sexta-feira, 7 de maio de 2021

ONU critica operação policial no Jacarezinho e pede investigação imparcial

O Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos criticou a violência da operação policial no Rio de Janeiro e pediu que investigações imparciais sejam abertas. "Estamos profundamente perturbados pelas mortes de 25 pessoas numa operação policial", disse Ruppert Colville, porta-voz da ONU, numa coletiva de imprensa em Genebra nesta sexta-feira.

Segundo ele, tal caso confirma a tendência de uso excessivo de força por parte dos agentes policiais. Para ele, o modelo de policiamento de favelas precisa ser repensado pelo país e um debate deve ser aberto.

Nesta quinta-feira (06), uma operação policial deixou ao menos 25 mortos na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro. Apesar de o ato ter se transformado na operação mais letal da história da cidade, o governo estadual indicou que a ação foi orientada por "inteligência e investigação". Mas grupos como a Anistia Internacional, Comissão Arns e Human Rights Watch denunciaram a operação como um exemplo da violência policial no país.

A Operação Exceptis foi deflagrada a partir de denúncias de que criminosos estão expulsando moradores de suas casas. O grupo seria responsável também pelo assassinato de moradores e pelo sumiço dos corpos —21 criminosos foram identificados como os "responsáveis por garantir o domínio territorial da região com utilização de armas de fogo", informou a Polícia Civil.

42 comentários:

  1. Eu nunca vi a ONU se manifesta contra a violência dos traficantes e homicídas no Brasil. ONU vai cuidar das pessoas que tá passando fome no resto do mundo.. para de ficar dando ousadia a traficantes de drogas no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos Policiais envolvidos nessa operação, bandidos tem que ser exterminados, a sociedade está cansada de conviver com esses marginais, vagabundos, hoje o cidadão de bem está trancado em suas casas com medo dessas facções criminosas, vivendo em constante ameaça.
    Os Policiais do Rio Janeiro mostraram para o Brasil e para o mundo o que deve fazer com bandidos, exemplo a ser seguido para as Policias de outros Estados, principalmente aqui no Estado da Bahia, exemplo de Itabuna onde facções criminosas amedronta a sociedade e nada acontece pois os Policias trata bandidos como cidadão de bem, ou seja dar moleza pra bandido, dessa forma nós itabunenses ficamos reféns de marginais.

    ResponderExcluir
  3. Difícil é ter o apoio da Onu

    ResponderExcluir
  4. Essa ONU é uma piada! Mandem seus representantes subir um morro acompanhados dos policiais. Bando de hipócritas!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que a ONU não se preocupa com as vidas tiradas pelos traficantes não é? E nem por afastar, agredir, tocar terror e impor limites aos moradores que cresceram na localidade não é? Mas quando chega alguém pra resolver esse problema, essas pragas aparecem.

    ResponderExcluir
  6. Caros senhores do alto comissariado da ONU estao convidados a passar um final de semana no morro sem a presenca de policiais ou segurancas, os moradores da comunidade vao recebe-los de bracos abertos, todos com guarda-chuvas e furadeiras caso esteja chovendo ou precise parafusar algo no caminho.

    ResponderExcluir
  7. Porque a ONU não se mete nos crimes que acontecem nos EUA? Deixa que no nosso País quem manda somos nós, eles não sabem qual é a verdadeira realidade do brasileiro, principalmente daqueles que moram em locais menos favorecidos, onde o tráfico de drogas e a milícia acabam imperando e impondo certas leis. Bandido bom é bandido morto sim.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos policiais que mandaram os vagabundos para o inferno. Pena que isso não acontece com os políticos corruptos!!

    ResponderExcluir
  9. ESSA ONU SERVE PRA QUÊ MESMO? DINHEIRO MAIS FACIL DE GANHAR NO MUNDO! BANDO DE BOSTA ATRAPALHANDO A LIMPEZA NO MUNDO

    ResponderExcluir
  10. ai fica um monte de marginal recrutando criancas pro trafico nimguem fala nada . ai morre as desgracas de uns vagabundos ai vem onu vem diretos humanos e o diabo a 4 . pra defende vagabundo. se fosse um pai de familia que tivesse sido morto por um traficante queria ver vim a onu . direitos humanos vim a favor do cidadao de bem.!!

    ResponderExcluir
  11. E o policial que foi morto e os outros dois feridos? Olha os anjinhos aí nessa laje que eles tiveram que encarar, todos eles segurando um buquê de flores... Porque a ONU não pega essas desgraças e leva pra casa deles. Haja paciência.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns aos envolvidos bandido bom é bandido morto Pau no cu da ONU se vagabundo quer trocar tiro com polícia,a polícia vai fingir que n vê é

    ResponderExcluir
  13. NÃO VEJO ESSA CABRUNCA CHAMADA ONU,SE MANISFESTAR QUANTO AS MORTES NA VENEZUELA,QUANTOS AOS DESAPARECIDOS NA CHINA Q DENUNCIARAM O GOVERNO CHINÊS,AH VA A MERDA ONU DO CARALHO...............

    ResponderExcluir
  14. NÃO VEJO ESSA CABRUNCA CHAMADA ONU,SE MANISFESTAR QUANTO AS MORTES NA VENEZUELA,QUANTOS AOS DESAPARECIDOS NA CHINA Q DENUNCIARAM O GOVERNO CHINÊS,AH VA A MERDA ONU DO CARALHO...............

