quinta-feira, 3 de junho de 2021

Brasil registra 95.601 novos casos de coronavírus em 24h, maior número desde março

O Brasil registrou 2.507 mortes e 95.601 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo dados divulgados pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) nesta quarta-feira (2), trata-se do maior número diário de novas contaminações pelo vírus desde 25 de março, quando foram registrados 100.736 casos da doença no país.

Ao todo, já são 467.706 óbitos e 16.720.081 pessoas infectadas pela doença. Ainda em patamar alto,  a média móvel de óbitos, referentes aos últimos sete dias, está em 1.897. O pico da média móvel de mortes foi atingido em abril deste ano, quando o número chegou a 3.124.

No ranking mundial, o Brasil ocupa a segunda colocação em número de mortes, atrás apenas dos EUA, e o país é a terceira nação com maior número de infectados, atrás dos EUA e da Índia, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia continuam sendo os mais afetados pela pandemia; todos com mais de 1 milhão de contaminados pela doença.

Já em número de mortes, São Paulo lidera com 112 mil óbitos, seguido pelo estado do Rio de Janeiro, que já soma 50 mil mortes desde o início da pandemia, em março de 2020.

5 comentários:

  1. Mesmo os números mostrando a tendência de queda nas mortes atribuídas ao covid, orgãos da imprensa, a exemplo o blog Verdinho, continuam publicando matérias acompanhadas de fotos, com a finalidade em manter a população em pânico. Saibam que o mal nunca vence o bem.

    ResponderExcluir
  2. Queda em 1 dia e aumento nós 29 . Bolsominion ou é burro ou se faz de idiota. Sabe que você falando assim eu fico com impressão que não moro no Brasil e sim na nova Zelândia.

    ResponderExcluir
  3. Bolsominions x Realidade

    ResponderExcluir
  4. Fora genocida evangélico Jair Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  5. O MEDO,O PÂNICO SÃO FORMAS MUITO EFICIENTES DE CONTROLE SOCIAL, PORQUE AS PESSOAS PARAM DE PENSAR DE FORMA RACIONAL...

    ResponderExcluir