quarta-feira, 30 de junho de 2021

Barões da Pisadinha contam sua história em documentário no YouTube

 

Há apenas três anos, Rodrigo e Felipe se apresentavam num palco improvisado, em eventos da pequena cidade baiana de Heliópolis, que tem 12 mil habitantes. “O palco geralmente era de madeira, no chão. Ou num reboque de trator. A gente ficava em cima do reboque do trator e tinha um paredão [aquela pilha gigantesca de caixas de som] do lado, que era o som do evento que a gente tocava”.

Quem conta a história é Felipe, o tecladista da dupla Barões da Pisadinha, no documentário Da Roça para a Cidade, que estreou nesta terça (29) no YouTube, com produção da Amazon Music. Agora, esse fenômeno da música brasileira já leva seus sucessos como Quem Me Colocou Pra Beber para palcos bem mais distantes: em setembro, vai fazer uma turnê nos EUA. “Como 70% da população tá vacinada, até lá deve ter completado 100%, então a gente vai se apresentar”, comemora Felipe.

Uma mudança e tanto para quem, há cinco ou seis anos, não ganhava mais que R$ 600 por mês acompanhando bandas locais como instrumentista. O vídeo, embora tenha apenas 30 minutos, emociona e dá uma boa ideia de como foi a ascensão da dupla, que vive, como eles mesmos dizem, “um conto de fadas”. Rodrigo e Felipe passam por um processo muito parecido com aquele de muitos jogadores de futebol: de família humilde, quase todos sonham em comprar uma casa para os pais, que são fundamentais no apoio à carreira.


10 comentários:

  1. E enquanto isso, o presidente bolsonaro autorizou um aumento de 52% na conta de energia elétrica !!!
    Quem fizer arminha 👉 ele dá um desconto.

    ResponderExcluir
  2. Grande coisa até parece q ganhou na mega Sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente triste e frustrada, é pior do que a solidão em si.

      Excluir
  3. Gosto de ver pessoas vencendo na vida.

    ResponderExcluir
  4. esses caras é 10 parabéns

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ver o sucesso do outro.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia nem que existia !!! Nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mora em mutuns??? Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Sua mãe deve saber, pergunta a ela !!!! Kkkkk

      Excluir
    3. Minha mãe não conhece fudido fracassado não, aí ela não deve saber onde vc mora seu catador de piolho do caralho kkkkkkkkkkk

      Excluir