terça-feira, 4 de maio de 2021

Pais e mães de alunos realizarão manifestação pela volta às aulas em Itabuna

O movimento volta às aulas Itabuna formado por mães de alunos das escolas de Itabuna está organizando uma carreata pela volta às aulas nesta sexta-feira (7), às 15h30, com saída do Jardim do Ó e passagem pela avenida Cinquentenário. 

O grupo vê o retorno das aulas bem próximo, e por isso, tem se mobilizado pela modalidade presencial de forma híbrida (presencial ou online), onde propõe a criação de regras e protocolos para que os pais e alunos possam optar pelo modelo de ensino nesse momento da pandemia. 

Representantes do movimento estiveram reunidos nesta segunda-feira (3), com as secretárias de Educação, Janaína Araújo, de Saúde, Lívia Mendes, e da Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, o vereador Israel Cardoso e representantes do SIMPI e Conselho Municipal de Educação. Padre Tony, representando todos os pais de alunos da rede pública de Ensino participou da reunião onde deu um depoimento muito importante, mostrando a importância do retorno das escolas. 

Os representantes do Movimento explanaram pontos de vista, que vão desde a ciência que apoia a vacina e os protocolos de saúde, como métodos de combate a Covid-19, aos prejuízos sociais, psicológicos e perdas irreparáveis que a falta de socialização gera a uma criança. Foi bastante ressaltado o papel da escola como agente acolhedor de crianças em estado de vulnerabilidade e o quanto estas crianças estão ainda mais expostas a violência sexual, física e psicológica, ao tráfico de drogas e a todas as mazelas que envolvem as comunidades. 

A médica Caroline Barreto, que também faz parte do movimento, participou da reunião levando inúmeros dados com índices baixíssimos sobre contágio e transmissão a partir de crianças. Danielle Rocha, uma das líderes do movimento, argumentou que todos os estabelecimentos estão funcionando normalmente, com exceção das escolas. “As escolas foram as primeiras a fechar e serão as últimas a reabrir?”, questionou Danielle. Outro ponto forte destacado pelos representantes do movimento é que não concordam com a contrapartida de abrir as escolas apenas com a vacinação das duas doses da vacina para os professores. 

“Acreditamos que é um contra-senso essa exigência diante de tantos profissionais que encaram o vírus com medo, mas sem exigir a vacina. Vamos continuar buscando e exigindo datas e protocolos para esse retorno”, declarou Danielle. O movimento conta com o apoio das seguintes escolas: Divina Infância, Elefante Brilhante, Estação Criança, Monteiro, Cata-vento, João e Maria, Sonho de Criança, Escola Mosaico, Escola Lua Nova, Escola Sonho de Criança, Escola Natureza Viva, Escola Degraus do Saber, Escola Passo a Passo e Escola Saber Viver.

70 comentários:

  1. Porque vocês do Verdinho não divulgam o que a justiça está fazendo na cidade? É medo é? Estão soltando todo mundo do Raio A e DMP presos em flagrante com armamentos pesados.

    ResponderExcluir
  2. Porque vocês do Verdinho não divulgam o que a justiça está fazendo na cidade? É medo é? Estão soltando todo mundo do Raio A e DMP presos em flagrante com armamentos pesados.

    ResponderExcluir
  3. Porque vocês do Verdinho não divulgam o que a justiça está fazendo na cidade? É medo é? Estão soltando todo mundo do Raio A e DMP presos em flagrante com armamentos pesados.

    ResponderExcluir
  4. Claro, escolas particulares. Seus filhos tem planos de saúde? Pois os filhos do povão não tem

    ResponderExcluir
  5. nem a pau!!!!, só após vacinação... não confio no governo e nem nos capitalista do ensino!!!!!

    ResponderExcluir
  6. E a importância de voltarmos vacinados, imunizados com a segunda dose da vacina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caixa de supermercado voltou com as 2 doses, o tecnico de enfermagem, o gari, os enfermeiros, vendendores de loja, padeiro??? Porque só os professores??

