segunda-feira, 28 de junho de 2021

Dia do Orgulho LGBTQIA+: entenda o que significa cada letra da sigla

O dia 28 de junho é considerado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Foi no ano de 1969, nos EUA, que uma das mais importantes rebeliões civis da história aconteceu. Ela ficou conhecida como a Rebelião de Stonewall, onde gays, lésbicas, travestis e drag queens enfrentaram a força policial em um episódio que serviu de base para o Movimento LGBTI+ em todo o mundo. 

No Brasil, o movimento ganhou força na década de 70, em meio a ditadura civil-militar (1964-1985). A data tem como principal objetivo, a conscientização da população sobre a importância do combate à homofobia e a transfobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos, independente da orientação sexual e identidade de gênero. Mas você sabe o que significa cada letra da sigla LGBTQIA+?

L = Lésbicas

É uma orientação sexual e diz respeito a mulheres (cisgênero ou transgênero) que se sentem atraídas afetiva e sexualmente por outras mulheres (também cis ou trans).

G = Gays

É uma orientação sexual e se refere a homens (cisgênero ou transgênero) que se sentem atraídos por outros homens (também cis ou trans).

B = Bissexuais

Bissexualidade também é uma orientação sexual; bissexuais são pessoas que se relacionam afetiva e sexualmente tanto com homens quanto com mulheres (inclusive homens e mulheres transgênero, que também podem ser bissexuais).

T: transexuais e travestis

Este é um conceito relacionado à identidade de gênero e não à sexualidade. Pessoas transexuais não se identificam com o gênero biológico, ou seja, quem nasce com pênis e se identifica como mulher (neste caso, uma mulher trans) ou quem nasce com vagina e se identifica como homem (um homem trans).

As travestis, por sua vez, são mulheres trans que preferem ser chamadas dessa maneira por motivos políticos, de resistência. 

Q: queer 

O termo em inglês, que pode ser traduzido como “estranho”, é usado para designar as pessoas que não se identificam como sendo 100% homem ou 100% mulher, mas se veem como sendo de um terceiro gênero, fluido/andrógino, com característica masculinas e femininas. A pessoa queer também não vê sua orientação sexual definida como hetero ou homossexual.

I: intersexo 

A intersexualidade descreve as pessoas que podem nascer com genitais correspondentes a um sexo, mas ter o sistema reprodutivo e os hormônios do outro. Ou podem apresentar uma anatomia sexual que não é nem masculina nem feminina — o que leva alguns intersexos a fazer a cirurgia de redesignação sexual. No passado, essas pessoas eram chamadas erroneamente de hermafroditas, termo que não é mais socialmente aceito.

A: assexual

Os assexuais são as pessoas que não sentem atração sexual, seja pelo sexo oposto ou pelo mesmo sexo — o que não significa que não possam desenvolver sentimentos amorosos e afetivos por outras pessoas.

+: mais

A sigla ganha um símbolo de soma no final, como uma tentativa de incluir demais variações de orientação sexual e identidade de gênero que não estão representadas nas primeiras letras.

82 comentários:

  1. E cada presepada do demônio deus nos livre dessas míseras

    ResponderExcluir
  2. Respeito vcs. Mas vc Ñ respeita a família. Vcs querem obrigar, incentivar até as crianças. São verdadeiros demônios. Seja o que quiser mas ñ precisa forçar a ninguém a aceitar ou vê dois via dos se beijando. Pau neles...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, eles querem que aceitemos como normal o que não é natural...
    Pois, Deus criou o homem e a mulher , e não tem meio termo, a comprovação se dá na procriação, ou seja mulher com mulher ou homem com homem não gera filhos e não viram descendência....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RELIGIÃO ALUCINA.
      A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

      Excluir
  4. Uma total falta de respeito com as famílias. Lamentável toda essa propaganda em favor desses doentes mentais e espirituais. E um sítio como esse divulgar um lixo dessa natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "fml" tradicional já é o próprio inferno amigo

      Excluir
  5. Filhos das trevas quem tem seu rabo dá a quem quer, façam das suas vidas o que quiserem. Mas não obriguem às pessoas a serem viados ou lésbicas. Respeitem sobretudo as crianças e a Deus. Demônios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é obrigado a nada! Como vcs não podem obrigar a gente gostar de uma coisa do que vcs gostam ou seguir sua religião retrógrada.

