sábado, 22 de maio de 2021

'Tremor dentro de casa', disse morador após bandidos usarem explosivos e atacarem agência bancária na BA

Um dos moradores que moram próximo a agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro de Stella Maris, em Salvador, que foi atacada na madrugada deste sábado (22), contou que sentiu tremores dentro da casa dele.

“Veio uma primeira, segunda, terceira, não lembro uma quarta, mas muito forte, explosão muito forte. Eu moro bem próximo, e a gente conseguia sentir o abalo, né? O tremor dentro de casa”, disse o morador.

Moradores relataram que as explosões ocorreram por volta das 3h30, e que viram três carros saindo do local. “Uma sequência de estrondos semelhantes a tiros. Muitos estrondos, pequenos, semelhantes a tiros, muitos tiros”, relatou.

Segundo informações da polícia, os bandidos atiraram contra a unidade e também utilizaram explosivos para explodir caixas eletrônicos. Não há registro de feridos. Uma outra moradora relatou que a filha dela, uma bebê, acordou assustada com as explosões.

“Foi algo muito aterrorizante. Eu fechei a janela, me deitei com ela na cama, né? Porque ela estava no berço”, disse a mulher. “Peguei ela, me deitei na cama. Então é a única reação que tivemos sobre essa e pensamos: com certeza foi a Caixa Econômica”.

Um laboratório, que funciona ao lado da agência, teve uma parte da estrutura. Entretanto, os prejuízos não impediram os atendimentos na manhã deste sábado.

Equipes da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (15ª CIPM) e da Polícia Federal foram encaminhados à agência, localizada na Alameda Dilson Jatahy Fonseca.

“Nunca vi tanta viatura na minha vida! Tinha de todos os tipos, forma mais de 20 viaturas. Só que aí, já tinha ido embora e a Caixa toda acabada aqui”, contou uma outra moradora do bairro.

Ainda segundo a polícia, os caixas eletrônicos da agência possuem um dispositivo de segurança que, em caso de explosão do equipamento, uma tinta mancha as notas. Não foi informado se os bandidos conseguiram levar alguma quantia.

Segundo a Caixa, o banco explodido neste sábado vai ser fechado para a realização dos reparos necessários. Os clientes que precisarem de atendimentos devem seguir para a agência de Itapuã ou a instalada no Shopping Salvador Norte, em São Cristóvão.

O ataque em Stella Maris foi 26° sofrido na Bahia em 2021 e 9° em Salvador. Em março, ocorreram ataques em agências de Ondina, Cajazeiras e São Caetano. Já em abril, Itapuã, Porto Seco Pirajá e Largo do Tanque foram alvos.

No início do mês, dois caixas eletrônicos que ficavam em um mercadinho de Mussurunga foram explodidos. Na última terça-feira, homens fortemente armados explodiram a agência da Caixa Econômica Federal de Pau da Lima.

6 comentários:

  1. Tá de mais..o cangaço fazendo a festa.

    ResponderExcluir
  2. VEM BANDIDAGEM PARA A BAHIA, AQUI VOLTOU AO TEMPO DO FAROESTE, ROUBAM ATÉ DE CAVALOS E DILIGÊNCIAS. ((os home da lei ficam olhando a caravana passar))

    ResponderExcluir
  3. Um dos Maiores assaltos foi preso no dia 22 em Osasco é Baiano tem mas

    ResponderExcluir
  4. É a falta de policiamento, hoje não se ver mais policiais e sim o poder público de segurança foi transformados em seguranças particulares, seguranças municipais essas coisas assim que deveriam fazer parte das corporações militares, com outros preparos militares, na verdade a segurança paralela não assegura nada. Cadê a Polícia. A polícia está tão venerável que a bandidagem não respeita mais, estão matando os PMs a todo momento, e a toda hora os marginais estão sendo inocentados e voltando as ruas para mais atrocidades e tudo em função e uma coisa que se diz que é lei. Se houvesse polícia e estudos isto não estaria acontecendo. Antes as cédulas de dinheiros eram guardadas nós bancos, hoje já não pertencem mais e sim a empresas particulares, antes as moedas Brasileiras eram da República Federativa do Brasil, hoje é da casa da moeda.
    Sim agente anda nas ruas não ver mais policiais, só ver após acontecimentos de desgraças que são deslocados para guardar o local do crime para os exames e tomada de depoimentos que ninguém fala nada e se falar morre. A coisa mais perigosa é ser testemunha, se testemunhar qualquer crime está morto não fala mais. Se fala muito da população armada, mais os cidadões de bem não utilizam das armas registradas para para assaltos, crimes violentos, mais o poder paralelo conseguem através das fronteiras e está mais aparelhado que as polícias e seu poder de fogo 🔥 é muito maior pois fazem chover balas de todos os calibres. É perigoso hoje morar no planeta Terra e é por isto que há estudos se há vida em outros planetas. Estão gastando atoa em Marte, já vi que não dar, tem que ver outro.
    Também quando a polícia enxuga gelo prendendo esses vagabundos inservíveis, aparece logo um batalhão de defensores e atribuem muitos direitos, também o poder paralelo está infiltrado em todas esferas, fica difícil de combater. Quando morre um vagabundo deste é o maior auê, é tanto defensor que faz medo e agente tudo atoa na sociedade, não se pode pegar um transporte público, não podemos andar nas ruas que segurança é Zero, Zerão mesmo.

    ResponderExcluir