terça-feira, 4 de maio de 2021

Paulo Gustavo morre de Covid-19 no Rio de Janeiro, aos 42 anos

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu no Rio nesta terça-feira (4), aos 42 anos, de complicações da Covid-19.

O criador de Dona Hermínia — e de outros personagens inesquecíveis — estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul. Em 22 de março, o ator precisou ser intubado, “para ser tratado de forma mais segura”, segundo informou a assessoria dele.

No último domingo (2), ele chegou a apresentar melhora e interagiu com médicos e com o marido, Thales Bretas. À noite, porém, sofreu uma embolia pulmonar e teve o quadro agravado.

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978 e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, na mesma turma de Fábio Porchat.

A primeira peça da qual participou foi “O surto”, em que dividia a direção com Fernando Caruso, em 2004. Foi no espetáculo que apresentou pela primeira vez a personagem Dona Hermínia, que marcaria sua carreira para sempre.

A mãe superprotetora e hilária ganhou peça própria em 2006 e chegou ao cinema sete anos depois. Somados, os três filmes de “Minha mãe é uma peça” venderam mais de 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020. O terceiro filme teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, com R$ 182 milhões de bilheteria.

Além do sucesso de Dona Hermínia, o ator se destacou pelos filmes “Minha Vida em Marte” (2018) e “Os Homens São de Marte... e é para lá que eu vou” (2014), nos quais contracenou com a atriz e amiga Mônica Martelli. Ele interpretou o personagem Aníbal em ambas as comédias.

Na televisão, Paulo apresentou em 2011 o programa “220 Volts”, do Multishow. Dois anos depois, no mesmo canal, ele passou integrar o elenco da sitcom "Vai que cola", vivendo o malandro Valdomiro Lacerda. O personagem foi um sucesso também na adaptação para o cinema, em 2015.

Ainda no Multishow, o ator protagonizou, ao lado de Katiuscia Canoro, a série "A vila". Na produção, ele interpretou o ex-palhaço Rique. Ele também foi o apresentador de várias edições do Prêmio Multishow.

44 comentários:

  1. Uma grande perda na dramaturgia brasileira. O humor está de luto.

    ResponderExcluir
  2. Muito Triste,muita gente n tah nem ai,vamos nos cuidar tah matando mesmo, doença miserável,que Deus receba de braços aberto😢😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com respeito a sua dor, como? Se o próprio não gostava de Deus! Fazia chacota com o nome de Deus e Jesus,
      Onde está escrito pra não usar seu nome em vão. Eu acredito que ele agora terá muito que se explicar!
      No mais é uma vida que se perde pra doença,
      Lamentável.

      Excluir
    2. Sua fala é incoerente. Inicia desdenhando a dor de alguém dizendo que o humorista não gostava de Deus e finaliza dizendo lamentável. Deus pregou o amor entre todos independentemente de qualquer coisa, abra seu coração.

      Excluir
    3. Então continua como ele, desdenhando de Deus, todo viado é assim,se acha superior ao criador, depois ficam implorando misericórdia.

      Excluir
  3. A vacina ja esta ai ... Coloquem a culpa das 400
    e poucas mortes no governo federal genocida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, respeitem a dor de muitas famílias, não faça política em cima de covas, vocês não tem vergonha de fazer política com tudo. A eleição foi em 2018 e até hj não aceitam.

      Excluir
    2. Não está errado não. Assassinos de Paulo Gustavo e das outras 400 mil mortes foram: -Quem dizia " é só uma gripezinha" , "não passa de 200 mil mortes", "cloroquina resolve", "gente morre todo dia", "lockdown destrói o país", " máscara nos faz respirar ar viciado", "eu obedeço o comandante". E por aí vai.

      Excluir
  4. Então todos os milhares de mortos por covid foram pq ofenderam o deus da sua religião? Ah, faça-me o favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano não adianta discutir, o tal do crente fanático é doente, eles não sabem discernir o personagem do humorista. Aí junta com a maldade que já tem no coração pra tentar por a culpa da morte do rapaz nas falas e/ou interpretações por ele feitas assim como julgam que depressão é falta de Deus, ser gay é uma doença, etc.

      Excluir
    2. Caminheiro das Trevas5 de maio de 2021 às 11:54

      Ótimo comentário, parabéns! Você do comentário das 07:36 hs.: escreveste um dos melhores comentários que li aqui no Verdinho!!!

      Excluir
  5. Meus Deus que merda é essa!😱eu amo esse humorista ,caramba porque que quem faz agente da risadas morem em? E os que faz agente chorar fica pra semente ? 😭😭😭 Sempre te amarei meu lindo ,descansa em Deus

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Muuuuuuuuuhhh 🐮

      Excluir
    2. as 5 mortes de santa catarina niguen fala nada agora de cara que falou mal de Deus e cristo ficam adorando ja foi tarde

      Excluir
  7. Nem com todo o dinheiro do mundo vc pode se salvar da doença. O vírus tá aí? A vacina ajuda na prevenção, mas não é a cura. Talvez se tivesse procurado a Dra. Raissa em Porto Seguro, estivesse vivo.

