segunda-feira, 10 de maio de 2021

Prefeitura de Itabuna segue limpando os bueiros para evitar alagamentos

Por meio de uma ação coordenada pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, a Prefeitura de Itabuna segue executando a operação de microdrenagem, com a limpeza de bueiros e das redes de águas pluviais. A preocupação é facilitar o escoamento da água das chuvas e evitar alagamentos.

Avenidas do centro da cidade e de alguns bairros como São Pedro e Fátima são alguns das áreas que já receberam as equipes de campo. Agora, os trabalhos estão concentrados no Bairro Califórnia, onde nesta segunda-feira, dia 10, os esforços foram concentrados na Rua Nova, com a limpeza dos bueiros para a livre passagem das águas pluviais.

Comerciante no local há vários anos, dona Meire de Jesus lembra que por diversas vezes o seu pequeno comércio sofreu com alagamentos. “Este trabalho é muito importante, pois já perdi muita mercadoria nas várias vezes em que a água entrou no meu comércio. O que está sendo feito agora pela Prefeitura se chama prevenção”, comenta.

Já o coordenador da equipe de operários Elivaldo Braga Rodrigues afirma que a desobstrução de bueiros, inclusive com a retirada do material carreado para as redes pluviais pelas enxurradas é fundamental. “Retirar toda a sujeira e deixar as bocas de lobo e redes limpas melhora o fluxo e evita alagamentos. Temos feito uma ação preventiva e de manutenção toda a cidade. Aqui na Rua Nova, por exemplo, contamos 12 bueiros que estão sendo limpos”, relatou.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, informou que na parte norte da cidade, a operação começou pelas ruas Saturnino José Soares e Santa Rita, com a limpeza dos bueiros, retirada do material e aplicação de jatos d’ água no interior das redes pluviais. Ele destacou que à população evite jogar lixo nas ruas.

9 comentários:

  1. NÃO É MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO DELES,PORÉM A POPULAÇÃO PRECISA SEM MAIS CONSCIENTE EVITANDO JOGAR LIXO NA RUA!

    ResponderExcluir
  2. Bom serviço.agora tem que olha também pra zona rural nós moradores da Vila de mutuns estamos completamente abandonados a estrada está em péssimo estado eu queria que o prefeito Augusto Castro,o secretário dele Almir Melo e esse Souza lino fizessem uma visita a mutuns só pra ver as condições da estrada mais é bom que eles fossem com os carros próprios deles não o carro da prefeitura e sim os deles pra eles sentirem na pele o que nós moradores estamos passando

    ResponderExcluir
  3. Sempre haverá críticos.
    Serviço IMPORTANTÍSSIMO

    ResponderExcluir
  4. Parabéns prefeito isso é um trabalho que nunca devia ter parado.

    ResponderExcluir
  5. Isso é o mínimo a ser feito, até pq o prefeito Augusto Castro fechou um contrato com essa empresa por mais de 12 milhões para ela realizar serviços durante seu governo.

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma obrigação.

    Não é favor nenhum.

    Não sei o porquê da publicidade de um serviço tão necessário.

    ResponderExcluir
  7. Povo quer saber quando é que o asfalto Mai chegar para comunidade, por que até agora só botou asfalto em bairro nobre, muda prefeito e a ideologia continua a mesma, e a esquecendo do povo que também votou, entrada do condômino jubiaba / Gabriela nem. Ônibus tá querendo entrar mais. E a prefeitura nada fez e Faz.

    ResponderExcluir
  8. só não chegou na mangabinha ainda

    ResponderExcluir
  9. Faz mais que a obrigação, agora qualquer coisa vai fazer propaganda?

    Marketing puro, aprendeu com quem?

    ResponderExcluir