sábado, 22 de maio de 2021

Morre em Itabuna aos 73 anos, vítima de Covid-19, cardiologista Dr. Theovaldo Araújo

O médico itabunense Dr. Theovaldo Araújo, 73 anos, morreu na manhã deste sábado (22), após complicações clínicas em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada pela família do cardiologista. 

Theovaldo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Recentemente o filho dele, também morreu, vítima da mesma doença. Relembre aqui).

Marco Ladeia Araújo

Graduado na Escola de Medicina e Saúde Pública da Bahia e pós-graduado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, foi um dos fundadores da Polimed, da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Chefe do Serviço de Cardiologia da Santa Casa de Itabuna. Era também membro efetivo da Sociedade Brasileiro de Cardiologia.

Araújo foi Secretário de Turismo no quarto governo do prefeito Fernando Gomes e Secretário de Esporte e Turismo (1989 a 1992). A equipe do Verdinho Itabuna expresso profundos sentimentos aos familiares e amigos de Theovaldo.


62 comentários:

  1. Itabuna hoje perde um GRANDE MÉDICO, PROFISSIONAL, HUMANO, PAI, AMIGO E GRANDE DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Covid não mata não, o que mata é a ideologia que o gado segue.
      Kkkk
      Que se fodam, morram todos, um a um!!!!

      Excluir
    2. Cloroquina não mata ninguém.Quem mata e aleja aí muita gente é essas porcarias que a China doou pra Bahia dizendo que é vacina , e ruim costa enfiou no rabo de muita gente, e vcs que são do L , fiquem que essas vacinas pra vcs tomem até a décima terceira dose, por que a vacina dos gados como vcs dizem só vão ficar prontas daki a cinco anos, tomem todas e fiquem a vontade acho triste esses comentários maldosos de politica nessa notícia triste que a família recebe Aki em Itabuna quem devia morrer de COVID não morreu que todos sabem bem quem é

      Excluir
  2. Bolsonaro é Deus acima de tudo e arma pra todo mundo , parabéns viu presidente , você não dar valor pra nação mesmo 😡

    ResponderExcluir
  3. Em outros países estão comprando 3 vezes mais vacina quanto ao número de habitantes .

    Enquanto o Brasil apenas 10% da população já foram vacinada.

    😑🤬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma quem quer e quem quiser pegue as doses tudo e enfiem no rabo

      Excluir
  4. Que tristeza pela família! Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  5. Grade Dr° Teovaldo mais uma vítima desse vírus maligno gente pelo amor de Deus se cuidem isso é verdade e nós só damos conta quando perdemos um ente próximo.

    ResponderExcluir
  6. Deus conforte os familiares e amigos era um ótimo médico.Deus o coloque em um bom lugar e tenha misericórdia de nos. As vacinas chegaram para todos para amenizar a calamidade no mundo, infelizmente existem nos setores de trabalho "DONOS DA VACINA".
    Quero aqui externar minha indignação com certos profissionais sem empatia e amor a profissão.
    Estou indignada com o posto de vacinação no bairro de Fátima próximo a rua São João em Itabuna, a enfermeira responsável fala com os pacientes sem olhar direito, laudo, receita: na nani na não a vacina!! Levei minha irmã para vacinar com todos os remédios que faz uso( três de hipertensão), mais laudo, mais receita e toda vez que vai volta sem vacinar, põe uma dificuldade, uma desculpa todo dia é um falatório. Isso gerou uma ansiedade muito grande na minha irmã!Ela ficou muito mal
    Cada um oferece o que tem a oferecer!
    Precisam verificarem isso aí pq no mesmo posto funciona um posto de outro bairro e não vi isso acontecendo a enfermeira está vacinando nas normas sem confusão.
    Ainda falou vai vacinar em outro posto, um absurdo isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um monte de vagabundagem nessa área,uma enfermeira da gestão passada se achava dona do cesp mas levou um pé no rabo,e sobre essa homenagem da polícia militar na UPA do monte cristo nem todos ali merecem tais homenagem,principalmente uma enfermeira gorda da mão de pedreiro tive que fazer uso de antibióticos porque a agulhada que ela me deu inflamou com o peso daquela mão de açougueira,e nessa área da saúde tem um monte de gente pilantra babadores de ovos de provedores,prefeitos e administradores.

      Excluir
    2. Essa homenagem que a polícia militar fez na UPA,nem todos merecem tais homenagem porque existe um monte de gente pilantra nessa área da saúde.

      Excluir
    3. Essa enfermeira gorda tem que investigar que ela a tá lá a pedido de que vereador?????

      Excluir
  7. Ja prenderam o vagabundo que comprou as cervejas roubadas?

    ResponderExcluir
  8. Meus sentimentos a toda família pela perda do filho e principalmente pelo Dr Theovaldo qui tive o prazer de conhecer e posso dizer foi um ser humano fora do normal.Va com Deus meu amigo.

