quarta-feira, 19 de maio de 2021

PRF apreende 100 toneladas de madeira ilegal em Jequié

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 95,96 m³ de madeira nativa de origem ilegal, na manhã desta terça-feira (17), em Jequié (BA). O volume corresponde a quase 100 toneladas e representa uma das maiores apreensões de madeira já registrada no estado em uma única ocorrência. 

Por volta das 09h, no quilômetro 677 da BR-116, os PRFs abordaram duas carretas carregadas de madeira já serrada e preparada para uso comercial, oriunda do estado do Pará. Os policiais solicitaram além dos documentos de praxe (CRLV, CNH), toda a documentação da carga, inclusive a relativa às autorizações ambientais. 

Ao analisar a autenticidade da documentação e após consulta aos sistemas, os PRFs constaram que a numeração do documento não constava no Sistema de Controle Florestal Ambiental, tratando-se, portanto, de um documento falsificado. 

Os 95,96 m³ de madeiras de várias espécies/cortes foram encaminhados para o INEMA, para os procedimentos administrativos pertinentes. Já os veículos e os motoristas de 42 e 65 anos foram apresentados na Polícia Civil, para formalização do flagrante por uso documento falso, previsto no art. 304 do Código Penal.

4 comentários:

  1. O ministro do meio ambiente já está sendo investigado gado .

    ResponderExcluir
  2. Apreendeu ótimo, só espero que essa carga nao apodreça no pátio do IBAMA. Deve ser usada em obras públicas. Como, escolas , hospitais e etc.se bem que sabemos que no Brasil a burocracia é foda. O mesmo ocorre com os carros apreendidos pelo Detran. Depois de podres são leiloados. Muda isso ae presidente. #BOLSONARO2022

    ResponderExcluir
  3. e agora o que vai fazer com essa madeira? vao queimar?

    ResponderExcluir