quarta-feira, 12 de maio de 2021

Moradores do bairro Nova Califórnia em Itabuna agradecem limpeza do canal de drenagem

Moradores do bairro Nova Califórnia em Itabuna ficaram satisfeitos com a limpeza do canal do bairro, executado pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna. O trabalho está sendo realizado por equipes de operários de campo com o suporte de retroescavadeira e caminhões caçamba.

Morador do bairro há 38 anos, o aposentado Pedro Egemildo dos Santos (Tio Miro) conta que está muito satisfeito com o serviço. “Há muito o canal estava sujo, sem manutenção alguma. E olha que é um serviço simples. Toda vez que chove forte, o canal transborda”, afirma.

Já Edson Lisboa Cardoso, residente há cerca de 20 anos no bairro, também comenta sobre o risco que o canal representa para a população nos períodos de chuvas fortes. Ele faz questão de citar o compromisso da atual gestão com as necessidades dos itabunenses.

“Estou muito contente. As pessoas que estão à frente desta Secretaria estão muito comprometidas e atuantes. Já se nota uma mudança em toda a cidade”, ressalta Cardoso. 

Ele faz coro ao ‘seo’ Egemildo que destaca o fato de em cinco meses de governo o prefeito Augusto Castro estar executando a limpeza geral de canais de drenagem e macrodrenagem em toda a cidade. “Peço a Deus que ele continue assim”, roga.

O presidente da Associação de Moradores do Nova Califórnia, Sandoval Pereira, comenta que sempre reivindicou as necessidades do bairro e que agora está confiante no governo do prefeito Augusto Castro.

“É um político que conhece a realidade de Itabuna e, sobretudo, o nosso bairro. Tenho certeza que ele fará uma visita a nossa comunidade para estreitarmos essa relação”, afiança, destacando que o prefeito tem muitos apoiadores no Nova Califórnia.

A limpeza de canais têm sido constante desde janeiro. A Superintendência de Serviços Públicos já executou a manutenção dos canais dos bairros Califórnia, Lomanto, Novo Lomanto, Nova Itabuna, Antique e São Pedro. Em parceria com a Emasa, faz a retirada de esgotos lançados no canal do Santo Antônio, com sua canalização para redes interceptoras.

21 comentários:

  1. O povo se contenta com pouca coisa, o poder publico não fez nada mais que sua obrigação. Quem paga o salário do prefeito e dos servidores é o povo através de imposto. Ainda estão fazendo muito pouco por esses bairros que ficam distantes

    ResponderExcluir
  2. Um político que está fazendo campanha eleitoreira, ele está tentando prejudicar o vice prefeito a qualquer custo por saber o potencial de Guinho o nosso próximo prefeito!! Inclusive quer tirar guinho da cadeira de secretário de esporte que foi vendida ao PCdoB a mando de Rui Costa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas porcaria prefeito e vice... Dois Vane se iludindo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  3. Obs. O bairro só tem 22 anos, e ele mora a 38 ?

    ResponderExcluir
  4. Ladario pede paz cadê a Rondesp passem aqui corta logo no aço Murilo , Gabriel , Maicon pitoco aí nos moradores vamos ter paz aqui só tem esses aqui nem os de fora vai vim pra cá porque não tem casa aqui aí vamos viver em paz pra sempre

    ASS: Morador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Morador temos uma pequena lista de vermes a ser exterminados sendo eles Murilo,Menor Pitoco,Maicon Pitoco,Gabriel e alguns laranjas metidos a bandidos logo logo irão fazer uma visita aos demais inúteis Luciano ( Finado) , Luan ( Bumbum guloso) , Café #Selva

      Excluir
  5. E a estrada de mutuns continua abandonada intransitável parece que em mutuns só mora bicho por que o prefeito ta nem ai os vereadores Dando leone e sivaldo Reis tiveram votos em mutuns mais agora esqueceram do povo de mutuns Dando leone ainda faz alguma coisa por la mais o tal do sivaldo Reis esqueceu.sivaldo ta na boa a mulher dele agora é gerente na emasa ta ganhando mais de oito mil por mês.mais 4 anos passar sivaldo Reis pode fazer seu mundo porque vc não ganha mais nunca

    ResponderExcluir
  6. Este tipo de reportagem é essencial para fortalecer a via de evolução em prol da comunidade. Idependente de qualquer bairro.

    ResponderExcluir
  7. Falta só a limpeza do canal que existe no Manoel leão,que quando encheu matou varios animais da Ong bicharada,envadio agua envadio casas,vieram aqui,fizeram um limpeza meia Boca,continua tudo como antes,sò Deus.

    ResponderExcluir
  8. Como assim 38 anos se o bairro só tem 22, e a limpeza n está nada constantes desde janeiro, mentirada da Porra, desde janeiro essa é a primeira vez q estão fzd limpeza no canal, constantes está sendo o lixo retirado de 15 em 15 ainda.

    ResponderExcluir
  9. LIMPEZA MEIA BOCA. TIRARAM O MATO DE UM LADO SÓ? ISSO NÃO É CANAL, É ESGOTO A CÉU ABERTO.

    ResponderExcluir
  10. O vereador Danilo da N.Itabuna já trabalhou mas que todo prefeito que passou por Itabuna em nosso bairro e isso como Presidente de bairro agora como vereador que ele vai botar pocando mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Tudo que Augusto faz é politicagem, vai atender ao pedido de Rui Costa que pediu a cabeça do vice prefeito, Augusto passará a pasta para o PCdoB

    ResponderExcluir
  12. Canal? Isso é esgoto, é uma vala kkkkk é brincadeira, reportagem sem vergonha

    ResponderExcluir
  13. é brincadeira viu verdinho, uma cidade como itabuna, um veiculo de comunnicaçao como verdinho, se prestando a esse papel, lamentavel viu, fazendo propaganda de canal limpo, é uma vergonha mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Como a nova califonia tem 22 anos se meu filho naceu n nova califonia e ele vai faz ja 24 anos entao se meu filho naceu n nova califonia a nova califonia nao so 22 anos

    ResponderExcluir
  15. A nova nao so 22 anos oq meu filho naceu n nova califonia e ele ja vai faz 24 anos

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente o bairro da nova Califórnia não tem infraestrutura nenhuma as ruas é um matagal com esgoto a céu aberto, vocês estão de brincadeira dizendo que estão fazendo a limpeza do esgoto e as ruas do bairro que não tem rede de esgoto e nem saneamento básico, toma vergonha.

    ResponderExcluir
  17. Como sempre políticos dando migalhas ao povo e fazendo propagandagem para manter as pessoas no cabresto com a seguinte narrativa: "estou trabalhando", POLÍTICOS, VOCÊS ESTÂO FAZEM APENAS A VOSSA OBRIGAÇÃO.

    Se não me falassem que essa foto era de Itabuna, pensaria que seria de alguma localidade da África.

    ResponderExcluir
  18. Limpou deixa da a primeira chuva que nego vai vê o bom esses que tão satisfeito eh prq não tem casa perto dos esgotos entupidos que quando chove alaga as casas do povo

    ResponderExcluir