      Ser gay não é questão de escolha... Você escolheu gostar de mulher por acaso?

      Excluir
  6. Ninguém dá a mínima para religião de vocês, VOCÊS CRISTÃOS NÃO IMPONHAM SUAS CRENÇAS COMO ÚNICA VERDADE, POIS O PAIS É LAICO, AS ASNEIRAS QUE A BÍBLIA DIZ ESCRITAS A MILHARES DE ANOS ATRÁS E TRAZIDAS PARA O TEMPO DE HOJE DEIXARAM UM ATRASADO INTELECTUAL TREMENDO NESSES SEUS CÉREBROS DE ERVILHA.

    QUEM SÃO VOCÊS PARA ACEITAR OU DEIXAR DE ACEITAR ALGO? CUIDEM DA VIDA DE VOCÊS, OLHEM PARA O SEUS PRÓPRIOS PESCADOS E DEIXEM DE SER FISCAIS DE KU! SEUS RETARDADOS ACÉFALOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Grande Dia do Senhor você diz isso a Ele!!

      Excluir
    2. Digo na cara dele, e questiono ainda pq ele ficou de fora deixando o mundo no caos que está

      Excluir
    3. Eis aqui a resposta para nível do seu conhecimento:
      Romanos 1:21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. 23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. 24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; 25 Pois estes mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; 29 Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

      Excluir
  7. NO MESMO VERSÍCULO QUE DIZ QUE DEXO HOMOSSEXUAL É ABOMINÁVEL, CONDENA TAMBÉM QUEM COME CARNE DE PORCO OU QUEM FAZ O CABELO E A BARBA, OU QUEM TRABALHA NO SÉTIMO DIA, QUEM USA ROUPA COM MAIS DE UM TIPO DE TECIDO...

    SE VOCÊ COME OU COMEU CARNE DE PORCO ENTÃO VOCÊ VAI PRO INFERNO TAMBÉM...

    TEM NEM LÓGICA... CRISTÃO=RETARDADO?

    E SE VOCÊS ARRANJAM ARGUMENTO PARA SE LIVRAR DISSO PQ NÃO ARRANJAM ARGUMENTOS PARA DEFENDER ALGO QUE É SIM NATURAL!

    ANTES DA RELIGIÃO CRISTÃ SER APLICADA, ERA TUDO NORMAL RELAÇÃO ENTRE DOIS HOMENS... OLHA OS GREGOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gregos e romanos não fundaram o cristianismo! Tais praticas homoafetivas foram o que levaram Sodoma e Gomorra a destruição! Só para seu conhecimento, que me é bastante tolo, leia Romanos 1.25 ao verso 29; 1a Coríntios 6.9-10!!! Não exponhas do que não sabes, melhor pesquisar antes de ecoar tolices para defender suas ações!!! Texto fora de contexto é pretexto!

      Excluir
    2. NÃO ADIANTA QUESTIONAR NADA AQUI
      KKKKKKKKK
      O PÚBLICO IMBECIL DE 90% DESSE BLOG É ISSO
      COMPLETOS IGNORANTES QUE SE ORGULHAM DA PRÓPRIA BURRICE

      Excluir
    3. Onde que eu disse que gregos r tamos fundaram o Cristianismo, seu calhorda???? Falei antes do cristianismo ser implementado na Grécia antiga a homoafetividade já existia!!! APRENDE A LER IMBECIL

      Excluir
    4. E OUTRA ENFIA OS VERSÍCULOS DA SUA RELIGIÃO NO MEIO DO SEU KU

      Excluir
    5. O que levou Sodoma e Gomorra a destruição foi a imoralidade, tratando o sexo de forma leviana, não amar alguém do mesmo sexo... Você não sabe nada sobre o que aconteceu a milhares de anos atrás para de afirmar coisas que estão longe do seu conhecimento, seu humano insignificante. Vc é só um pedaço de bosta, nada mais

      Excluir
    6. E você sabe!!! Vai ler a Bíblia queridão ou queridinha:
      A resposta mais comum à pergunta "Qual foi o pecado de Sodoma e Gomorra?" é que foi a homossexualidade. Foi assim que o termo "sodomia" passou a ser usado para se referir ao sexo anal entre dois homens, seja consensual ou forçado. Claramente, a homossexualidade fazia parte do motivo pelo qual Deus destruiu as duas cidades. Os homens de Sodoma e Gomorra queriam realizar estupro homossexual coletivo nos dois anjos (que estavam disfarçados de homens), esse sem dúvidas é a maior evidência! É só lê a Bíblia.
      1 Coríntios 6:10 Não erreis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

