terça-feira, 1 de junho de 2021

Detento do Conjunto Penal de Itabuna morre no Hospital de Base, vítima de Covid-19

Na noite desta segunda-feira (31), morreu vítima de Covid-19, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, o detento do Conjunto Penal de Itabuna Aníbal Pimentel Nunes Júnior. Ele era detento do Conjunto Penal de Itabuna e havia sido hospitalizado na madrugada do último sábado (29), após apresentar sintomas da doença.

O major Adriano Jácome, diretor do presídio, ratificou a informação. De acordo com ele, este é o primeiro caso de Covid-19 no Conjunto Penal de Itabuna, que atualmente possui cerca de 850 internos. 

Ainda de acordo com Jácome, outros prisioneiros que dividiam cela com Aníbal foram imediatamente isolados dentro da unidade e seguem “rigorosamente” acompanhados. No entanto, nenhum deles foi testado para a doença. O Major informou ainda que o presídio passa por um processo de descontaminação.

A direção do presídio negou a versão de alguns advogados, de que Aníbal já vinha apresentando falta de ar dias antes de ser encaminhado ao HBLEM. “Afirmar isso é até irresponsável”, comentou, em entrevista ao blog do Gusmão. Por meio de grupos no WhatsApp, houve muita especulação de que a doença teria se alastrado no presídio.

Aníbal Júnior deu entrada no Conjunto Penal de Itabuna em fevereiro desse ano. Em 2019 ele esteve foragido da Justiça do Pernambuco, onde também foi preso, e atualmente cumpria pena por roubo. Naquele estado, ele já havia sido preso por estelionato, em maio de 2015, e por assalto a ônibus, em agosto de 2016.

61 comentários:

  1. Quero saber quem levou essa doença pro presídio pq visita n está tendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem internos que a justiça autoriza o saidao, o benefício de sair e voltar... independente dele estar bem, não significa que não pode estar com o vírus. Existem pessoas que transmitem sem apresentar sintomas. Simples

      Excluir
  2. Eu não gosto de ladrão, mas daí acreditar nessas palavras do diretor eu não acredito, todos os presídios da Bahia tiveram contaminados, e Itabuna só foi ter agora? Para de mentir que tá feio cara, esse aí foi mais um detento contaminado, a diferença que esse morreu, se vários policiais que fazem guarita aí morreram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva pra casa e bote com sua família. Gente boa. Nem dormindo.fez algo de errado. Deveria tá com a família, trabalhando.

      Excluir
    2. Ignorante das 12:17, eu não estou defendendo ladrão cara, simplesmente estou falando que não foi o primeiro bandido infectado, se ligou seu bronco

      Excluir
  3. Eu quero saber das medidas que o diretor esta tomando n adianta deixar isolados eles tem que serem testados e ter a devida atencao os familiares querem mais transparencia pois ja esta 5 meses sem visita e isso acontece queremos providencias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá lá, e leve Invervectina.seu otario(a).Aki fora tá pior.

      Excluir
    2. se luberasse n so ivermectrina como ate a vacina seu babaca se eles autorizar ate vacina chega pra eles

      Excluir
    3. ivermectrina vc toma babaca isso e eficaz burro n previne nada a nao ser suas vermes que enche sua boca sabe de nada e fala merda

      Excluir
  4. Eu não gosto de ladrão, mas daí acreditar nessas palavras do diretor eu não acredito, todos os presídios da Bahia tiveram contaminados, e Itabuna só foi ter agora? Para de mentir que tá feio cara, esse aí foi mais um detento contaminado, a diferença que esse morreu, se vários policiais que fazem guarita aí morreram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe de nada seu bosta!!! Tá aí falando merda! Vc trabalha lá? Vai lá fazer uma semana de serviço social e vc vai ver se eh verdade ou não!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Espero q nem vc e nem sua família pegue essa doença, mais desejar mau ao próximo aí q tem q se tratar é vc.

      Excluir
    2. Pra iniciar o debate, não fica no anônimo não e bota a cara.
      Depois onde tá escrito que eu desejei o mau ao ex-presidiario ?

      Realmente é menos um na fila pra a vacina.

