segunda-feira, 24 de maio de 2021

Toque de recolher é prorrogado até 1º de junho em toda a Bahia

O Governo do Estado decidiu neste domingo (23) manter a restrição da locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, em toda a Bahia e em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos decretos municipais, até o dia 1º de junho. Nas regiões da Chapada, Oeste, Sudoeste e Extremo-Sul, as medidas de restrição de locomoção tem validade das 20h às 5h.

Nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção será válida das 22h às 5h. O funcionamento de bares e restaurantes deve ficar limitado às 19h todos os dias, até 1º de junho.

No final de semana, o funcionamento dos bares e restaurantes deve estar restrito à comercialização de alimentos e bebidas não alcoólicas, pois das 18h de 28 maio até as 5h de 31 de maio, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos fica proibida, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), com exceção apenas para as regiões de saúde que alcancem a taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI, durante cinco dias consecutivos

A circulação das lanchinhas deve ser suspensa das 22h30 às 5h, limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação durante o fim de semana.

Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos, em todo o território da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados.

Segue suspensa ainda a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, além de atividades esportivas amadoras em todos os municípios baianos, até 1º de junho.

A atualização do decreto determina ainda a permissão de eventos profissionais e científicos com até 50 pessoas; além de atos religiosos litúrgicos desde que esses ocorram com 25% da ocupação dos espaços. Academias também podem manter o funcionamento, desde que limitem a 50% da capacidade.

7 comentários:

  1. Governador desgraçado. Enquanto o toque de recolher estiver enchendo o bolso desse corrupto, isso não vai acabar nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que morram todos por falta de ar, estou vacinado.
      Uhulll

      Excluir
  2. Lockdown é ódio contra os pobres, é ódio contra o povo.

    ResponderExcluir
  3. JESUS esta voltando igreja

    ResponderExcluir
  4. Não sei pra que esse toque de recolher só fonciona no centro porquê nos condomínios nós sofremos no bar de Du e um inferno o som a noite toda. A polícia não faz nada no tem uma casa na quadra 12 na esquina da rua principal do jubiabar que foi três dias de som muito alto ningu pode reclamar só Jesus pô nós aqui

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei onde é que esse tal de toque de recolher está funcionando,pois no Jubiaba,no bar do tal do Du, começa sexta-feira e só acaba na segunda lá pras 8:00 horas da manhã. Paredão com som altíssimo que chega a porta e as janelas estremesse. E não aparece uma mísera de uma fiscalização pra dar um jeito nesses bandidos,sim,pq não tem ninguém de bem lá, só os bandidos e as marmitas deles. Só quero ver até quando vai ficar essa falta de respeito com os moradores!

    ResponderExcluir
  6. ITABUNA é a única cidade do mundo HOMENAGEADA EM SÃO PAULO com o título local de COMERCIANTES CALOTEIROS.
    Placa em muitas lojas em SÃO PAULO;
    NÃO RECEBEMOS CHEQUES DE ITABUNA.

    ResponderExcluir