terça-feira, 29 de junho de 2021

Alistamento militar é prorrogado até 31 de agosto

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto prorrogando até 31 de agosto o prazo para alistamento militar este ano. O prazo final original era amanhã (30). No caso de brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento será de 60 dias, informou, em nota, o Ministério da Defesa.

De acordo com o ministério, a medida é necessária “considerando que, em função da pandemia da covid-19, vários municípios seguem com suspensão de atendimento ao público nas juntas de Serviço Militar”.

A pasta disse que a suspensão no atendimento público dificulta o alistamento de diversos jovens carentes que não possuem acesso à plataforma digital. “Prorrogação semelhante foi feita no ano passado, trazendo benefícios aos conscritos e garantindo a qualidade da seleção geral”, disse o ministério.

20 comentários:

  1. Grande coisa, serviço militar e os políticos roubando a pátria descaradamente, grande patriotismo, e os filhos de políticos com certeza não servirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q tem a ver serviço militar com corrupção? Se o político tá roubando a culpa é sua de ter votado errado e fica falando besteiras na internet.

      Excluir
  2. Ainda existe isso ??? Essa porcaria de militares é só para atrazar o país...O jovem precisa é de escolas e empregos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário lamentável o seu. O País seria outro se todo jovem tivesse a oportunidade militar. Não teriam tempo pra tá postando merda nas redes sociais

      Excluir
  3. O documento mais maldito e humilhante que o jovem brasileiro é obrigado a tirar é essa certidão de reservista. Passar um ano sendo humilhado varrendo calçadas, roçando e pintando meio fio, levantando 4:00 da madrugada sem receber um tostão. Frio, chuva, sol pra lamber bota de superiores do exército. Os caras com 18 anos deveriam ganhar uma bolsa de estudos em um curso técnico isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários cursos técnicos sem custo aí disponíveis. Os "caras" de 18 anos não fazem se não quiser. Fui voluntário do Serviço Militar e tenho curso técnico... E me orgulho muito disso!!!

      Excluir
  4. Trabalhar de graça e deputados ganhando 3 mil de salario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, o problema não é o Serviço Militar e sim os deputados. Cabe a vc fiscalizar e denunciar as irregularidades.

      Excluir
  5. Que saudade da minha turma, segunda turma de 76,a melhor festa de formatura do Tiro de Guerra, o Sargento Santos, disse assim; quem é motorista saia de forma, saíram os O6(seis) numa turma de 4OO homens, o Sargento, Santos, o negrão, disse; pegue aqueles carrinhos de mãos e coloque neste caminhão e a turma B suba no caminhão e vão para a cadeia pública, a mesma era em frente a Igreja São José, chegando lá os atiradores bateram foi muitas latas de concreto, aquele piso que está lá na antiga cadeia pública de Itabuna guarda doces lembranças indeléveis do Exercito Brasileiro, nesta época o Filho de Mutuns trabalha no Supermercado Messias de repositor, na Avenida do Cinquentenário. bons tempos.
    Hoje os três instrutores do Exército Brasileiro já fazem parte do Exército do Pai Celestial. Amém! Que saudade da minha turma, desfilando no 7 de Setembro pela Avenida Beira Rio de Itabuna, a única que desfilou por esta Avenida.
    Exército Brasileiro a Instituição mais respeitada, amada pelo Povo Brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mas pelo q vi nos comentários anteriores desta página, nossos conterrâneos preferem jovens inúteis, de mente vazia e fazedores de merda. Brasil a caminho do fundo do poço.

      Excluir
    2. Infelizmente vc, filho de mutuns, mesmo servindo o tiro de guerra, não aprendeu a ser homem. SEU Muleque!

      Excluir
    3. O bom mesmo é viajar nos aviões da comitiva CARREGANDO mala com COCAÍNA.

      Excluir
  6. Quem foi que disse que trabalha de graça? É lei, as horas que passa no exército o empregador paga e não pode demitir o colaborador. Além do mais, o tempo de serviço no Tiro de Guerra conta para o tempo de serviço de aposentadoria, os 6(seis) messes foram averbados para aposentar.
    Depois de tudo isso, o aprendizado de servir a Pátria nenhuma recompensa de ouro, diamante é mais compensatório em se doar ao Pais, são momentos indeléveis, mil vidas se tivesse daria sem piscar os olhos, Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, amém! Pátria amada Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os q não serviram e ficam falando besteira, o Filho de Mutuns está certo. Esse período é contabilizado para aposentadoria. E esse momento eternizado em nossas memórias.

      Excluir
    2. memória de zé cool é rolivis....rsrs
      Lambe bota de milico.

      Excluir
  7. kkkkkkkk de lá eu vinha se tivesse rsrsrs otários.
    Estou COM O COMENTÁRIO DE 05:23.
    Governo maldito, esse nosso. Esse DOC. RESERVISTA NÃO SERVE PARA NADA SO PARA TRABALHAR DE GRAÇA PARA O GOV.

    ResponderExcluir
  8. Respeite o Filho de Mutuns relento de PT.

    ResponderExcluir
  9. Se fosse convocado para repetir 64 relentos, você seria caçado feito Lázaro ratos de esgotos de PT e comunistas, subversivos.

    ResponderExcluir
  10. Vao cagar todos vcs e limpar a bunda com cansansão

    ResponderExcluir