quarta-feira, 2 de junho de 2021

Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina da Pfizer

Mais uma remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech chegou ao Brasil. Na noite de terça-feira (1º), o Ministério da Saúde informou que recebeu mais 936 mil doses do imunizante contra a Covid-19. O desembarque da carga ocorreu no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Ao longo desta semana, a previsão da pasta é que 2,3 milhões de doses do imunizante cheguem ao país, em um total de três voos. Até o final do mês, a estimativa é de que 12 milhões de doses da vacina cheguem ao país.

No dia 28 de maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que as vacinas da Pfizer/BioNTech poderão ficar mais tempo dentro das salas de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), após decisão sobre novas condições de conservação e armazenamento do imunizante no Brasil.

A partir de agora, a vacina poderá ficar até 31 dias refrigerado entre +2ºC e +8°C, que é a faixa de temperatura mais comum na rede pública de saúde dos municípios. Anteriormente, a orientação era de que os imunizantes da Pfizer fossem aplicadas em até cinco dias quando chegassem nas salas de vacinação.

4 comentários:

  1. Gostaria de saber para onde estão indo estas vacinas? Pq posto nunca tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bolsonaro como sempre, um mentirosos ! só confio nos governadores contra bosta-naro!!

      Excluir
  2. VEM CÁ ? MINISTÉRIO DE QUE MESMO ??? HÁ, DO GENOCÍDIO ,NÉ MESMO? CPI FUNCIONOU, A BESTA ENVIADA POR SAtanás simbolo evangélico já começa a bambear e está obrigado a adquirir as vacinas, genocida , vagabundo, mais de 500 mil pessoas inocentes foram vbitimas dessa anta, 86 mil só diretamente nas costa dele pelo uso de cloriquina!

    ResponderExcluir
  3. Genocida e a buceta de sua mãe seu corno, lava a língua ,vai tomar Pfizer seu corno, tu nem merece isso, mas graças a Deus e ao nosso presidente as pessoas serão vacinadas, cadê o ladrão de nove dedos? Ah vão tomar no cu de vcs ladrões, ficam falando mal do presidente, ele tá cagando pra vcs, o troco de vcs está guardado.

    ResponderExcluir