    ResponderExcluir
  9. Não entendi, ele não era médico? Pq não tava vacinado? E pela idade tbm teria q tá vacinado.. Ou a vacina não funciona????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era adepto do tratamento precoce, não deve ter se vacinado

      Excluir
    2. Ele não quis se vacinar, era bolsonarista, acreditava em tratamento precoce. Pra tu vê, médico que abandona a ciência por causa de política. Olha o triste desfecho.

      Excluir
    3. TB me perguntei sobre isso! Como profissional da saúde e tbm por idade, ele já teria tomado as duas doses, estaria imunizado e poderia ter os sintomas leves, conforme as informações científicas da vacina.
      E infelizmente não foram sintomas leves, ao ponto de internação em UTI e indo a óbito!!!

      Excluir
    4. Era bolsonaristas raiz, não usava máscara e é bem capaz de ter recusado a vachina como eles se referem a vacina, infelizmente. Que Deus conforte a família e amigos

      Excluir
    5. Nosso querido doutor já estava com uma idade onde se aprende pouco e acredita em inverdades.
      Era defensor assíduo de Bolsonaro e se recusou a tomar a vacina.
      Fez uso de hidroxclororida e ivermectina por muitos meses.
      SE FUDEU!!!

      Excluir
    6. Sim ,e o bombeiro que morreu , será que não tava vacinado?! 🤔🤔

      Excluir
    7. A vacina não é a cura, o fato de estar vacinado não quer dizer que não vá contrair a doença. Você já parou para pensar no motivo pelo qual se tem campanha de vacinação todo ano para outras doenças? Com a vacina do covid-19 vai ser a mesma coisa, teremos que tomar sempre que tiver a campanha parar manter a imunidade de rebanho.
      Bota o cérebro para funcionar, imbecil.

      Excluir
    8. SOUBE QUE ELE INFELIZMENTE ERA UM DEFENSOR DO TRATAMENTO PRECOCE, DA CLOROQUINA E DA IVERMECTINA. E GERALMENTE AS PESSOAS QUE SEGUEM A LINHA DE RACIOCINIO DO PRESIDENTE TENDEM A NAO SE PROTEGER. QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA.

      Excluir
  10. Tudo agora é covid,a doença existe mais mortes em demasia é demais,a mídia podre fica manipulando as pessoas colocando num sei quantos milhões de mortes,principalmente a rede esgoto de televisão,manipuladores sanguessugas e também tem essa esquerda satânica,o tal Gean wilis irá se filiar ao PT,tudo que vai de contra a lei de Deus está nesse PT e nessa esquerda maldita,não era pra nenhum cristão votar na esquerda maldita,mais tem cristão que são piores que os satânica e vota nessa raça,tem pessoas que nem tem a necessidade de fazer entubação e eles entubam pra ganhar dinheiro e o paciente só sai de lá no saco direto pro cemitério porque entubaram sem necessidade nenhuma essa bandos de demônios escravos do dinheiro e desse sistema podre e manipulador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Va cagar no pau de outro seu otario. Essa doença é no mundo inteiro e só vc com essa mente de retardado réplica as mesmas besteiras negacionista. Nem sabe do q está falando.

      Excluir
    2. Os negacionistas, bolsonaristas, só falam o nada. Ainda bem que burrice não pega. Só assiste os programas do imbecil e seus filhos. Se procurasse se informar melhor não falaria tanta bobagem. MORREU DE COVID SIM! Ele era igual a tu, achava que o tratamento precoce funcionava.

      Excluir
    3. Falou o ser q defende o anti Cristo( bolsonaro) em nome de Deus. Se toque energúmeno.

      Excluir
    4. O teu presidente se recusa comprar a vacina bjo ano passado, o seu presidente não usa máscara, faz aglomeração e vc preocupado com a rede Globo, com o PT. Tenho certeza que vc é mais um dos imbecis que é apaixonado pelo genocida.

      Excluir
    5. Seu otario bolsominion.
      O Dr tudo bem, mas e o filho de 39 anos?
      Estava com AIDS ou alguma dst grave de tanto foder sua mamãe???

      Excluir
    6. Sai do meio da conversa gado alienado!

      Excluir
    7. Rapaz o presidente é bolsonaro esquece o PT, não tem nada pra você fazer não ...

      Excluir
    8. Gado do caralho qdo o vírus levar alguém da tua família vc acredita no q ele eh capaz de fazer. Fique aí negando

      Excluir
  11. Ótimo Médico De Theovaldo. Me atendeu Várias vezes na Clínica Amerc em Ubaitaba. Vai com Deus Dr.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso, os bares lotados e esses cornos morde fronha coloca a culpa no presidente, vai na praça do São Caetano, posto de combustíveis com conveniência e na praça do Santo Antônio, o povo numa aglomeração, vai no Itão supermercado, o mercado lotado, e a culpa é do presidente, a culpa é de quem não leva a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá certo o presidente comprou vacina e seguio todas as ordem de distâncialmento 💸 e uso de máscara . Porque o presidente é ele , e , ele quem deve dar exemplo .

