domingo, 2 de maio de 2021

Dois homens são assassinados na Rua da Bananeira em Itabuna; criança é vítima de bala perdida e não resiste


Na noite deste domingo (02), três pessoas foram assassinadas em crime ocorrido na chamada Rua da Bananeira, no bairro Lomanto, em Itabuna. 

De acordo com informações de testemunhas, dois homens e uma criança foram atingidos e não resistiram aos ferimentos, vindo à óbito no local.   

As informações são de que três criminosos pararam o carro a certa distância, e caminharam até onde as vítimas estavam. 

Um dos homens mortos ainda era jovem, Taique Silva Rodrigues, 21 anos, popularmente chamado de Rato. De acordo com moradores da região, Taique teria envolvimento com a criminalidade. O outro foi Romerio Ferreira dos Santos, 40 anos, e cujo apelido era Nea. 

Eles foram mortos em via pública, e enquanto os atiradores disparavam dezenas de vezes, uma menina de sete anos, identificada como Maikele de Jesus Santos, foi atingida dentro de casa, vítima de bala perdida. Ela morava com a mãe, e ambas estavam na residência, vendo TV. Maikele, foi, lamentavelmente, alvejada no peito, e não resistiu. 

A cena da menina caída ao solo comoveu vizinhos, repórteres, policiais e paramédicos do SAMU 192. Um fato lamentável, onde uma criancinha perde a vida, por uma guerra sádica e cruel resultante do crime organizado. 

Os criminosos foram bastante contundentes nas ações e ameaçaram outras pessoas que estavam na rua, obrigando-os a levantar a camisa e provar que não estavam armados, que eram inocentes. Momentos de verdadeiro terror para quem vivenciou o ato.

Jack Bombom

Testemunhas relataram que um dos três criminosos é popularmente conhecido como Jack Bombom, recém saído do presídio de Itabuna. Tem sido muito comum, especialmente nesse período de pandemia, bandidos de alta periculosidade liberados, de algum modo, pela justiça. Regimes diferenciados, tornozeleiras eletrônicas, nada impede os criminosos de continuarem a agir em favor do crime, quando estão em liberdade. Os outros dois atiradores não foram identificados, ainda. 

A Polícia Militar esteve no local do crime, assim como uma equipe do Departamento de Polícia Técnica. Várias cápsulas de pistola de calibre 9mm foram encontradas perto do corpo de um dos homens. A Polícia Civil investiga o caso.