      Excluir
    7. Comentário das 08:32 que certamente é o mesmo ignorante do comentário das 08:33!!!
      A prática de homoafetividade já existia desde os tempos remotos após a queda do homem, em tempos de Noé!!! Se você estudar um pouco sobre a história desde a queda até os dias de hoje verá isso! Com o tempo só foi piorando, tais agora a cada mês acrescentam mais uma letra referindo as varialedades (gambiarras) que o homem inventou!!! Porém, não foi assim no princípio e nem será nos dias de hoje! Faz o seguinte, quando o julgamento do Grande Vier, fale isso a Deus e o questione!!! Sua ignorância e arrogância só demonstra a falta de conhecimento e sem dúvidas de respeito! Vocês não respeitam ninguém, badernam contra a constituição e ainda querem se impor perante o cristianismo??? Tu quieta!!!!

      Excluir
    8. Você é burro ou se faz de??? Antes mesmo do cristianismo ser um conceito relação homoafetiva já existia. Quem tem que estudar história é você!

      Mano, não dou a mínima para o que sua religião diz, então não cite o que ela diz a mim! Vai encher a cabeça de gente que tem a mente fraca com regras de um ser que tá cagando para o mundo! Não a mim!

      Excluir
    9. KKKKKKKKKK O CARA QUER QUE EU ME COMUNIQUE COM ALGO QUE NÃO EXISTE KKKKKKKK É O NÍVEL DO CRISTÃO...

      Excluir
    10. ANTIGAMENTE TAMBEM OS PAIS COMIAM AS FILHAS IRMAOS CASAVAM SE
      QUERO VER SE HOJE VC DA C*** PRA SEU IRMAO,
      NAO QEU DIZER QUE UMA COISA ACONTECEU UM DIA
      OU QUE TODO MUNDO ESTEJA FAZENDO QUE PASSOU A SER CORRETA.
      VIVAMOS O AMOR
      A DEUS
      E AOS PROXIMO
      DOIS MANDAMENTO DE JESUS CRISTO
      A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS
      CRISTAOS CUMPRAM COM SUA OBRIGAÇAO
      AMEM PROXIMO
      DEIXE A VIDA DELES NAS MAOS DO CRIADOR
      CRISTAO O EVAGELHO DE JESUS É O PROXIMO
      VC É A IGREJA
      O AMOR É VINCULO COM O PERFEITO

      Excluir
  8. E SE FOREM FALAR "É O FIM DOS TEMPOS" MAS SÓ PARA VCS SABEREM O SER HUMANO DEU ERRADO DESDE QUANDO FOI CRIADO. ADÃO E EVA DESOBEDECERAM E FIMM...

    E OUTRA. SE NO "PARAÍSO" ESTIVER COM GENTE COMO VOCÊS, PREFIRO INFINITAMENTE QUEIMAR NO INFERNO. PELO MENOS NÃO VOU VIVER UMA VIDA DE MENTIRAS E DESTILANDO ÓDIO CONTRA O PRÓXIMO!PREFIRO QUEIMAR DO QUE VESTAR NA PRESENÇA DE GENTE COMO VCS

    ResponderExcluir
  9. AIII QUE TUDOOO,SAIUU O TÃO NOSSO ESPERADO DIA!!!to tão feliz, obrigado verdinho por esta linda homenagem a nós,aprendam seres humanos sobre nossas siglas e sobre nós,respeito sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Isso se chama canecagem kkkk

    ResponderExcluir
  11. O APÓSTOLO PAULO sempre se queixou de um tal ESPINHO NA CARNE que o incomodava.
    Disso ( do incomodo do espinho) os defensores dos ensinamentos cristãos nada falam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falamos porque a Palavra de Deus expressamente não diz, alguns crêem que seja por ele ter sido perseguidor da Igreja, outros crêem que tenha sido consequências da enfermidade que atingiu seus olhos quando a Cristo se revelou a ele! Agora sua sórdida heresia e deboche em observar isso numa notícia sem nenhum conteúdo cunho informativo útil onde tem homossexuais revoltadinhos com a Bíblia e com tudo que se diz de Deus é dose viu!!! Deus não é como homem que se envolve em seus pecados e concupiscências e também não é conivente com aquilo que Ele abomina! Estude a Bíblia e a história da Igreja e suas doutrinas, aí depois você abre a boca para citar algo relevante ao assunto!

