segunda-feira, 10 de maio de 2021

Profissionais da Rede Particular de Ensino serão vacinados contra o novo coronavírus

A Rede de Frio da Secretaria Municipal  de Saúde da Prefeitura de Itabuna vai vacinar  os profissionais da  escolas particulares nesta terça-feira, dia 11,  no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam)  das  8h30min às 13h30min. O público-alvo tem entre 55 e 59 anos.

 Na manhã de  hoje, Itabuna  recebeu  5.200 doses do imunizante  Oxford/AstraZeneca que será destinada  aos profissionais  da rede particular de ensino que devem apresentar Carteira de Identidade (RG), contracheque e Carteira de Trabalho (ou fotocópias) e às  pessoas com comorbidades, acima de 45 anos.

Nesses casos estão  transplantados, deficientes, imunossuprimidos,  pacientes renais crônicos, com pneumopatias crônicas graves,  doença cerebrovascular, doença cardiovascular, diabetes,  hipertensão e obesidade. Será necessário apresentar relatório médico com CID (comprovando a doença e a necessidade da vacina)

Já as 500 doses da vacina Coronavac recebidas serão usadas, exclusivamente,  em pessoas entre 60 e 69 anos. Apenas para quem tomou a vacina entre 29 e 31 de março, cuja 2ª dose estava programada os dias 26 e 29 de abril. Esse público será imunizado com base na lista de contatos preenchida nas Unidades Básicas e de Saúde da Família. 

Segundo a coordenação da Rede de Frio com a  vacinação desses trabalhadores da rede particular, Itabuna  amplia os grupos prioritários e avança na luta contra a Covid-19. Até agora, a  Secretaria Municipal de Saúde já vacinou  diversos subgrupos, a exemplo de trabalhadores nas redes municipal  e  estadual de ensino, entre 55 e  59 anos, e profissionais da segurança pública.

12 comentários:

  1. Blz, e os grupos que não pararam de trabalhar como mercados, padarias, farmácias etc. esse também têm direito de serem vacinados, na verdade eram pra ser uns dos primeiros junto com o pessoal da saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza, assim tbm como as recepcionistas de clínicas, que trabalham na linha de frente e são as primeiras a receber os pacientes pois os mesmo precisam fazer a ficha antes de fazer o procedimento, seja ele clínico, odontológico ou radiológico. Sem contar que tbm fazemos parte do serviço. essencial. Agora queria entender pq as vacinas foram só liberadas para médicos, dentistas e técnicos em consultórios privados e não para as recepcionistas?

      Excluir
    2. PEÃO, MEU FILHO
      SOMOS PEOES
      AQUI É BRASIL
      VCS NAO CONHECEM O PAÍS QUE VIVEM?
      TODA HORA TOMAM NA CARA E FICAM SURPRESOS COM AS COISAS AINDA

      Excluir
  2. MAIS NÃO INVENTEM DE VOLTAR AULAS PRESENCIAIS SEM OS ALUNOS VACINADOS POIS O MEU NÃO VAI SEM RECEBER A VACINA

    ResponderExcluir
  3. Tinha que vacinar quem tem comorbidade. Não professor que tá em casa

    ResponderExcluir
  4. E a vacinação para os profissionais da rede estadual de ensino?? Até agora em Itabuna nenhuma declaração. NTE 05 perdeu a língua!

    ResponderExcluir
  5. Coisa de idiota fazer isso, porque a vacina não garante imunidade e os alunos não vão ser vacinados, em termos de controle da pandemia isso de nada adianta. Outra coisa que tem que ser questionada é o fato de que as outras pessoas que moram com os professores também serão vacinados ao mesmo tempo ? Aí o professor vai dar aula, pega a Covid de forma branda, se livra da morte e arrisca a vida passando para os outros entes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS É O MIGUÉ A BRASILEIRA, COMO É SEMPRE...
      AQUI NADA É PRA RESOLVER AS COISAS DE FATO, OU ESCLARECER ALGO.
      AQUI É TUDO POR JEITINHO, PRA QUEM TA LUCRANDO, CONTINUAR A EXPLORAR...
      FODA-SE A VIDA
      FODA-SE O POBRE COM COMORBIDADE!
      FODA-SE A LÓGICA DO RITMO DE VACINA!
      FODA-SE EU E VC!
      MENOS OS POLÍTICOS... ELES NAO

      Excluir
  6. Agente que trabalha no comércio de Itabuna desde que começou a pandemia e Não paramos. Agente nunca tomou essa vacina. Os prioritários deveriam ser nós que fazem a economia girar. Professor de escola particular não entra nessa lista . quero ver quando os jovens vão ser vacinados, eles sim São prioridades pq são eles que levam e trás o vírus .

    ResponderExcluir
  7. Veneno injetável oferecidos pelos homens mais corruptos da Terra.

    Povo ignorante e burro, pesquisem antes, já existe tratamento precoce desse vírus criado na China, não vejo nenhuma sançãopunitiva contra esses vagabundos.

    Não sabem nem o que é e permitem que seja injetado em vossos corpos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IGNORANTE É VC, FILHO DA PUTA!!!
      BURRO, MAU CARATER, TUDO DE RUIM!!
      VC, BOTA A CARA AI... PRA EU IR FAZER UMA MASSAGEM EM VC!!!
      SUA DESGRAÇA!!

      Excluir