    ResponderExcluir
  15. Em resposta o governo brasileiro deveria convidar a todos os quais, integrantes dessas supostas ONG's, pra participar de somente e apenas um turno de serviço dentro de uma viatura policial padronizada e regular, equipados com os mesmos equipamentos e indo nos mesmo lugares que os verdadeiros heróis deste país vão. Policiar o Rio de Janeiro de dentro de um gabinete com ar condicionado e cafezinho do outro lado do mundo é fácil demais. A população de bem agradece à estes heróis e pede à Deus que os abençoe e os livre de todo mal, Amém.

    ResponderExcluir
  16. Manda esses caras da ONU irem lá devolver a casa dos moradores e expulsar os traficantes. Bando de inúteis que ficam sentado atrás de uma mesa no ar condicionado, ganhando seus milhares e dando palpites sem noção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE É O PAPEL DO ESTADO!!
      SABE PRA QUE FOI REALIZADA ESSA OPERAÇÃO?
      PRA COLOCAR A MILICIA NO LUGAR DO TRAFICO!
      SABE O QUE A MILICIA FAZ COM MORADOR?
      COISA PIOR QUE TRAFICANTE FAZ!
      SABE DE QUEM É A MILICIA?
      DO MITO!!
      KKKKKKKKKKKK
      REBANHO DE ANALFABETO

      Excluir
  17. O policia tinha fazer isso aqui nós morros de Itabuna Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo, São Pedro Morro dos,Macacos Novo Horizonte todos Condomínios Novo Lomanto Acabava com essa bandidagem de Itabuna mais aqui não tem policia

    ResponderExcluir
  18. Engraçado q quando morre criminosos, a mídia, a esquerda e os direitos "dos manos" ficam bravinhos. Já o policial Wesley ninguém fala...

    ResponderExcluir
  19. ONU defensor de bandido

    ResponderExcluir
  20. Toma nu cu viuuu mataram 25 bandidos porra...... Q mataram inocentes tava ameaçando inocentes botando o terror em trabalhador é por causa disso q a polícia não faz nada nesse país

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ONDE VC ACHA QUE OS BANDIDOS DO MORRO CONSEGUEM AS ARMAS?

      Excluir
  21. Morreu pouco, era pra ter morrido mais, essa ONU filha da puta, vai na África reclamar das mortes de inocentes por facções criminosas, monte de bunda mole, agora fica se metendo em assuntos do Brasil, senta o dedo polícia, da mole não.

    ResponderExcluir
  22. Quem precisa de direitos humanos, são as pessoas de bem que acorda 4 horas da manhã para trabalhar e sustentar a família e não bandido. esse direito humano existe para defender bandido.

    ResponderExcluir
  23. Exército, pm e polícia civil são um bando de TRAIDORES da nação brasileira.
    Não emitiram nenhuma nota de repúdio ao Estatuto do desarmamento em 2003 quando o MOLUSCO Lula da Silva atropelou a vontade popular pelas armas.
    TRAIDORES e CÃES DE GUARDA DE POLÍTICOS.
    São capazes de matar a própria mães em nome do deus estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem ainda romantizava as forças de segurança estatal foram testemunhas dos seus CRIMES(ROUBO) de mercadorias de trabalhadores, TORTURA e ameaça de SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO de indivíduos desarmados e pacíficos.
      CÃES DE GUARDA de políticos essa é a melhor definição.

      Excluir
  24. ONU é um órgão privado dos globalistas, esses vermes não tem que meter o bedelho no Brasil, nosso país é soberano rebanho de parasitas.

    ResponderExcluir
  25. Essa ONU é uma DESGRAÇA, apoiando BANDIDOS, pq não fala do policial que o BANDIDO MATOU??? ESSA RAÇA TEM QUE MORRER mesmo, bando de bandidos desgraçados que oprimem, roubam e matam cidadãos de bem. FORA ONU.

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de vê a ONU agindo contra o governo venezuelano aonde existem milhões de pessoas morrendo de fome e sem trabalho, muitos tendo que comer cachorro ou rato para sobreviver.

    ResponderExcluir
  27. Ou brasil pra apoiar bandidos viu ou seus filas da puta de direitos humanos vcs sao tudo vagabindos leva esse bandidos pra casa de vcs a policia ta de parabens isso mesmo policia do rio faca na cavera

    ResponderExcluir
  28. Porque a ONU não intervém lá na Colômbia, Onde estão matando trabalhadores ?

    ResponderExcluir
  29. Se fizessem uma operação dessa umas 3x no mês, a bandidagem logo aquietava. Mas o direito dos Manos não permite, pois só apoiam o errado.

    ResponderExcluir
  30. uma so palavra se resumido em 25 parabéns policiais.

    ResponderExcluir
  31. ONU e bos... são a mesma coisa e o odor é o mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  32. BOTA ESSE VIADO LA DENTRO QUE EU QUERO VER ELE DIZER QUE A POLICIA USOU DEMAIS A FORÇA KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  33. Os policias foram recebidos com flores e abraços, me poupe ONU, manda seu povo de colarinho branco subir o morro .

    ResponderExcluir
  34. A ONU que vá tomar no rabo, bala em vagabundo mesmo.

    ResponderExcluir
  35. ELES SE MANIFESTARAM SOBRE A AÇÃO DA POLICIA NO RIO É SÓ PRA ENCHER LINGUIÇA!

    ResponderExcluir
  36. mada onu pega leva pra fora brasil jutos con direitos humanos

    ResponderExcluir
  37. bandido bom bando morto ponto final

    ResponderExcluir
  38. Tá na hora de acontecer uma dessa em Itabuna e Ilhéus

    ResponderExcluir