que o governozinho da Bahia é ditador e se a merda tá feita teremos que culpar em primeiro é ruim bosta. Puxa saco de comunistas

      Excluir
  3. Não sou muito adepto, tampouco sou crédulo neste tipo de estatística. Pois, como bem sabemos e podemos facilmente constatar, as estatísticas e pesquisas realizadas neste país de bosta, apresentam os resultados de acordo com os interesses e a vontade de quem paga, jamais refletem a realidade. Ademais, no que tange aos relatórios de todas as "secretarias de segurança pública estaduais", os dados referentes à violência são adulterados conforme os interesses de cada governo, aqueles que trabalham na área sabem muito bem disto. Portanto, quando se refere a algum dado pesquisado neste país, acredite 50% para mais ou para menos. No caso da violência no estado da Bahia, basta visitarmos alguns blogs que não mamam nas tetos dos petralhas e teremos informações mais realistas. Desta forma, nada me surpreende quando se trata de quadrilheiros petralhas. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Pesquisas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Me conta uma novidade, onde o Estado é omisso e desgovernado por um petista que defende bandidos.

    ResponderExcluir
  5. BOZO 2022 Eleito no primeiro turno,Quem não quiser cair Que deite!!!

    ResponderExcluir
  6. Rui criticou a Polícia do Rio, que matou bandidos. Tem relação com estes resultados??

    ResponderExcluir
  7. Viva ao desgoverno do PT.

    ResponderExcluir
  8. Essa roupa e de alex maraja

    ResponderExcluir