quinta-feira, 3 de junho de 2021

Depois de dois anos fechada UBS Roberto Santos tem reforma iniciada

Fechada por mais de dois anos na gestão passada a Unidade Básica de Saúde Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio, é a primeira das oito unidades a serem reformadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, através de um convênio de cooperação com a Faculdade Santo Agostinho (Fasa).

Na última segunda-feira (31), a secretária de Saúde Lívia Mendes Aguiar, a subsecretária Lânia Peixoto, a supervisora do Departamento de Atenção Primária Alessandra Lopes, o vereador Francisco Santos e a equipe de engenharia Borges Reformas, empresa contratada pela Fasa, visitaram a unidade. Na ocasião, as equipes técnicas fizeram a última vistoria antes do início das obras, que acontecerá nesta semana.

O Bairro Santo Antônio está sem atendimento básico de saúde, desde que a unidade foi abandonada por falta de infraestrutura. A UBS Roberto Santos é um dos postos em que havia o maior número de atendimentos, e depois das reformas oferecerá um serviço de qualidade à população.

A secretária de Saúde, Lívia Mendes, destacou a atenção dada às UBS: “A Unidade Básica de Saúde é o primeiro meio de acesso à saúde pública do município. Estamos nos empenhando na melhoria da Atenção Primária e a unidade Roberto Santos é uma das maiores em termos de serviços ofertados, por isso, a importância dessa requalificação”, disse.

A diretora do Departamento de Atenção Primária, Alessandra Lopes afirmou que “estamos dando um novo passo rumo à uma nova Atenção Primária, já que a porta de entrada do atendimento é a UBS”

“Com uma estrutura nova, uma equipe capacitada, equipamentos de qualidade, tudo fluirá da melhor forma para os servidores, e principalmente para a comunidade”, disse.

João Marcos Alves Borges, engenheiro responsável pelas obras disse que “a expectativa da obra é entregar a UBS em cerca de 45 dias antes do aniversário da cidade no dia 28 de Julho. Sendo o principal gargalo, a questão do telhado que será necessário refazer para garantir estabilidade na estrutura por dentro e fazer toda a troca de revestimento e pintura do posto”.

Os próximos postos de saúde a serem reformados são a unidade Moise Hage localizada no Bairro Lomanto e a unidade Amália Lessa, localizada no Bairro Novo São Caetano. Para que a população não fique desassistida durantes as obras, os serviços do Moise Hage funcionarão no Campus I da Unime, bem como o da UBS Amália Lessa, que já está sendo providenciado um local provisório antes do início das obras que acontecerão ainda no mês de junho.

9 comentários:

  1. Tem que ressuscitar o posto do bairro SANTA INÊS. Já tem quase 2 anos que fecharam pra reforma, e até hoje, não apareceu ninguém pra fazer zorra nenhuma.
    AUGUSTO CASTRO? ALEX DA OFICINA?? CADÊ VCS??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex da oficina esta em sua mansão em Porto Seguro seu babaca !!

      Excluir
  2. Parabéns vereador Francisco vc e o prefeito estão de parabéns,sei que foi promessa de campanha do prefeito junto com vc sou testemunha do compromisso que o prefeito fez a vc para realizar várias obras no bairro santo Antônio e em vários outros bairros de Itabuna sei da sinceridade que vc tem a seus eleitores vc vereador Francisco Santos e o prefeito estão de parabéns continue assim lado a lado do prefeito sendo sempre unidos por uma Itabuna melhor.. não ligue para as críticas por que só sevem para o seu crescimento quem te crítica queria está no seu lugar Deus continue te abençoando sempre vc e sua família continue assim esse cara humilde e pé no chão uma pessoa que não mede esforço para ajuda o próximo parabéns Francisco vc é guerreiro irmão..

    ResponderExcluir
  3. O que tem de vereador querendo ponga nas coisas que Francisco tem feito não tá no gibe.vc Francisco tá fazendo e vai fazer muito mais agora abre o olho pra pessoas da sua equipe que fala que tá com vc e fica encima do muro levando e trazendo abre o olho pra esses trairas

    ResponderExcluir
  4. Vi o vereador Luis Junior a frente dessa reforma.

    ResponderExcluir
  5. A reforma está acontecendo porque o Prefeito se comprometeu e está realizando. Agora fica os vereadores principalmente este Francisco querendo pongar na obra do prefeito. Esse Francisco é tirado a artista, fica tirando foto do lado das obras para dizer que ele está fazendo. Ele sabe é ficar pedindo dinheiro dos moradores para botar lampadas quando era presidente do bairro e ia poedir as lampoadas na prefeitura. O doce dele está guardado

    ResponderExcluir
  6. Para que vai reforma ???...se nem abrir eles vão... Reforma , para na metade...e some...deixa essa porra assim msm... Vai fazer diferença não... - 1 + 1 ... Só dinheiro jogado fora osso

    ResponderExcluir
  7. Moro no bairro Santo Antônio e, esse tempo informado que o Posto de saúde a dois anos Não funciona, nao é verdade.

    ResponderExcluir
  8. Tem nada haver com vereador Francisco isso ai, quem lutou por essa parceria da prefeitura com a FASA foi vereador Danilo da Nova Itabuna

    ResponderExcluir