terça-feira, 8 de junho de 2021

Copa América no Brasil não é ‘risco adicional’, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (07) que não vê “risco adicional” na realização da Copa América no Brasil. O país foi anunciado como sede do campeonato pela Conmebol e confirmado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, na última terça-feira(1º).

Em entrevista à CNN Brasil, Queiroga disse que o país recebeu outros eventos esportivos como o Campeonato Brasileiro que “ocorreu normalmente, com várias partidas, não houve sequer um caso de contaminação no campo.”

De acordo com o governo federal, a Copa América acontecerá em quatro estados a partir de 13 de junho – Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. Para o ministro da Saúde, há um controle sanitário no Brasil que permite o monitoramento de casos da Covid-19 enquanto o evento acontece.

“As pessoas estão entrando no país seguindo as regras, com exames de RT-PCR. Com controle sanitário adequado, eu não vejo um risco adicional em função dessa competição. A vigilância em saúde existe. Os protocolos sanitários da CBF são validados por especialistas”, disse Queiroga, segundo a CNN.

Para Queiroga, não cabe ao ministério proibir o evento. “A prática de esportes não está proibida. A Copa América é um evento privado. Não compete ao Ministério da Saúde autorizar ou não”, disse o ministro, que voltará a falar aos senadores da CPI da Covid nesta terça-feira (08). Ele foi reconvocado e deve prestar esclarecimentos sobre explicar contradições e sanar dúvidas dos membros da comissão a partir das declarações de outros depoentes já ouvidos.

4 comentários:

  1. Eu ouvi essa mesma fala em fevereiro de 2020 sobre o carnaval no Brasil, naquela época não havia sido registrado nenhum caso de morte. Quem se habilita para pagar pra ver? Tô fora!

    ResponderExcluir
  2. ata, isso porque ele é "muito" , "confiável" e estudou bastante sobre a pandemia! para afirmar um negócio desse o diploma deve ser igualzinho os demais ministros "formados" de bolsonaro" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A pandemia é de HIPOCRISIA!!!! manda a globo para de transmitir todos os outros campeonatos então.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado ninguem fala da libertadores, sul-americana, jogos panamericanos no rio, vamos bater na copa america kkkk chega a ser ridiculo essa oposiçãosinha barata e porca, bando de imbecis

    ResponderExcluir