quarta-feira, 30 de junho de 2021

Delegado, policiais civis, agente e empresário são presos em nova fase de operação contra o tráfico de drogas na BA

Um delegado, três policiais civis, um agente administrativo e um empresário foram presos na manhã desta terça-feira (30), durante a terceira fase da Operação Casmurro deflagrada em Salvador e Seabra, cidade da Chapada Diamantina.

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que integra a operação, a atual fase da ação trouxe novos indícios do envolvimento de policiais civis lotados na 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Seabra, com o tráfico de drogas, assim como possível lavagem dos ativos criminosos.

A nova fase ação, que prendeu seis pessoas preventivamente, conta com o MP-BA, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e das Promotorias Criminais e de Patrimônio Público de Seabra, em conjunto com a Força Tarefa de combate a crimes praticados por Policiais Civis e Militares, da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).

Além das prisões, a Justiça em Seabra autorizou a busca e apreensão em endereço residencial, que não foi divulgado. Foram apreendidos celulares, rádio comunicador, dispositivos de armazenamento de dados, dinheiro em espécie e documentos.

A primeira fase da Operação Casmurro ocorreu em abril deste ano. Já a segunda fase foi deflagrada no início deste mês de junho. As informações são do G1-BA.

Investigações da Polícia Civil descobriram, em junho de 2020, uma extensa plantação de maconha no Povoado de Baixio da Aguada, zona rural de Seabra, com previsão de colheita de três toneladas da droga.

A investigação revelou que os traficantes e os policiais, com o intermédio de um empresário da região, com grande influência na polícia local, estabeleceram propina de R$220 mil e a droga apreendida não foi completamente incinerada.

Os policiais permitiram a colheita do restante da droga, e ainda ajudaram a transportá-la dentro das viaturas da polícia, para armazenamento em propriedade rural do empresário, até que fossem finalmente enviadas para a cidade de Salvador.

15 comentários:

  1. Novidade,aqui em Itabuna tem varios envolvidos.

    ResponderExcluir
  2. Se gritar pega ladrão, muitos correrão mata adentro. A corrupção policial em nosso país, principalmente em nossa região, é vergonhosa. Agentes policiais que ganham menos dez mil reais por mês, ostentando vida de rico, com carros caros, casas de praia, fazendas e outras coisas mais. Esse país não conserta nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIS
      KKKKKKKKK
      VEJO TANTO PROFESSOR QUE VIVE HA 20 ANOS DANDO AULA, NAO CONSEGUEM COMPRAR NADA
      E VEJO POLICIAIS COM MENOS DE 10 ANOS DE COORPORAÇÃO, COM CASARAO, CARROES, MOTOS POTENTES, CASAS DE PRAIA
      QNDO SE VE UMA PRISAO DE ELEMENTOS, SEMPRE APRESENTAM UMAS BUCHAS DE DROGAS, MAS NUNCA UM PESO ALTO, OU DINHEIRO... NUNCA TEM DINHEIRO!!

      Excluir
  3. Colocar o estado para cuidar da segurança é como confiar a segurança do galinheiro ao lobo.
    O estado não serve pra NADA
    NUNCA resolve nada
    Não ESPERE nada do estado
    Ele é apenas um mecanismo de ROUBO E OPRESSÃO da sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Essa polícia civil é ladrona viu cara eita Itabuna que só tem maracutaia os policia tudo envolvido

    ResponderExcluir
  5. Tem que expulsar pra não manchar os policiais de bem. Igual o exército fez com Bozo, excluiu, nem os filhos dele puderam estudar em escola militar. Se deixar o mal contamina os bons.

    ResponderExcluir
  6. Tem que visitar Ibicaraí...principalmente a polícia civil daqui .... isac e cia !!

    ResponderExcluir
  7. Só aqui em Itabuna que não fazem essas operações porque oh lugar que tem polícia envolvida com coisas erradas se tira pelo rapaz do detra que eles mataram

    ResponderExcluir
  8. Até os guardinha de Itabuna tão roubando virado no cão toma celulares das pessoas batem em trabalhadores Itabuna é um inferno guando se fala em autoridade

    ResponderExcluir
  9. Esses guardinha tão muito ousados ruma de satanás

    ResponderExcluir
  10. O ministério público de Itabuna faz vista Grossa pras práticas erradas dos policiais de Itabuna

    ResponderExcluir
  11. Mateus Camilo mata por dinheiro ceto

    ResponderExcluir
  12. Tem que vim aqui pra Itabuna investiga esses policiais que gostam de seguir cidadão de bem conheço um que andou seguindo um cidadão de bem achando que o rapaz e burro ... MP bahia

    ResponderExcluir
  13. Tem que pegar os aqui de Itabuna que gosta de seguir e constrangir cidadão de bem trabalhador achando que todo negro e burro e ladrão né ....

    ResponderExcluir