segunda-feira, 17 de maio de 2021

Prefeitura de Itabuna intensifica ações de limpeza, remove entulhos e alerta a população

A Prefeitura intensificou os serviços de poda de árvores, roçagem em áreas de parques e jardins, retirada de entulhos, principalmente em pontos viciados em bairros e até em áreas centrais, e fez a pintura de meios-fios nas ruas e avenidas  de Itabuna. Para se ter ideia, apenas no sábado, dia 16,  foram retiradas 56 toneladas de entulho na área do Bairro Corbiniano Freire. 

Nesta segunda-feira, as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo estiveram atuando nos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II, onde fizeram a limpeza daquela área.

De acordo com o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pelegrini, na semana passada, toneladas de entulhos foram removidas dos bairros Santo Antônio, Corbiniano Freire e Califórnia. Os operários também fizeram a poda de árvores e capinagem em diversas ruas, praças e jardins.

Lázaro informou que esse tipo de serviço é permanente e acontece também em unidades de saúde,  escolas, viadutos, canais, campinhos de futebol e em terrenos baldios. “Temos fiscais atuando em toda a cidade que, ao identificar pontos de entulho ou lixo, fazem comunicados e nossa equipe entra em ação para a limpeza e remoção do lixo e entulhos”, disse o diretor.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública lembra que a Prefeitura tem trabalhado para garantir uma cidade limpa, organizada e bonita. Ele destaca que  é importante a colaboração da população, a exemplo de não jogar lixo ou entulhos nas ruas, terrenos baldios ou em praças e também em canais de macrodrenagem.

“A comunidade ainda pode continuar contribuindo para que a cidade permaneça limpa e higienizada, denunciando os locais onde existem entulhos ou lixo”, reforça o diretor. Lázaro acrescenta que as denúncias podem ser feitas pelo telefone do Departamento de Limpeza Pública é (73) 3612–9825 e funciona das 8 e 14 horas.

15 comentários:

  1. Aqui no bairro Conceição na antiga feira e próximo ao posto de saúde do a população estão fazendo de lixão. Jogam de lixo, entulho de construção, galhos de árvore podadas, móveis velhos e por aí vai....
    Enquanto a prefeitura não punir, a nossa cidade será um lixão a céu aberto.
    A população precisa se educar....

    ResponderExcluir
  2. Uma boa e importante iniciativa, só temos que agradecer. Projeto digno de aplausos...continuando assim terá sempre o me voto.

    ResponderExcluir
  3. Eu so queria saber porque esse povo de Augusto Castro persegue tanto a comunidade da Vila de mutuns nós estamos pedindo socorro estamos completamente abandonados a estrada está precisando de passar uma máquina urgente. Essa semana vamos fazer uma manifestação e prender o ônibus aqui so assim eles manda arrumar a estrada.

    ResponderExcluir
  4. Um absurdo,a avenida Manoel chaves (Kennedy), está andando a passos de cágado, cinco seis peão trabalhando, que empresa relenta é essa?
    Não tem fardamento os caras de sandálias, ministério do trabalho vamos isso,
    Só pode ser alguma firma de fundo de quintal?
    Já tem três meses e só transtornos.
    Vá ver o valor dessa obra.

    ResponderExcluir
  5. Se o povo não tiver o mínimo de civismo a cidade será sempre imunda.

    ResponderExcluir
  6. Augusto tá me surpreendendo, melhor prefeito que já vi 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Fizeram um lixão,perto do colégio ACM,na Mangabinha tá uma fedetina da porra.o povo de Itabuna,e 🐷.

    ResponderExcluir
  8. Se voçes visitarem outras cidades desta região ou em qualquer outra no estado da Bahia, poderão constatar que Itabuna é um lixão. Que povo imundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade demais
      Itabuna é uma das cidades mais desagradáveis que eu conheço!
      Suja, feia, desorganizada!
      Entra político, sai político, e a cidade continua fedendo, imunda e sem nada a oferecer alem do comercio!

      Excluir
  9. Aplauso essas ações,fazendo isso,a cidade se torna mais ampla e limpas,muitas pessoas não podem ver um "lugarzinho"vazio que já querem jogar entulhos,e assim sucessivamente,seria bom que houvesse leis que inibissem esses atos,infelizmente o assunto LIXO é meio que esquecido,lembrando que a população precisa ser educada e se conscientizar.

    ResponderExcluir
  10. Sacomé as coisas por aqui.
    Todo mundo constrói .
    Mas esquece dos resíduos.
    Coloca na conta.
    Prefeitura Paga a conta, 2x,
    1 Fiscais omissos;
    2 Ordem de serviço.
    = Impostos/ povo .
    É só no nosso !

    ResponderExcluir
  11. Os mesmo mods operantes, esse prefeito aí é mais do mesmo, logo logo ganha um apartamento nas nações unidas. O esquema do lixo continua, Itabuna sendo explorada por gananciosos ricos corruptos. Fora augusto mais do mesmo, o seu vc vai ganhar nas ruas seu falso.

    ResponderExcluir
  12. No são Caetano, final de linha é mesma coisa,moradores juntam lixos e resto de construção nas praças e na rua junto com animais soltos cagando na rua e nas portas dos outros,. Lugar de gente imunda.

    ResponderExcluir
  13. PRECISA É ATENDER O POVO PRESENCIAL OU VIA ZAP, POVO COLOCOU LÁ PARA GOVERNAR PARA COMUNIDADE, SE QUISER SE REELEGER TEM QUE ATENDER O POVO.

    ResponderExcluir
  14. Essa àrea aí próximo ao Posto de Saúde sempre foi e sempre será um lixão kkkkkkkkkkk, com esse povo imundo que sempre colocaram entulho e lixo nesse local kkkkkkkkkkkkkkkkk. A prefeitura limpa e logo que o carro sai colocam novamente lixo.

    ResponderExcluir