sexta-feira, 18 de junho de 2021

Cachorro cai no mar e é resgatado por bombeiros durante treinamento no sul da BA

Um cachorro caiu na água e foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, depois de ser visto por militares que atravessavam o mar. De acordo com Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate, o caso aconteceu na quarta-feira (16) durante um treinamento de rotina da corporação.

De acordo com o órgão, uma equipe do Núcleo de Operações Aquáticas (NOA) do 6º Batalhão fazia o trabalho semanal na região, quando viram algumas pessoas tentando resgatar o animal.

Dois bombeiros mergulharam e conseguiram salvar o animal. Segundo os militares, o cãozinho estava cansado, e provavelmente não conseguiria nadar por mais tempo tentando se salvar.

O cachorro não tem tutor e não há detalhes se ele será encaminhado para adoção após o resgate. O Corpo de Bombeiros ressaltou que, em acidentes que envolvam afogamento, seja para resgate de humanos ou animais, as pessoas não devem entrar na água para tentar fazer o salvamento e acionem a central da corporação através do telefone 193.

2 comentários: