quarta-feira, 30 de junho de 2021

Bahia avaliará retomada de aulas presenciais nos próximos 15 dias, diz Rui Costa

O governador Rui Costa já começa a traçar planos para que as aulas da rede pública estadual de ensino possam ser retomadas. A expectativa é que os alunos possam voltar a frequentar as escolas em modelo híbrido, o que será avaliado nos próximos dias.

“Nós estávamos, ontem  (segunda-feira), com 75% (de ocupação de leitos de UTI) e, se esse número se mantiver nesse patamar, ou inferior a esse, nos próximos 10, 15 dias, nós vamos voltar às aulas presenciais. Essa segunda etapa, chamada de modelo híbrido, terá alguns dias presenciais e alguns remotos, para garantir que apenas metade dos alunos compareça a escola”, explicou.

O Governo do Estado avaliará os números das próximas duas semanas para, então, organizar a data de retornos dos alunos à sala de aula. Ainda de acordo com o governador, caso a taxa de contaminação e ocupação continue caindo, haverá migração para a fase três, que é 100% presencial. As aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020.

15 comentários:

  1. É Rui Costa, vc entra em contradição direto se está tendo aumento de covid19 na Bahia aí vc vem com a conversa de voltar às aulas kkkkkk que piada Hem kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ninguém acredita mais o quê esse cara fala e faz, por exemplo, já era pra nós tarmos passando pela duplicação da Ilhéus Itabuna, à mais o governo federal ainda não liberou o dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Sem vacina não né sr governador as crianças para retornar as aulas presenciais tem que tomar no mínimo a vacina.

    ResponderExcluir
  4. Comunista de merda, fica matando o povo ,com essa estorinha. Enquanto o governo federal prorroga auxílio. Vc mata o povo

    ResponderExcluir
  5. Se as aulas presenciais vão voltar, tem q acabar com todo esse circo de proibir os outros estabelecimentos né governador?

    ResponderExcluir
  6. Não vai dar certo, os alunos não tomaram vacina e a vida dos professores não é melhor só que a dos alunos. Mães e pais, não mandem seus filhos para a escola antes de serem vacinados, é melhor perder o ano do que perder a vida. Abram seus olhos e cuidem de seus filhos.

    ResponderExcluir
  7. Rui Mentiroso ninguém mais
    Acredita no q vc fala seu bosta.

    ResponderExcluir
  8. Zé mentira.

    Nariz de madeira.

    ResponderExcluir
  9. nunca mais votarei em vc nem no PT

    ResponderExcluir
  10. Sem vacinar as crianças nada feito manda seus filhos que os meus não vão não

    ResponderExcluir
  11. Sem falar na esmola dos R$ 55,00 que ele manda quando bem quer!

    ResponderExcluir
  12. Esse Rui bosta que é o verdadeiro Genocida, Bolsonaro zerou o imposto federal do gás de cozinha e da gasolina, aí esse fela da puta do Rui aumentou o ICMS e nem zerou o imposto estadual, mais para os burros que não entendem de economia só sabem culpar Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  13. 7:11 belíssimo comentário

    ResponderExcluir