      Excluir
  7. ensinem em casa bando irresponsáveis, pq não fazem movimento pra vacinar os alunos. ou seja estão vacinando professores .ae vcs acham que com isso seus filhos estarão seguros na escola me poupe viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vacinas ainda não podem ser ministradas em
      Menores de 18 anos.

      Crianças e jovens não serão imunizados, mas tem a opção de voltar ou nao pra escola com protocolo de segurança.
      A decisão de enviar pra escola é do pai.

      Excluir
  8. E SE O FILHO DESSES BOLSALNARISTAS CONTAMINAREM MEU FILHO E MEU FILHO ME CONTAMINAR E EU MORRER.


    BOLSONARISTA É LIXO MESMO.


    ESTÃO LOUCOS PARA SE LIVRAREM DOS FILHOS E JOGAREM O ENCARGO NAS COSTAS DOS PROFESSORES

    ResponderExcluir
  9. Muita irresponsabilidade. Os adultos estão teimando quanto mais criança. Na hora do recreio estas crianças irão ficar distanciadas? Só se os pais forem malucos de deixarem suas crianças irem para escola com esta pandemia.

    ResponderExcluir
  10. Os bolsominions estão LOUCOS PARA SE L8VRAREM DOS FILHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mães que precisam trabalhar estão deixando seus filhos em creches clandestinas, com os avós, com o vizinho e ficam expostas também.
      Se seu dinheiro cai todo mês em casa e você nào precisa trabalhar, tem muita gente com filhos que precisa sair para trabalhar e os filhos ficam com quem??

      Excluir
  11. Ate agora não vi um pai ou mãe de alunos desejando o retorno das aulas presenciais para arriscar a vida dos seus filhos, só donos de escolas particulares protestando e saindo para as ruas.
    Tomem vergonha, parem de querer colocar a vida dos filhos dos outros em risco por causa de ganancia, aprendam a se adaptar e ensinar a distancia.
    Nossos filhos podem morrer ou colocar em risco nós os pais e avós, que coisa feia, pensar no proprio umbigo.
    Voces não aprenderam nada com essa pandemia né ?
    Esperem a vacina chegar para pelo menos os pais que corem risco como tbem alguns alunos que se encontram em risco, coisa feia...

    ResponderExcluir
  12. Praticamente um ano e meio recebendo salários sem trabalhar... é ruim, muito ruim!
    Trabalho não dá camisa a ninguém, apenas suja e rasga. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Depois quando morrer uma criança contaminada na escola, vai cobrar do presidente com CARTAZINHO DE GENOCIDA?
    Ruma de irresponsáveis que não querem Tomar conta dos seus filhos e empurrar para as escolas.🙄🙄🙄🙄🙄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mães que precisam trabalhar estão deixando seus filhos em creches clandestinas, com os avós, com o vizinho e ficam expostas também. Você está preso em casa?? Sua feira chega on line, seu remedio tb,então vc e seu filho fica em casa. Com o ensino hibrido cada um decidw se manda ou não seu filho!

      Excluir
  14. Sou mãe de aluno, considero o retorno das aulas muito importante. Mais de qualquer jeito não.
    Não quero colocar a vida de minha filha e de meus familiares em risco.
    Previnem o presidente pra que adquira vacinas pra imunizar a população.
    Não vou colocar minha filha em risco por conta de descaso, os países q se precaveram já estão voltando a normalidade, enquanto no Brasil o presidente brincou de gerir o país

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o ensino hibrido cada familia decide se manda ou não seu filho, permanece on line. A vacina não chegara para os menores se 18 anos. As escolas com protocolos são mais seguras do que deixar os filhos outros ambientes.

      Excluir
  15. Não é só uma questão de retorno as aulas.
    É retornar com segurança, com responsabilidade.
    Sem os profissionais estarem vacinados os meus filhos não voltam

    ResponderExcluir
  16. Acho que essa decisão precisa ser muito bem resolvida. A criança pode ser assintomática, mais leva o vírus pra casa.
    Sem vacina meu filho não retorna

    ResponderExcluir
  17. Muitos pais não estão suportando seus filhos em casa kkkk pode até morrer, mais tem q ir pra escola

    ResponderExcluir
  18. As escolas particulares precisam fazer dinheiro, não estão nem aí pra vida dos profissionais e muito menos das nossas crianças.
    Sou pai de um único filho, prefiro continuar alfabetizando ele em casa.
    Mais sem a vacina, não vou arriscar a vida dele

    ResponderExcluir
  19. Tomará que essas mães tenha consciência do que estão fazendo.