      Excluir
    2. Tem até igreja evangélica da adversidade.

      Excluir
    3. Se fosse criado por Deus teriam como gerar uma criança ,fica pergunta.

      Excluir
    4. O espinho na carne de Paulo era a falata de visão filho pois quando ele encontrou jesus ele ficou cego e vcs por serem leigos e gostam de fazer a vontade do satanás destruindo a imagem de Deus n entendem leia a palavra e lá o espírito santo do senhor lhe dará a resposta sobre esses espinho

      Excluir
    5. ANJO, INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL ESTÁ AI PRA ISSO. NINGUÉM MAIS É OBRIGADO A TER FILHOS HJ EM DIA. JA DÃO MAIS DE 7 BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO. ESSA HUMANIDADE ESTÚPIDA NÃO VAI ENTRAR EM EXTINÇÃO NÃO, INFELIZMENTE... FICA TRANQUILO

      Excluir
    6. NÃO QUERO ME ALUCINAR COM UMA RELIGIÃO RETRÓGRADA QUE FAZ AS PESSOAS SEGUIREM LEIS DE MILHARES DE ANOS ATRÁS. NÃO SOU REVOLTADO COM A SUA BÍBLIA... SÓ NÃO DIGO LEIS QUE NÃO FAZEM NENHUM SENTIDO, E DA QUAL NÃO SOU OBRIGADO A SEGUIR, BEIJINHOS

      Excluir
    7. A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS
      E È IMPRESSIONATE COMO AS PESSOAS PUXAM AS ESCRITURAS PRA UTILIZALAS DE FORMAR QUE TESTEFIQUEM AS SUAS VONTADE.
      AINDA ASSIM SE O ESPINHO DA CARNE DE PAULO FOSSE ESSE. ELE ESCOLHEU A FAZER A VONTADE DE DEUS.

      Excluir
    8. É ISSO AI 08:47 A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS
      VC FEZ A SUA
      RESPEITO VC POR ISSO
      ESSA DISCUSAO AQUI É SEM PRODUTIVIDADE E CRESCIMENTO PRA NENHUMA DAS PARTES
      JESUS DISSE QUE A DOIS CAMINHO
      E DISSE TAMBEM
      QUE TUDO TUDO PASSARA MAS A SUA PALAVRA NAO PASSARA,
      VAMOS APROVEITAR ENQUANTO TEMOS VIDA
      VAMOS AMAR UNS AOS OUTROS
      AQUELE QUE É CRISTAO
      ESSA DEVE SER SUA ESCOLHA
      O VINCULO COM A PERFEIÇAO O AMOR
      E QUANDO JESUS VOLTAR PRA SE CUMPRIR SUA PALAVRA
      CADA UM DARA CONTA DE SUA ESCOLHA
      MAS VC CRISTAO
      SUA OBRIGAÇAO É COM AMOR
      E VCS AMIGOS QUE FIZERAM SUA ESCOLHAS DAS QUAIS DESAGRADA A DEUS
      QUEM ESTA COLOCANDO COMENTARIOS OFENSIVOS AQUI
      NUNCA FOI CRISTAO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO
      ENTAO NAO ATAQUEM AS ESCRITURAS OU DEUS.
      SIMPLISMENTE VIVAM A VIDA COM A ESCOLHA QUE FIZERAM

      Excluir
  12. Gente a base de tudo é o RESPEITO! Só isso, e cada um VIVA SUA VIDA da melhor forma. Amém!

    ResponderExcluir
  13. Verdinho, mais um que se vende por alguns likes, na tentativa de agradar a todos!!! 😒😒😒🥱🥱🥱

    ResponderExcluir
  14. LUGAR DE VIADO É NO INFERNO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUGAR DE GENTE IGNORANTE E RETRÓGRADA É NO ISLÃ, PORQUE VC NÃO SE MUDA PRA LÁ PARA VIVER DEBAIXO DA RELIGIÃO DELES???