      Excluir
    3. DEFENDEU AQUI A MARMITINHA DE VAGABUNDO... PUTA DE LADRAO!

      Excluir
    4. Melhor morrer um bandido,do que um trabalhador

      Excluir
  6. Muitas pessoas visita os preso todo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde isso quero ir vê u meu preso também... So

      Excluir
  7. Parabenizar a administração do presídio de Itabuna, todos os seus funcionários e colaboradores, quem conhece o dia a dia e contribui com o funcionamento da unidade sabe que o major está falando a verdade! Realmente foi o primeiro caso, tomara que seja o último! Ao invés de pedir transparência e ficar falando merda aqui, vcs deveriam pedir mais cadeias, mais presídios novos pra colocar os “anjinhos” que vcs defendem! A maioria dos advogados são “descompromissados” com a verdade, só querem o oba oba, recebem grana das famílias prometendo aquilo que não podem dar! Agora vem com essa onda de “surto” de covid no presídio de Itabuna? Mentirosos, sem ética e sem respeito! A sociedade agradece aqueles que trabalham diariamente pra manter criminosos em seu devido lugar: Na cadeia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter vário mas não vai divulga

      Excluir
    2. Ele é capitão e não major...

      Excluir
  8. perigo, se contaminou com alguém e passou certamenbte para os outros detentos, barril!!

    ResponderExcluir
  9. A sociedade fica triste com essa lastima

    ResponderExcluir
  10. Isolamento total para os presos e visita só qdo acabar a pandemia. Eu não sou preso e sou obrigado a ficar em casa por causa do toque de recolher... cada uma viu!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vtnc, sou da área de saúde e até então não pude ser vacina, agira estes hdp roubam, matam e destrói famílias e ainda tem de ser vacinados primeiros, antes das pessoas boas da sociedade. Bando de hipócritas e idiotas que ordem vacina a estes que só fazem mal a sociedade. Deveríamos estar é brigando para que os bons e verdadeiros merecedores da imunização recebessem suas doses, os cidadãos de bem.

    ResponderExcluir
  12. Isso é um absurdo, aibda levaram pro hospital foi? Que absurdo

    ResponderExcluir
  13. E quantos pais de família corretos e íntegros morreram trabalhando para levar o alimento a sua família?

    ResponderExcluir
  14. Sempre que uma pessoa morre, colocamos a culpa em alguém, quando não tem ninguém, colocamos em nós mesmos, como se não existisse Deus.
    Deus é quem determina o nosso horário de nascimento e morte, exceto no casos de suicídio, é o meu pensamento.

    ResponderExcluir
  15. Se eu fosse diretor desse presídio deixava era o virus se espalhar lá dentro isso sim e ainda reforcava com o virus do h1n1 o virus do cólera e o ebola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um ser pior que ele

      Excluir
    2. Kkk...ô pega! Solta logo uma bomba química...kk

      Excluir
    3. NE NADA..PARABENS PELO COMENTARIO,,KKKKKKKKK

      Excluir
    4. Comentarista das 11:01 Hoo pesteee gente boa vc hein!!

      Excluir
    5. Comentarista das 11:01 Ô pesteee!!

      Excluir
  16. obs:já estava morto na foto.

    ResponderExcluir
  17. Morreu por consequência deles mesmos...não adianta ficar colocando a culpa em ninguém.

    ResponderExcluir
  18. Cuidado com q vc fala comentário de 11:01 no Brasil e no mundo tem gente q vai preso por engano e vc pode ser um desse não estou aqui pra defender ninguém mas quem sou eu ou vc pra julgar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERTO ...VC TA SERTO...MARMITA DE VAGABUDO ! BAITOLA , BAITOLINHA DE VAGABUNDO..KKKKKKKKK

      Excluir
    2. Comentarista das 11:50 então cai tomar no seu parreco com essa ladainha de julgamento.

      Excluir
  19. Fico observando# no hospital é perigo o vírus, na cadeia dos vagabundos, safados, só é macho debaixo de outro com uma arma. Só teve um? Deixa o pau comer diretor.mistura todos demônios.

