quarta-feira, 12 de maio de 2021

PF pede que STF abra inquérito sobre possível venda de decisões de Toffoli

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abra um inquérito para investigar supostos repasses ilegais ao ministro Dias Toffoli, com base no acordo de colaboração premiada do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (11) pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a coluna, Cabral afirma que Toffoli recebeu R$ 4 milhões para favorecer dois prefeitos fluminenses em processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos anos de 2014 e 2015, operacionalizados por Hudson Braga, ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro. O período é o mesmo em que o ministro era presidente da corte, onde ficou até 2016.

Ainda segundo a Painel, os repasses a Toffoli, segundo Cabral, teriam envolvido o escritório da mulher do ministro, a advogada Roberta Rangel. À Folha, o ministro diz não ter conhecimento dos fatos mencionados e que jamais recebeu os supostos valores ilegais e refutou a possibilidade de ter atuado para favorecer qualquer pessoa no exercício de suas funções.

A coluna destaca ainda que essa é a primeira vez que a Polícia Federal pede ao Supremo uma apuração que envolve um ministro da própria corte. Os casos de venda de decisão por magistrados são enquadrados como crime de corrupção passiva.

6 comentários:

  1. Que país é esse o ladrão julga o ladrão, literalmente o tribunal do crime kkkkkkkkk.Brasil Sil Sil sou seu fã meu país amado

    ResponderExcluir
  2. O cabra militante de PT, advogado do PT, foi reprovado em 3 três concursos público de Juiz, lambe-botas de Zé Dirceu, você quer o que? Ladrão, maconheiro, cheirador de pó e queimador de caneco.
    "PT só tem voto no nordeste por ser a Região do Brasil de maior números de analfabetos" Folha de São Paulo.
    Finalizando; Veja o índice de escolaridade dos baianos? O pior do Brasil, continuem votando em PT, não fale mau da Polícia se for roubado, assaltado, estuprada, se seu filho fuma maconha, cheira pó, rouba, assalta, fuma crack, está preso, apanha da polícia, é torturado pela polícia, é fuzilado pela polícia, não reclame da polícia não, vote em PT. Não tem educação, não tem saúde, mão tem segurança pública não reclame não, vote em PT. PT só te dá: Crack, maconha, cocaína e pó para você cheirar e ver tudo azul na Bahia, como os comentários do PT neste brilhante permanente da Região Cacaueira, não é mesmo? Verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILHO DE MUTUNS... Vc faz o q da vida mesmo? Deve ser uma dessas pessoas frustradas na vida, caloteiro e metido a importante é intelectual. Deixa eu te falar uma coisa seria: pela escrita da pessoa vc conhece a personalidade. Veja q tudo o q vc escreve denota q o Sr é antipático, insuportável, semi-analfabeto e aculturado. Seu discurso reflete o qual vc é carente de amigos e família.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Esse aí negou habeas corpus a lula mas defende o crivella, o witzel o Flavinho e todos da direita!!!

      Excluir
  4. Encomendem o refrigerante que daqui a pouco sai a pizza.

    ResponderExcluir