      Excluir
    2. Porque vocês do LGBT+1vbjkds,vfa,sdvmdasfgsda não contendem contra o islamismo? Contra os defensores de Che Guevara??? Vocês criticam o cristianismo porque sabem que nunca levantaremos as mãos contra vocês em sinal de violência, apenas levantaremos em oração por vós!

      Excluir
    3. Não? Não levantaria? Sério? A boca que vocês abrem para condenar como se seu deus os dessem poder de julgamento é um sinal de violência não física.

      Orem em silêncio para não incomodar quem não segue sua religião.

      Excluir
  15. Um casal é macho e fêmea. Reproduzem, formam uma família, uma cidade, um país, habitam um planeta.
    Dois viados numa ilha desaparecem sem deixar descendentes, ficam apenas as pegadas bifurcadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. + 7 bilhões de seres decadentes no mundo e o outro falando e descendência... Uma sociedade que passou da hora de entrar em extinção e vc falando estupidez.

      E tem inseminação artificial pra isso. Então ninguém é mais obrigado a nada. Vai tomar no seu ku

      Excluir
    2. Inseminação é apenas em mulheres, e para isso é necessário um homem para lhes propor o sêmen!! Nem nisso vocês individualmente podem propor!!! para que tá feio LGBT+14bgasdgbdvnadl

      Excluir
    3. Gays ejaculam também se esse seu cérebro minúsculo não sabe! KKK É CADA UMA KKKK. Volte a se dirigir a mim quando houver um pingo de raciocínio nessa cabecinha oca.

      Excluir
    4. Vide Rick Martin seu boçal

      Excluir
  16. Obrigado Deus por me dá dois filhos. Um homem e uma mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não esqueça que podem ser ou serão gay ou sapatão encubados. nada como um dia apos outro.

      Excluir
    2. não esqueça que podem ser ou serão gay ou sapatão encubados. nada como um dia apos outro. ah ainda tem os netos também.

      Excluir
    3. cuidado com os netos :´)

      Excluir
  17. Orgulho de ser Viado
    É só pra quem da o CÚ.
    Entenderam??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas pegar viado no sigilo,pode né? kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Desgraça!! Daqui uns dias é o alfabeto todo!! Todo dia aparece uma letra!! Desgraça do caralho!!

    ResponderExcluir
  19. FILHO DE MUTUNS... SEU dia ai. Vai comemorar, né? Loka.

    ResponderExcluir
  20. Dia internacional da viadagem😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  21. Aqui ja é pior q sodoma e gamorra entao é o fim dos tempos onde tudo pode o respeito acabou benca virou é o q pai mae ta uma bagunca so.Deus venha logo e tenha misericordia dessa nacso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas homossexualidade existe desde o começo dos tempos é bem mais antigo do que o Cristianismo inclusive, como vc esta dizendo que é o fim????? VOCÊ É DEMENTE? VOCÊ VAI MORRER E O MUNDO VAI CONTINUAR EVOLUINDO SEM TI... ENTÃO PASSAR BEM...

      Excluir
  22. Só sei de uma coisa se Adão e Eva fosse gay você não existia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria melhor. A humanidade deu errado começando deles mesmo

      Excluir
  23. #VAMOSBOICOTARESSEBLOGESQUERDOPATA...
    VAMOS BOICOTAR ESSE BLOG DE MERDA E SEU PROPRIETÁRIO PTLOIDE SAFADO...

    ResponderExcluir
  24. Resumindo: Viadagem pura que querem levar até a sua casa.

    ResponderExcluir
  25. Jesus disse existe dois caminhos o Largo e o estreito alguns escolhe o Largo pois não querem passar pelo estreito ou seja não querem lutar contra os maus desejos todos pecam mas nem todos lutam contra o pecado,os maus desejos sempre virão mas cabe aos homens lutar contra,o reino de Deus é conquistado a força!O filho que ama o pai não o entristece mas honra seu pai,quem é seu pai?,Deus?ou Ha Satan? Por acreditar na mentira o homem perdeu a vida eterna,mas se conheceres a verdade a verdade vós libertará,Jesus disse eu sou o caminho a verdade é a vida

    ResponderExcluir
  26. Pastores que agride mulher também vai pro inferno
    Crente fofoqueira também vai pro inferno
    Crente que julga vestimentas dos outros também vai pro inferno
    Pastores que faz lavagem cerebral também vai pro inferno
    Pastores que manda vender tudo que tem e ficar na miséria também vai pro inferno

    ResponderExcluir
  27. Os que mais criticam são os que mais ficam com gays...Inclusive fazem o papel do Gay , já comí tanto homem casado , que chupa, dá o caneco com gosto de gás e beija na boca , quando nos veêm na rua baixam as cabeças com vergonha por que estão com as suas mulheres...Coitadas destas...Os maridos tudo viados, e nós "viados" que pagamos o pato...Façam-me uma garapa...Ra haaaaiiiiii....vai vendo!!! Quem bota defeito demais quer comprar!!!