    ResponderExcluir
  20. Bolsonaro não levou a pandemia a sério, brincou com a gravidade da situação, não soube gerir o país nessa crise. Hj pagamos o preço enquanto outros países avançam com a imunização da população, o nosso está de carroça

    ResponderExcluir
  21. Nada de pais de alunos, são os do os de escolas que viram uma redução considerável de alunos matriculados e essa evasão sim está minizando os lucros. Os pais nesse caso são fantoches.

    ResponderExcluir
  22. SÓ PODEM SER BOSOLINOS, ENQUANTO NÃO VACINAR PROFESSORES E ALUNOS AS AULAS TEM QUE SER REMOTAS, OS ALUNOS NÃO OBEDECER AS REGRAS DE NÃO AGLOMERAR OU USAR MÁSCARAS.POR QUE NÃO COBRAM BOZO?

    ResponderExcluir
  23. bem, pais e mães são responsáveis por seus filhos, a pandemia está aí, o desgoverno federal nem está aí pra população, o único jeito de parar as mortes e o contágio é a vacina ou o afastamento das pessoas, como bolsonaro , que afirma todos os momentos e ainda faz chacotas, não vai comprar vacina! mortes dos filhos e entes da família dos estudantes agora fica por conta dos irresponsáveis dos pais! no mínimo são bolsonarista, então tomem no cú!!

    ResponderExcluir
  24. gente !! em são paulo e em outros lugares já tentaram isso e tiveram que voltar atrás, porem quem morreu devido essa irresponsabilidade não voltam mais ! acorda povo ! tem que cobrar de bolsonaro as vacinas, quer fazer manifestação pra se foder e foder os outros, para que ??? faz uma manifestação exigindo seus direitos a vacina e manda o genocida comprar!

    ResponderExcluir
  25. Já se sabe que o PT quer ver a população analfabeta. Conhecimento e educação deixa o povo instruído e abala os governantes que querem ver a população vivendo de esmolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTA IGNORÂNCIA DESTA BOZOLINOS A VIDA NÃO TEM PREÇO

      Excluir
  26. O engraçado é q a verba todo mês entra para escolas kit alimentação q era para dar aos alunos a cesta básica foi dada 3 vezes o ano passado, mas as verbas entram normalmente para aonde vai esse dinheiro para onde tá indo? Se as cestas não tão sendo entregues aos alunos ano passado um absurdo só entregaram 3 vezes durante o ano inteiro para as crianças , tem até professor (a) dando atestado médico ..... Precisa de fiscalização a verba tá entrando ... Verdinho por favor pesquise sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  27. Mães preguiçosas... Não estão dando conta da cria em casa, não educam seus filhos ao ponto de nem suportá-los dentro de casa... Não impõem limites aos seus filhos e criam crianças impossíveis a convivência na sociedade, crianças que se tornam adultos da pior espécie... Por isso que nossa sociedade e humanidade está podre. Mães que querem jogar as crianças na escola pra se livrar e jogar os mini problemas disfarçados de crianças nas costas das pobre professoras... Não se importam com a saúde e a vida dos próprios filhos, coronavirus tá aí pra fazer a limpa, não importa se vai morrer, só querem se livrar...

    ResponderExcluir
  28. Nem todos os pais podem enviar seus filhos. A escola tem que se adequar para os alunos que não podem retornar.
    Infelizmente, estamos em uma situação difícil. E cada caso é um caso.
    Eu, não envio a minha filha.

    ResponderExcluir
  29. Tremenda irresponsabilidade , é como se jogar no esgoto após se proteger tanto contra o coronavirus. Tem que vacinar toda equipe da educação no mínimo já que a vacina para crianças ainda não foi aprovado.

    ResponderExcluir
  30. Pais e mães quem se livrar dos filhos morra quem morre! meus filho que não vai!