      Excluir
    2. Amigo o presidente tb é culpado. Ele não dá exemplo, pelo contrário fica incentivando o povo a sair, minimizando o poder da Pandemia. Respeito seu ponto de vista, mas não está certo.

      Excluir
    3. Cada um tem sua parcela de culpa. O FDP do presidente n comprou o caralho da vacina logo, e vc acha q ele eh inocente? Ele tem q se fuder e sair escorraçado de Brasília. Qto a quem aglomera q o vírus leve eles e n quem q fica em casa ou só sai p trab.

      Excluir
  13. É preciso mais fiscalização nesses bares,estão cheios, com mesas e cadeiras nas calçadas e ruas, o que o vírus adora está sendo permitido por dono de bares " aglomeração". Enquanto isso, os óbitos estão acontecendo, com famílias destruídas.
    Infelizmente, muitos não tem consciência da letalidade do vírus, com complicações múltiplas causando sofrimento, dor e desespero em pessoas, por falta de conscientização dos demais.
    Que pena que as pessoas são tão ignorantes!!

    ResponderExcluir
  14. A culpa é de Bolsonaro SIM! Ele confunde as pessoas com mentiras, informações distorcidas, faz propagandas de remédios que não funcionam. Por exemplo esses dois aí acreditavam em tratamento precoce, e que cloroquina funcionava, acreditavam inclusive que os cientistas, estudiosos, pesquisadores, não aceitavam por questões políticas. Incrível, esse médico abandonou a ciência, que é a base da medicina, para seguir o ignorante colocado na presidência. Que estimula a população a andar sem máscaras, não cumprir o isolamento social, etc. Agora enquanto o médico e seu filho morre, ele monta cavalo, faz churrasco, monta moto, faz algazarra etc, e o pior é que os seguidores fanáticos continuam acreditando naquele estrupiço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser bobo! Cobre do governador e do prefeito também

      Excluir
    2. Pois é. conhecia o filho do Dr Theovaldo, e era seguidor fanatico do Bozo, não acreditava no virus, nao acreditava na ciencia, não acreditava na VACINA! Espero q o restante da familia tenham melhorado a visão dos acontecimentos e passem a se cuidar.

      Excluir

  15. De quem é aculpa de não ter vacina suficiente para a populaçào?

    ResponderExcluir
  16. Uma tristeza! Mas fica a pergunta: Médico e idoso, ainda não tinha sido vacinado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era seguidor do Bozo, seguia as riscas tudo que o tal presidente fala, não acreditava na vacina, nao acreditava no virus.

      Excluir
  17. Minhas condolências aos familiares!

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente Deus e segundo ele a minha tia e viva nossa solidariedade a toda a família

    ResponderExcluir
  19. Em pessoa ótimo grande profissional amo á medicina

    ResponderExcluir
  20. Lamentável essa perca. Que o senhor conforte os familiares.
    Em relação a vacina,há boatos que o dr. Teovaldo não aceitou tomar por não confiar na vacina mas,vai saber se é verdade né!?

    ResponderExcluir
  21. Quem que ver coisa , vai o hospital de base .Os paciente estão morrendo corredor do matadouro , um absurdo 😭😭. Tudo Agora é covid_19
    Tudo agora é inturbar as pessoas , as vezes nem tem necessidade.
    O dever do médico é examinar o paciente , independente de qualquer coisa.
    Pode observar guando chega alguém no hospital , principalmente com dor , coloca logo uma bolsa de sora não examina . Isso é errado
    Só faz exame , leva emergência guando já está quase morto.
    A maioria dos enfermeiros não estão nem aí.
    Atenção hospital de base!!!
    Seja mais humano.
    Isso parece mais um matadouro , que hospital.
    😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  22. Uma pessoa humana um exemplo de médico era médico dos meus pais que pena umser humano do bem conheci pessoalmente descanse em paz.

    ResponderExcluir
  23. Otario das 19:06, vc disse tudo!!!
    A culpa é de quem não leva a sério.
    O bozó ignorou e demitiu 3 médicos para colocar um soldadinho burro para não levar a sério.
    Anta

    ResponderExcluir
  24. Enquanto isso o itabuna esporte clube tava lotado ontem e hoje a mesma coisa só deus viu cade a vigilância

    ResponderExcluir
  25. Respeitem a família das pessoas, não venham fazer política aqui não.

    ResponderExcluir
  26. Vamos deixar mais gente morrer deste viruszinho mesmo 😈😈 #Bolsonaro 2022!#Bolsonaro 17

    ResponderExcluir
  27. Você é DOENTE MENTAL

    ResponderExcluir
  28. Eu soube q ele foi vacinado sim.
    Q Deus dê o conforto a toda família nesse momento de tristeza e dor.

    ResponderExcluir
  29. Comt:12:24,vc e uma besta,ou um homossexual invustido.sua besta!

    ResponderExcluir