    ResponderExcluir
  28. Os crentes são os primeiros a jugar e deveria ter AMOR ao próximo como está nos ensinamentos de Jesus Cristo,deveria ser como os espiritas que ajudam e amam o próximo e não meter a língua na vida dos outros,conheço várias que fica olhando e falando mal da vida dos outros fica o dia todo com a calcinha podre no rabo sabe a hora que sai e a hora que entra.
    É triste ter pessoas que deveria amar as pessoas e não meter a língua. Depois dizem cristãos que pregam a verdade com a vida toda errada pior do que a minha kkkkk Deus tenha misericórdia da alma desses que se diz profeta da família sagrada brasileira .
    Eu sei o que a religião faz apesar de não seguir religião principalmente a igreja universal ela só quer e mais nada.
    Minha irmã dizimista fiel no leito de hospital pedido ajuda a igreja e todos que conheciam ela simplesmente virou as costas é nessas horas que sabemos quem é quem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu posicionamento, é perceptível a ausência de conhecimento da Palavra de Deus!!! Por isso ecoa tais tolices!
      João 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

      João 17:17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

      Tiago 4:4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? 6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

      1 Coríntios 6:9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 10 Não erreis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

      Excluir
  29. Flor de liz matou o marido transou com os filhos e vai pro céu kkkkk e ainda é pastora kkkk.
    Dr jairinho batia na enteada,matou o enteado é cristão e vai pro céu.
    O cara mata a filha de Glória Perez ficou preso tá solto e agora se diz pastor e vai pro céu kkkk
    Vocês estão todos preso a religião é por isso que cada vez vai se perdendo o direito de amar o próximo prefere acreditar na pessoa que já matou de que acreditar em vidas seja de qual gênero for

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que ela vai pro céu? Ninguém sabe, mas se houver um verdadeiro arrependimento com certeza ela vai, assim como os lgbtqi+ ambos estão errados, ambos se não de cuidarem iram para o inferno assim como eu e você

      Excluir
  30. Não se preocupe flor de liz matou o marido transou com os filhos e o povo ainda ia nos cultos dela agora criticar gay lésbicas todos sabem Deus até já se cansou desse povo crente falso judas e por isso que o mundo está aí pra mostrar a burrice que vcs fizeram de eleger um cara que nem experiência política tinha vcs crente são todos desunidos todos falam mal uns dos outros e Deus não se agrada disso vão queimar todos no mármore do inferno.

    ResponderExcluir
  31. Amiguinho ou amiguinha, leia carta de Paulo aos 1a Coríntios 6.9-10; 1a Timóteo 4.1-2 e 2a Timóteo 3.1-5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o apóstolo(a) PAULO ERA GAY porque sempre se queixava de um tal ESPINHO NA CARNE.
      Disso ninguém fala.

      Excluir
    2. PAULO ERA CRIMINOSO, apedrejou ESTEVÃO.
      PAULO ERA MALDITO, abandonou a esposa que morreu de DEPRESSÃO.

      Excluir
  32. Enfim, a mesma coisa de etc e ... na mesma frase. Ja que o + significa inclusao era so por o LG+ que compreendia o mesmo significado e concordancia (mulher que gosta de mulher, homen que gosta de homen + todo o resto)

    ResponderExcluir
  33. Um monte de crente de merda que dão mal exemplo querendo julgar só observo nada passa batido aos olhos de Deus e só Deus pode julgar não é um ser humano podre que se diz crente que pode sair falando da opção sexual dos outros não antes de morrer já fede VÃO SE TRATAR

    ResponderExcluir
  34. Simples, cada letra significa viadage.

    ResponderExcluir
  35. Tanta letra é o caminho é o mesmo...inferno

    ResponderExcluir
  36. ainda bem que a biblia duz que o inferno está sendo preparado pra o satanáz e os adepto dele

    ResponderExcluir