    ResponderExcluir
  31. Só tem um hospital pra criança em Itabuna pessoas mais novas estão morrendo com esse vírus não está na hora de volta.. as crianças não foram vacinadas ainda depois não reclamar qui não leitos pra criança . Se uma crianças pegar esse vírus vai passar pra família e nas famílhas tem idosos..

    ResponderExcluir
  32. Estivesse a sociedade tão preocupada com a volta as aulas, tivesse priorizado a baixa frequencia nos bares,baladas e festas. Assim, abririam apenas as escolas, circularia na cidade apenas os estudantes e professores que sabidamente seguem protocolos, mas abriram mão das baladas e festas a sociedade? Não! Então na verdade quem quer que abra as escolas é para despejar lá seus filhos e se livrar da responsabilidade. Outra coisa, o vírus não chegou as crianças porque não tem tantas crianças circulando, ainda estão em casa. Porque aumentou o contágio dos jovens? Porque começaram a circular. Antes de querer passeata para volta as aulas, vamos fazer protestos para que a vacina chegue para todos dos 18 anos em diante. Ai sim,teremos ambiente seguro para nossas crianças. Vamos brigar por vacina para TODOS é muito mais efetivo e humano.Ja que vai ter aglomeração pela volta as aulas, vamos fazer aglomeração para vacina para todos, taxistas,motoristas de ônibus, comerciários, todos mesmo



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO FOI NA FRANÇA
      MAS AQUI É BR
      TERRA DE MAMAE DE INSTAGRAM E PAPAI AUSENTE
      CRIANÇAS SAO CRIADAS NA RUA OU POR BABÁS E ENFERMEIRAS, SIM, ENFERMEIRAS!!
      CONHEÇO UM CASAL QUE CONTRATOU DUAS...
      KKKKKKKKKKKK
      VAO TOMAR NO CU, RUMA DE DESNATURADO FILHO DA PUTA!!
      VAO CRIAR E EDUCAR SEUS FILHOS...
      O BRASIL É UM PAÍS PERDIDO!! TOTALMENTE!!

      Excluir
  33. NAO TEM CODIÇÕES NENHUMA DE TER AULA PRESENCIAL , SEM TER VACINA PARA OS ALUNOS , MEU FILHO NÃO VAI PRA ESCOLA NESSA PANDEMIA MISERAVEL.

    ResponderExcluir
  34. Não aguento mais esses pirracentos dentro de casa. Abre logo essas escolas. Nem dormi direito tô podendo depois dessa babozeira toda de gripe.

    ResponderExcluir
  35. Não suporta as crianças em casa, não sabem acompanhar os filhos e querem jogar nos professores independente do que possa acontecer. Meu filho só volta depois que estiver vacinado!
    Israel você esta sendo uma vergonha com esses posicionamentos, mas é isso né, "depois que entra você é outra pessoa e tem outro posicionamento, não pode estar nos mesmos meios..." frase sua!

    ResponderExcluir
  36. Povo está querendo brincar com a vida humana, Covid matando e eles querendo retorno das aulas, quando um parente deles morre ai vão ver o que é a covid

    ResponderExcluir
  37. Vocês pensem e repensem estao se perdendo muitos jovens em Itabuna e uma de responsabilidade não deixará seu filho ir pra escola aqui na minha casa tem idosos tem uma pessoa com tratamentio oncológico então não posso ariscar não sou a favor só depois da segunda dose da vacina

