segunda-feira, 17 de maio de 2021

TCU julga na quarta-feira (19) processo contra Pazuello

A quarta-feira (19) não será fácil para o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Além do seu depoimento à CPI da Covid, Pazuello terá que ficar atento também ao que acontecerá no plenário do Tribunal de Contas da União (TCU).

Na quarta-feira, volta a pauta do TCU o processo em que os auditores pedem a condenação de Pazuello por má gestão de medicamentos e insumos para o combate à Covid e descumprimento das ordens do TCU. A penalidade que pode ser imposta a Pazuello é uma multa.

Quando o julgamento foi interrompido, dois ministros já haviam votado pela condenação de Pazuello — Vital do Rêgo e Bruno Dantas. A discussão foi paralisada por um pedido de vista feito por Augusto Nardes e Jorge Oliveira, a linha de frente do bolsonarismo na corte.

De acordo com a coluna, a tendência é que eles se posicionem contra qualquer punição ao ex-ministro e a favor de uma fiscalização nos recursos transferidos da União para os estados e municípios. Na mesma linha, portanto do que o Palácio do Planalto vem apregoando.

5 comentários:

  1. Filho de mutuns... vê se não mele de bosta fedida q sai de seu cérebro e escorre em seus dedos aqui. Deixe para comentar suas cagadas no banheiro, local q vc não sai

    ResponderExcluir
  2. na realidade do genocida bosta-naro, sua crias cagadas pela corniadeira, seus ministros, seu partido inteiro , e seus apoiadores, são todos criminosos, todos os dias fazem questão de mostrar na mídia suas arrogancias e crimes praticados e não dá em nada! de agora em diante que a reserva que todos nós tinhamos em aplicações e poupança da época de Lila e Dilma que está esgotando vcs vão ver o que é a era bolsonaro rebanho de desgraçados evanjegues,psicopatas e gado!! agora inês é morta, antigamente batia nas portas alguns mendingos , hoje os mendigos são evangélicos nem tem o que comer ou vestir, peçam ao seu edor macedo e os demais chefes de gangues!! se foderam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a noticia direito seu esquerdopata ."A penalidade que pode ser imposta a Pazuello é uma multa."
      Fica cagando pela boca.

      Excluir
    2. Queria que o coronel ustra fizesse o interrogatório de pazuello.
      Daí sim o gado saberá a importância de um democracia.
      O barrigudo chegaria no pau de arara, cagando sangue pelo cu e entregando o seu chefe.
      O Renan Calheiros e muito educado, bora tratar esses miliciano a moda ditadura CPI.

      Excluir
  3. Pazuelo é baba ovo do cramunhão evangélico.

    ResponderExcluir