quarta-feira, 12 de maio de 2021

Suspeito de agiotagem é preso com R$ 12 mil durante operação em Iaçu

Um homem suspeito de crimes de extorsão foi preso na manhã desta quarta-feira (12) na cidade de Iaçu, no nordeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, foi encontrado com ele uma quantia de R$ 12 mil em espécie.

De acordo com a polícia, as investigações apontam que o suspeito, que não teve a identidade divulgada, pagava cheques de pessoas que deviam empréstimos e depois as ameaçava para pagar a dívida com juros, prática conhecida como "agiotagem". A polícia não deu detalhes da quantidade de vítimas do homem, nem de como eram as ameaças.

Ainda de acordo com a polícia, a prisão aconteceu na casa do suspeito, durante uma operação policial. A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão.

Com o suspeito, também foram encontrados dois revólveres, dois carregadores de pistola, 46 munições, um par de algemas, duas lanternas táticas, rádios comunicadores, um celular e uma pistola taser. O homem e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Iaçu.

6 comentários:

  1. paresse que o prefeito de itabuna, ta comendo a mulher do apesentador da tv do charlatão, pois eu nunca vir alguém babar tanto o ovo de um prefeito.

    ResponderExcluir
  2. em itape isso é normal fredo marido da vereadora tiara faz isso a anos.na casa dele e dos filhos cheio de cartões de funcionarios ,aposentados e ate bolsa família. pior que faz vista grossa a Polícia de itape sabe do esquema de agiotagem .muitos estao passando fome sem ter condicoes de pagar a eles .pra ter seus cartões de volta. todos la sabem do esquema todo fim de mes tao la no banco sacando dinheiro dos pais de famila .a gerencia do banco é conivente pq sabe do esquema.mas qualquer hora a policia federal acaba com esse esquema. vai sim pq Deus é justo .eles ameaçam tbm .

    ResponderExcluir
  3. Deveria investigar um monte de policiais tbm que faz agiotagem, aqui em Itabuna é oque bem tem ..

    ResponderExcluir
  4. Se for botar chocalhos nos agiotas, de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca e outras cidades da nossa região, ninguém dorme. São uns verdadeiros ladrões e oportunistas. Eles emprestam com juros de 10 a 30% ou mais. Se a polícia quiser, pode até investigar e prender esses ladrões. Se aproveitam da miséria das pessoas pra se dá bem. É só denunciar que a justiça faz busca e apreensão de bens desses ladrões. Agiotagem é crime.

    ResponderExcluir
  5. Aqui o que mais tem é agiotas..ameaçando os outros ..tem um mesmo que até tornozoleira eletrônica Isa..e ele continua fazendo ameaças aos outros ..e olha que há foi preso dias vezes.

    ResponderExcluir
  6. SE NÃO FOSSEM OS AGIOTAS MILHARES DE COMERCIOS TERIAM FECHADO, A VERDADE É ESSA...GERENTE DE BANCO NEM PRA CARA DA GENTE OLHA DIREITO.

    ResponderExcluir