    ResponderExcluir
  38. SERTO COM " S" MAMÃES E PROFESSORAS!
    CRIANÇA PEQUENA VAI SEGUIR PROTOCOLO? SERTO , OK !
    CRIANÇA GOSTA DO TOQUE , DO ABRAÇO , DO APERTO DE MÃO , ELAS SE TOCAM...ESCOLA É POÇO DE VIRUS.
    DEVERIAM ESTAR FAZENDO MANIFESTAÇÃO PRA CHEGAR A VACINA , USAR AS REDES SOCIAIS PRA ISSO, NÃO É DOUTORAS???...FAZER COM QUE ESSA INFORMAÇÕES CHEGASSEM AO MUNDO...
    MINHA FILHA SO FREQUENTARÁ PÓS VACINA. MELHOR UM FILHO E FAMILIARES VIVOS DO QUE ESTUDANDO E INTELIGENTINHOS E FAMILIARES MORTOS.
    PALMAS PRAS MAMÃES PREGUIÇAS...MAMÃES QUE NAO TEM PACIÊNCIA COM SEUS FILHOS E AO MENOS UMA VEZ NA VIDA, NUMA SITUAÇÃO EXTREMA , QUEREM TER O TRABALHO , O MINIMO QUE SEJA...MAMÃES RIQUINHAS QUE DÃO SEUS FILHOS PRAS DOMÉSTICAS CRIAREM NÃO É MESMO PREGUICINHAS ??/!! MAMÃES DE FACEBOOK E STAGRAM , MAMAES DE FOTOS DE DOMINGO ...AQUELA MAMÃE QUE TIRA AQUELA SELFIE COM A CRIANÇA E LOGO DEPOIS JOGA NA RESPONSABILIDADE DAS BABÁS.
    ACHO MELHOR TEREM CALMA E PEDIREM PRAS PATROAS DAS ESCOLAS ACIONAREM OS AUXILIOS SUSPENSÃO E REDUÇÃO JA QUE O GOVERNO VAI PAGAR NOVAMENTE.
    PACiência !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz o comentario e achei que me execrariam aqui...me xingariam todo...feliz , pois as pessoas estao conscientes..showww...ainda tem pais conscientes em itabuna

      Excluir
  39. EM UM BAR VAI QUEM QUER ! VC TEM TOTAL CONSCIÊNCIA QUE ESTÁ SE ARRISCANDO ...
    NUMA ESCOLA , CRIANÇAS PEQUENAS QUEREM CONTATO...
    REBAIM DE PREGUICINHA !!!

    ResponderExcluir
  40. O movimento conta com o apoio das seguintes escolas: Divina Infância, Elefante Brilhante, Estação Criança, Monteiro, Cata-vento, João e Maria, Sonho de Criança, Escola Mosaico, Escola Lua Nova, Escola Sonho de Criança, Escola Natureza Viva, Escola Degraus do Saber, Escola Passo a Passo e Escola Saber Viver... Vocês serão responsáveis direto pelo infanticídio a devir...

    ResponderExcluir
  41. Ta dando trabalho criar, né? Por que não abortaram quando podiam? Agora querem jogar as crianças aos leões.. rebanho de gente ignorante

    ResponderExcluir
  42. As mãe não tá aguentando mais os proprios filhos em casa 😂😂😂😂😂😂, e quer que as professoras ature 😂😂😂

    ResponderExcluir
  43. Alguém perguntou para os professores se eles se sentem seguros numa sala cheia de crianças sem máscara, gritando e aprontando o dia todo?

    ResponderExcluir
  44. Engraçado que na hora de "protestar" para a volta as aulas,eles fazem dentro dos seus carros,já os professores terão que dá aula e enfrentar a pandemia de frente..A preocupação ñ é com a educação e com as crianças, mas sim Com o lucro(principalmente a falta dele)..Kk

    ResponderExcluir
  45. Apoio. Mas carreata, pobre não vai. Gasolina tá o olho da cara, assim como a carne, o feijão, o arroz, o leite, o óleo de soja, o botijão ..... viva o minto.

    ResponderExcluir
  46. Pais e Mães por uma escola Pública, melhor.4 de maio de 2021 às 19:39

    Empresas que exploram os negócios, do ramo da educação.
    São só empresas, e como tal os seus donos e donas só têm um interesse, lucro, e mais lucro.
    E que fique claro que esses empresários/as já têm uma bancada que os representa a tal bancada do Lápis, lá em Brasília.
    E vocês servidores do seguimento da educação pública, não esqueçam quem foi que no dia 1° de Maio, estava naquela carreta, em pró de quem trabalha pelo sucateamento do sistema público.🤔

    ResponderExcluir
  47. Doidos pra se livrarem dos malacabados não educam e querem empurrar pros professores faz online. Tem celular pra ficar no instagram, mas n tem pra o filhor assistir aula

    ResponderExcluir
  48. Eu quero saber onde está indo o dinheiro da merenda escolar enviada pelo governo federal. As crianças estão em casa mais se alimentao. O meu não vai mesmo pra escola com essa segunda pandemia, vcs estão loucos vc viu o ator farmoso está com um pulmão artificial e custa por dia seu internamento 30 mil reais. Nem leito tem ... Não as aulas presencial.