    ResponderExcluir
  8. Não sei se foi o caso dele, mas talvez o atendimento precoce ajudasse... Deus possa confortar a família!

    ResponderExcluir
  9. Morre mas de 3 mil pessoas por dia por conta dessa doença ,e só mas 1 ,larga de merdisse povo besta..só pq e rico e famoso..e só mas um a doença não escolhe classe não ..são 3 mil por dia ,povo ipocrita

    ResponderExcluir
  10. Lá vem essa ruma de crentes vagabundo falar mal do humorista. Vai ter misericórdia pelas pessoas bando de crentes safados o dia do juízo vem aí quero ver se vcs se salva,duvido que Deus quer uma ruma de crentes acusadores. Quem sabe de tudo é Deus bando de anticristo

    ResponderExcluir
  11. Presta atenção,agora é a hora dos crentizinhos vim falar merda ,dizendo que o cara morreu porq falou mal de Deus. O cara teve tempo de pedir perdão e Deus é capaz de perdoar porque ele é misericordioso. Agora vc crentizinhos não julgue as pessoas não porque vcs acham que só vcs estão salvos ,coitados de vcs. Vigie bando de maldosos pra quando jesus voltar vcs não ficarem, e quem vcs achava que não se salvava, se salvará . Vamos ter humildade e compaixão ,no foi sua mãe nem seu filho que morreu não tá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ precisa falar dos CRENTEZINHO não MANÉ, quem vai dizer são os próprios católicos assim como eu e muitos outros..
      Quem ZOMBA de Deus paga o preço e cuidado com sua defesa!🤔🤔🤔

      Excluir
  12. 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  13. converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza.

    ResponderExcluir
  14. Esse nunca mais zomba de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi pedir perdão a Deus pessoalmente.

      Excluir
  15. Grande humorista ele era com certeza o melhor do Brasil muito triste 😥😥

    ResponderExcluir
  16. Nunca achei graça nesse pederasta... Na minha opinião ele foi um péssimo ator

    ResponderExcluir
  17. TOMARA QUE PELO MENOS TENHA SE ARREPENDIDO DE DEBOCHAR DE JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
  18. TOMOU NA PORTA DOS FUNDOS! ESSE NÃO ZOMBA MAIS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  19. Tanta comoção por um merda que debochava da doença e de Deus! Tomara que esse babaca pnc pelo menos tenha se arrependido das imundícies que defecava pela boca quando em vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, Agora os depravados querem se justificar!
      Ninguém zomba de Deus e fica impunemente,

      Excluir
    2. E quando rouba em nome de Deus...

      Excluir
  20. Se cada um cidadão brasileiro que perderam a vida e vem perdendo pela covid fossem homenageados dessa forma seria ótimo.
    Morreu um Gay que era casado com um homem e tinham 2 filhos.

    ResponderExcluir
  21. Morreu um Gay que era Casado Com um Homem e tinha 2 filhos

    ResponderExcluir
  22. MORREU UM GAY QUE ERA CASADO COM UM HOMEM E TINHAM 2 FILHOS.

    ResponderExcluir
  23. JA ESTA VINDO A 5 ONDA AI VIU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar com gabriel medina e ítalo-brasileiro Ferreira para surfar ela ver qual é o melhor mesmo.

      Excluir
  24. Muito triste com a humanidade e o caminho que esta seguindo. Só peço ao universo que haja discernimento correto, que conheçamos os três venenos temíveis a serem evitados: a ganância, a raiva e a ignorância, nos seus disfarces mais variados.
    A maioria de nós demora a perceber o próprio envenenamento.
    Devem ser apiedadas, orientadas e não apedrejadas.
    Durante esse período de pandemia, vamos nos respeitar, ser bondosos, ter misericórdia com os familiares que perderam entes queridos, não vamos ser amargurados nem julgadores. O mundo precisa despertar. Se você acha que sua religião te da o direito de julgar e amaldiçoar qualquer pessoa, com certeza a religião não esta fazendo o papel certo na sua vida.

    ResponderExcluir
  25. Te amo e sempre te amarei meu lindo sempre fez eu da risadas gostosas te amo sempre

    ResponderExcluir
  26. Aqui tem tanta gente que deveria partir para outro lado, pena que os fazem algo de bom morre, enquanto outros ficam na terra perturbando a paz dos outros.

    ResponderExcluir
  27. Uma grande perda para o humor brasileiro 😢

    ResponderExcluir