terça-feira, 25 de maio de 2021

MP-BA quer que Jequié adote medidas contra descontrole populacional de animais de rua

 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou ao município de Jequié, no Médio Rio de Contas, que coloque em prática a reforma do canil público por conta do descontrole sobre as populações de cães, gatos e animais de tração na cidade. O órgão quer ainda que, no prazo de 120 dias, a contar desta sexta-feira (21), data da recomendação, o município realize projetos de investigação em parceria com instituições de ensino, pesquisa ou ONGs de proteção aos animais, para a busca de alternativas ao controle populacional dos cães e gatos.

De acordo com o promotor Mauricio Foltz Cavalcanti, autor da recomendação, “o planejamento de políticas municipais para a defesa e proteção dos animais deverá compreender ações de curto prazo, objetivando promover o entendimento do cidadão que possui animais sobre sua responsabilidade pela guarda responsável, bem como apresentar soluções de médio e longo prazo para que se efetive a redução do problema”, destacou.

O MP quer ainda que o município promova o serviço de castração e tratamento pós-operatórios de animais em situações de risco, de forma permanente, no mínimo, uma vez por semestre, mediante uso do castramóvel; e disponibilizar serviço de vacinação contra raiva, no mínimo, uma vez por semestre.

De acordo com o promotor, a cidade deve ainda realizar ações de educação ambiental sobre a fauna junto à sociedade, buscando fomentar consciência sobre a responsabilidade da guarda dos animais. Ele complementou que, de acordo com a Lei Municipal 03/2007, é expressamente proibido manter animais soltos nos logradouros e vias públicas, devendo ser recolhidos os animais encontrados em depósito da municipalidade ou outro local adequado.

13 comentários:

  1. Destes que estão dormindo, um será escolhido no próximo ano governador da Bahia, baianos filhos de Deus, você pode votar em qualquer um destes cachorros(as) para governar a Bahia você filho de Deus está votando bem.
    Trilhões de vezes melhor para a Bahia do que votar em PT, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o PT só não vai ganhar pq Rui não pode mais se candidatar, pq se não o choro seria livre, ele vinha de surra de novo.

      Excluir
    2. 👋👋👋👋👋👋👋

      Excluir
  2. Valeu Filho de Mutuns,
    Agora vc falou tudo.
    Eu voto no saci Pererê voto no caldo
    Da urtiga voto no cachinguele mas não voto no PT, voto no cramunnhão de dentro voto
    Na Batida do FNM mas não voto PT!!!

    ResponderExcluir
  3. Facista ...vc deve ser gado,
    Mané...em todo lugar do Brasil existe cachorro de rua...vc deve ser um deles. Tem nada haver com o estado, e sim com o dono do cão. Os imbecis pegam pequenos fofinhos ..quando cresce descartam . Então animal fica a dica. Pra vc q fala besteira.

    ResponderExcluir
  4. Se os animais estão desse jeito,imaginem como estar a cidade,buracarema também tá nessa uma cadela pra vinte cachorro,o meu voto vai pra esse que tá dormindo de fome

    ResponderExcluir
  5. Quantos canalhas ladrões inservíveis, que jamais pruziram alguma coisa de útil, ganham salários de dezens de milhares de reais, enquanto pessoas e animais passam fome e morrem no relento?
    Quanta injustiça, quanta maldade, quanta crueldade. Mas, daqui a pouco a JUSTIÇA DIVINA SE FARÁ PRESENTE, E OS LADRÕES SAFADOS COMEÇARÃO A JORNADA DO PURGATÓRIO, a primeira fase do JULGAMENTO SAGRADO, e, então, iniciar-se-á a fase do sofrimento e das lágrimas. Aguardem, canalhas!

    ResponderExcluir
  6. Em Itabuna também é um descaso, muitos cães e gatos, cagando nas ruas e praças, causando alem de mau cheiro doenças diversas, animal é bom companheiro,. Tenho o meu mas não deixo atoa incomodando vizinhos,. Os bichos cagam na rua, a gente não vê passa com carro enche o pneu de merda e vai pra garagem, muitas vezes a garagem é a sala, vamos ver prefeitura de Itabuna, ao menos uma campanha educativa, tem gente que não tem quintal e solta os bichos na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem uma sensibilidade de um demônio petralha. Atendo-se à suas zurrações fica fácil entender os motivos que levam os diabólicos petralhas ao cometimento de tantos crimes. Por serem aberrações produzidas a partir do acasalamento de uma diaba com um cavalo do cão, sabe-se que, naturalmente, tais seres trazem em seu dna as informações da toxicidade diabólica. Cruz credo. Vão de retros, satanazes!

      Excluir
  7. Rapaz, tô identificando alguém com a sua aparência.( filho de Mutuns)

    ResponderExcluir
  8. Tá faltando chinês na cidade então

    ResponderExcluir
  9. Não mele o teclado de bosta não, viu FILHO DE MUTUNS.

    ResponderExcluir
  10. MP BA vao procurar oq fazes seus malditos,bota os filhos de vcs no canil,vcs querem abater os animais?,deixa os viver em paz

    ResponderExcluir