segunda-feira, 14 de junho de 2021

Agricultor que denunciou esquema de grilagem na Operação Faroeste é assassinado em Barreiras

Um agricultor de 61 anos foi assassinado a tiros no bairro Bandeirantes, em Barreiras, no Oeste da Bahia, na noite da última sexta-feira (11).

Em 2020, Paulo Antônio Ribas Grendene denunciou à polícia que suas terras estavam sendo invadidas por pessoas ligadas às organizações criminosas investigada pela Operação Faroeste - que apura a venda de decisões judiciais para legalização de terras no estado.

A polícia investiga o crime e, até última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. O agricultor passava de carro pelo local quando foi interceptado por dois homens armados e encapuzados. A dupla disparou várias vezes contra a vítima, que morreu na hora.

Os suspeitos fugiram e a delegacia da cidade tenta localizá-los através das imagens das câmeras de segurança da rua. Uma associação de produtores rurais, da qual Grendene fazia parte, emitiu uma nota sobre o caso.

No documento, a associação informou que, no fim do ano passado, a vítima denunciou à polícia que suas terras estavam sendo invadidas por pessoas ligadas às organizações criminosas investigada pela Operação Faroeste.

A polícia ainda não detalhou se o assassinato do agricultor tem ligação com a operação. Grendene era paranaense e morava na Bahia há 30 anos.

O corpo dele foi levado para a cidade de Nova Londrina (PR), onde ele nasceu, e foi sepultado no domingo (13).

12 comentários:

  1. Agro é POP! Os coronéis ficam nervosos quando mostram a sujeira deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Verdinho, eu moro em Itabuna, fica colocando as notícias de outras cidades, que é o certo e concordo que tem que mostrar, mas ignora os fatos da sua própria cidade dando uma banana pros registros policiais que ocorreram no domingo (13) e segunda (14), de cerca de 4 Tentativas de Assassinato à Assaltos a transeuntes; mas esqueci que tem que parecer a cidade da Paz, só se for Paz de Araque né?

      Excluir
  2. Esquema de latifundiários corruptos aliados de bosolcão .

    ResponderExcluir
  3. Proprietários latifundiários , os aliados do desmatamento corruptos roubam o que é nosso e,quando o MST entra na terra é pro auto cultivo para sobreviver , fora bolsonaro , fora corrupção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sem Terra da minha região, entra na terra, come do governo por 2 anos e vende a propriedade e vão invadir outra

      Excluir
  4. NÃO SÓ CORONEIS, CARO ANÔNIMO DAS 21:06
    A JUSTIÇA TÁ TODA ENTRANHADA NESSA SUJEIRA
    A LIDER DO BANDO ERA A PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA
    UMA DAMA NASCIDA EM COARACI
    CHEIA DE HONRARIAS E HOMENAGENS
    NAO TEM DOIS ANOS QUE GANHOU PLACA NA CIDADE DE ITAJUIPE
    E OLHA AÍ...
    NINGUEM SE RETRATA
    NINGUEM SENTE VERGONHA
    SE VACILAR
    ELA CHEGA AQUI DE NOVO E É RECEBIDA COMO GRANDE AUTORIDADE
    ESSE PAÍS NAO TEM JEITO
    O POVO, NÓS, SOMOS IMUNDOS
    SÓ NOS IMPORTAMOS COM O PODER E COM O DINHEIRO
    NAO IMPORTA COMO ELE VENHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminheiro das Trevas15 de junho de 2021 às 13:51

      Excelente comentário, parabéns!

      Excluir
  5. Agro é corrupção.


    Até os juízes.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa, ninguém é eterno, só estamos na terra por passagem e as pessoas são gananciosas, querem tudo e principalmente as coisas alheia, como se pudesse carregar tudo para Si, tiram a vida das pessoas por qualquer motivo, sempre pelos seus interesses, nossas vidas Sé curta e não levamos nada quando nos vamos, não somos donos de nada e sim só usamos o bem adquirido, ou trabalhado ou por herança, mais sempre tem gananciosos que querem tudo para Si, então dar nisto, um morto, outros corridos, e a falta de sossego e paz. Porque não realizarem seus sonhos através da humildade e do suor do próprio rosto 🤔.

    ResponderExcluir
  7. Língua de teiú!! Tomou no c....

    ResponderExcluir
  8. Foi ser honesto nesse mundo de ladrões perdeu a vida

    ResponderExcluir