    ResponderExcluir
  49. Não e hora de aula ainda não, está em modo on LINE, então as crianças estão tendo aula.

    ResponderExcluir
  50. Jamais serei a favor disso.Tomem vergonha na cara é cuide dos seus filhos em casa pois estam seguros as escolas não vão proteger nossos filhos tenham consciência minha filha não retorna pois tenho amor pela vida vão procurar uma lavagem de roupa q é melhor

    ResponderExcluir
  51. Volta as aulas sem vacina = chacina

    ResponderExcluir
  52. Tentaram ensino híbrido em alguns países da Europa e novas ondas surgiram. Não quero meus filhos e sobrinhos mortos.

    ResponderExcluir
  53. Esse povo é tapado.
    Vejam que as líderes do movimento são médicas, dentistas, profissionais da saúde. Todas já devidamente vacinadas.
    Professores que se fodam.

    ResponderExcluir
  54. Só escola particular no movimento... Entendeu? Só querem dinheiro, bando de urubus. Que espécie de pais são esses que mandam seus filhos para a escola sem que haja a vacina ainda? Esperem a vacina chegar e depois que haja a abertura das escolas, diferente disso, vocês estarão mandando seus filhos para a morte. Boa sorte!!!
    Aos professores da rede particular eu deixo o seguinte recado: SE VIREM!!! A SITUAÇÃO NÃO ESTÁ DIFÍCIL SÓ PARA VOCÊS, ESTÁ DIFÍCIL PARA TODO MUNDO D TODO MUNDO ESTÁ SR VIRANDO PARA SE SUSTER, FILHO DE NINGUÉM MERECE IR PARA A ESCOLA COM ESSE VÍRUS QUE ESTÁ ACABANDO COM S HUMANIDADE, VOCÊS NÃO PODEM INCITAR A POPULAÇÃO PARA QUE MANDEM SEUS FILHOS PARA SEREM MORTOS. ATENÇÃO PAIS: NÃO MANDEM SEUS FILHOS PARA A ESCOLA ENQUANTO NÃO ESTIVEREM DEVIDAMENTE VACINADOS.

    ResponderExcluir
  55. As escola particular estão ganhando dinheiro mesmo sem ter aula por aula online eu acho que deve volta sim tantos as públicas quanto as particula agora com todo cuidado não haverá intervalos eles tem todo um protocolo a seguir e vocês que não sabem de nada ficão se só criticando bares aberto mamães leva filhos pra shop pra barzinhos pra aniversários e escola não pode sou a favor da volta as aulas 👍

    ResponderExcluir
  56. As mães preguiçosas precisam trabalhar pra dá o pão de cada dia.
    O salário não cai na conta todo mês igual o dos professores, sem sair de casa.

    ResponderExcluir
  57. Importante vcs se informarem!
    As vacinas não poder ser utilizadas em menores de 18 anos!!
    Se vc quer esperar mais dois anos pra vacinar seu filho e ai sim ele voltar pra escola é uma
    Opção sua!
    Mas dê o direito de quem deseja que o filho estude, voltar pra escola!

    ResponderExcluir
  58. Meu filho é meu maior bem e encontra-se depressivo por não ter socialização com ng!
    Crianças de mães de escola que precisam trabalhar estão deixando seus filhos em creches clandestinas, com vizinhos e avôs.
    E vão pra rua trabalhar pra vcs, cambada de sem o que fazer!
    Se vcs não querem trabalhar, criem condições pra quem quer trabalhar!
    Dinheiro não cai do céu e nem todo mundo é professor que tem dinheiro certo na conta todo mês!

    Vcs não são obrigados a mandar seus filhos pra escola, vai se quiser!

    Está na hora de acabar com essa ditadura escolar!

    ResponderExcluir