    ResponderExcluir
  20. Devia morrer uns 5 preso por dia de covid!!! Só assim diminui essa ruma de bandido que tem em Itabuna

    ResponderExcluir
  21. O mais engraçado é as pessoas desejando o mal,eles já tão pagando pelo erro deles e outra É ser humano como qual quer um de vcs n pode cuspir pra cima para não cair na cara queria ver se fosse algum parente de vcs lá dentro e não tem só eles "vagabundos" n tem até polícia preso q cada pessoa que tá desejando o mal, q Deus abençoe a vida d cada um e que não pegue esse vírus e se pega que n aconteça oq aconteceu com esse rapaz eles têm q toma providência ta preso mais m é um animal não, ngm Pode deseja mal a ngm ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora de fazer o errado, essas miséria não pensa no próximo, quer fazer e acontecer, depois que está preso é coitado, está pagando, sempre essa conversa mole, se as leis fossem duras o sujeito iria pensar duas vezes antes de fazer algo de errado.

      Excluir
    2. Quem defende bandido, é bandido

      Excluir
  22. Primeira vez na minha eu nunca vir um bandidos morrer de Covid-19 só morrir de covid pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  23. Descanse em paz irmão Aníbal, que Jesus te receba de braços abertos e console pa familiares, Deus conhecia seu coração

    ResponderExcluir
  24. Alguém pode pedir a Silmara Souza, pra ela mudar esse disco furado de PROVAVELMENTE e REALMENTE!! Afff,🙄🙄🙄🙄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ELA NÃO DEIXA O ENTREVISTADO FALAR ELA RESPONDE A PERGUNTA SILLMARA FICA MUDA

      Excluir
    2. 😂😂😂😂😂😂
      Cansado dessa mulher.

      Excluir
  25. VOTO IMPRESSO É CORRUPÇÃO.

    OS MILICIANOS DE BOLSONARO VÃO EXIGIR O COMPROVANTE EM QUEM VOCÊ VOTOU.


    OS TRAFICANTES TAMBÉM VÃO EXIGIR O COMPROVANTE EM QUEM VOCÊ VOTOU.

    OS POLÍTICOS VÃO EXIGIR O COMPROVANTE PARA SABER EM QUEM VOCÊ VOTOU.


    QUER SABER QUANTOS VOTOS? Vai no fórum depois da eleição e pegue as zeresimas.

    A junta da eleição separa tudo, por urna.


    Voto impresso é CORRUPÇÃO para BOLSONARO E MILICIANOS.


    SE NÃO MOSTRAR O COMPROVANTE DO VOTO DO MILICIANO VOCÊ MORRE OU VAI EMBORA DA RUA.


    BOLSONARO QUER ISSO.

    ResponderExcluir
  26. Se morrer todos os ladrões quem vai bancar o sistema ??

    ResponderExcluir
  27. ADV´S FAZEM VISITAS A SEUS CLIENTES , LEVAM O VIRUS E QUEREM CULPAR O PRESIDIO?? TOMA NO QUER NINGUÉM C. RAPAZ ! PORTAS DE CADEIA

    ResponderExcluir
  28. Se os presos morrer como fica a eleição do PT??KKKK

    ResponderExcluir
  29. Quero que todos se arrombem,presidiários, as putas acoiteiras que levam ordem e recados, as mulas que transportam drogas, quem vende, quem trafica, quem planta,quem produz a droga química policiais corruptos,políticos envolvidos,advogados corruptos de porta de cadeia,putas seguidoras de paredões,eleitores do Lula,eleitores de Bolsonaro,moradores do Jardim América,Pedro fontes 1 e 2,jubiabá,condômino São José que vão tudo pros quintos dos inferno,seja de covid,bomba química ou qualquer outra coisa,não irá fazer falta nenhuma !!

    ResponderExcluir
  30. Pena que tem pessoas que só deseja o mal dia outros ,falam dos detentos e tão sendo pior que eles ,

    ResponderExcluir
  31. Tem que morrer mesmo! Bandido tem que morrer sem dó nem pena

    ResponderExcluir
  32. Tem que morrer é tudo mesmo

    ResponderExcluir
  33. Tem que morrer é tudo mesmo

    ResponderExcluir