quarta-feira, 9 de junho de 2021

Auxílio Emergencial será prorrogado, anuncia Paulo Guedes

O auxílio emergencial será prorrogado por ao menos mais dois meses. O anúncio foi feito na noite de 3ª feira (8), pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Com a medida, os pagamentos do benefício ficam previstos para até setembro. Além dos dois novos meses, o governo indica a possibilidade de prorrogar por mais tempo, a depender da evolução da vacina contra covid-19 no Brasil. 

Antes, o auxílio estava definido para terminar em julho. Não foram divulgadas informações referentes aos valores e como funcionará a prorrogação. O pagamento médio do benefício atualmente é R$ 250, com variações a depender das famílias. 

O titular da economia também disse que quem decidirá os prazos será o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). E afirmou que após a prorrogação, o governo deverá ter foco em um novo programa social para ocupar o lugar do Bolsa Família. Ainda não há detalhes sobre como funcionará esse programa.

7 comentários:

  1. Auxílio tem que ser de 1.200 , isso não é nada para maior inflação em 25 anos .

    ResponderExcluir
  2. Se nao fosse os roubos q o pais tem daria tranquilo mais nao é a realidade e agradecer pela mereca q tao dandokkkk

    ResponderExcluir
  3. O certo era não ter auxílio nenhum aí está cambada de fdp iria saber trabalhar .

    ResponderExcluir
  4. Verdade pra quem come uma picanha de 1.800 o kg isso não é nada

    ResponderExcluir
  5. Fora Bolsonaro vc não ganha nem pra presidente de grêmio estudantil 😂😂😂😂😂Lula 2022❤️

    ResponderExcluir
  6. A besta quadrada pensa que trabalho tá fácil assim tem razão. Veja aí nos seus parentes para você ver quantos desempregados tem. Agora pergunta para eles porque eles não estão trabalhando. Não tem trabalho! Geralmente quem está trabalhando é o filho do funcionário, amante de dono ou dona de estabelecimentos ou foram indicados por alguém. Itabuna tem mais desempregados do que tudo, agora pensa aí em escala nacional.

    ResponderExcluir