quarta-feira, 9 de junho de 2021

Dois irmãos são presos por matarem o pai a tiros de espingarda e golpes de facão em São José da Vitória

Um crime violento e inusitado chocou a população da pequena cidade de São José da Vitória, no sul da Bahia, a cerca de 40km de Itabuna. Dois irmãos assassinaram o próprio pai, a tiros de espingardas e golpes de facão. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (08), por volta das 18h30, na zona rural do município. 

Os irmãos Wallace Santos Cabral, 23 anos, e Uemerson Santos Cabral, 20 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (09), por guarnições militares nas imediações do município de Arataca, também na região sul da Bahia. Eles foram levados para o Complexo Policial de Itabuna. O pai deles foi identificado como Agnaldo da Cruz Matos, 42 anos, e o corpo já foi trazido para a sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, também no Complexo Policial do município. 

À polícia e à equipe de reportagem do Verdinho Itabuna, os irmãos alegam legítima defesa. Eles relatam que, ao longo de muitos anos, sofreram bastante com o pai, que era usuário de drogas, viciado em crack, e que para sustentar o vício do entorpecente, obrigava os filhos a roubar cacau na região, para que ele pudesse, posteriormente, vender, e adquirir as pedras da substância ilícita. 

De acordo com os relatos, esse foi apenas um dos abusos que sofreram ao longo de anos, com Agnaldo. Irmãos, por parte de pai e mãe, Wallace e Uemerson afirmaram não estar arrependidos do crime, e argumentaram que, se não matassem o pai, seriam mortos nesta ocasião. Eles dizem que além dos filhos, a esposa de Agnaldo também sofria com agressões físicas constantes. Além de Wallace e Uemerson, Agnaldo deixa outros nove filhos. 

Wallace é o mais velho, e diz que é muito apegado ao irmão, e na noite desta terça-feira, quando aconteceu toda a situação, Agnaldo estaria tentando esfaquear o mais novo, Uemerson, e Wallace interviu, mas o pai tentou matar os dois filhos. 

Então, de acordo com essa versão dos irmãos, eles atacaram o pai e o mataram com tiros de duas espingardas de soquete, de calibres .40 e .32, e, em seguida, com golpes da facão. Uma dessas espingardas foi apreendida pela polícia. 

A briga teria acontecido porque Uemerson decidiu não mais trabalhar com o pai, e colocar sua própria barraca para vender frutas. Agnaldo não teria se agradado dessa decisão e passou a atacar Uemerson. Os dois irmãos presos não tinham passagens anteriores pela polícia. 

69 comentários:

  1. Se for legítima defesa, tem lógica, mas se não, tem que passar os dois no Presídio aqui em Itabuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano esquece legitima defesa, olha o estado do corpo da vítima ...
      a onde um homicídio cometido por duas pessoas com requinte de crueldade é legitima defesa.

      Excluir
  2. Se for legítima defesa, tem lógica, mas se não, tem que passar os dois no Presídio aqui em Itabuna

    ResponderExcluir
  3. Crime bárbaro, porém o ódio as vezes fala mais alto...

    ResponderExcluir
  4. Pra chegar nesse ponto de fazer isso devem ter sofrido muito kkkk lembrei dos gado quando meu bisavô matava na roça era bem assim facaozada no pescoço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc da risada seu mostro desgraçado

      Excluir
    2. Você não tem vergonha não seu monstro achar graça de uma barbaridade dessas,Você deve ser um monstro também seu inseto.

      Excluir
    3. Vc que deu risada nem pra um parente seu

      Excluir
  5. É o que dá, se fudeno trabalhando, dando boa vida a filho VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dos vagabundo que elas gostam

      Excluir
    2. O pai era usuário de crack seu deficiente

      Excluir
    3. MUITO DEFICIENTE
      SÓ SABE LER FOTO
      ANIMAL

      Excluir
  6. na verdade não sei ao certo, más, mim parece que dizem a verdade! más é uma barbaridade sem dúvida!

    ResponderExcluir
  7. Os filhos tem cara de infeliz, esse povo de roça é frio, com certeza o pai vinha maltratando e agredindo , p chegar um ponto desse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu rabo miserável minha mãe e meu pai vieram da roça e são bem amorosos...

      Excluir
  8. Bala nesse velho safado , se ele nao os considerava como filho , pq iria ser visto como pai , estao certissimo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏isso meeermo👏👏👏👏imagine o q n sofriam a paciência esgotou e o crime aconteceu

      Excluir
  9. Essa versaõ deles é muita estranha ! Só lembrando que morto não fala. Aí tem coisa viu.. não acredito nessa conversa deles.! Querem burla a lei com essa conversa de defesa própria !

    ResponderExcluir
  10. Só eles dois sabe o que esse infeliz fazia com eles e com a mãe deles tbm , aqui na cidade todo mundo sabe a fama do pai dele que era tirado a valente ! A mãe sofria muito na mão desse finado que batia demais nela

    ResponderExcluir
  11. Vocês estão fazendo formando suas opiniões mas esquece que a polícia ainda não se manisfestou como Também a população de sao jose , que deve ter conhecimento sobre a vida deles

    ResponderExcluir
  12. Filho honrre teu pai e tua mãe e pai nao disperte a ira do teu filho.

    ResponderExcluir
  13. Esses caras moravam em São João do Paraíso município de Mascote, eles e o pai mataram uma Pessoa aqui em paraiso.
    Pessoas perigosas

    ResponderExcluir
  14. Que os juízes entenda e lhes dem a oportunidade que o entre aspas Pai não deu a esses dois sofridos filhos para que eles mostrem a sociedade que são homens íntegros, a própria aparência demonstra o semblante de sofrimento, vejo assim que tenho a experiência de ter sido filho da tortura.
    Atenção defensores Públicos, dêem a oportunidade as esses humildes jovens, pois já foram punidos em ter que passar por essa situação de ter que abater seu próprio Pai. Agora seguirão seu cursos de vida com essa cicatriz na alma.

    ResponderExcluir
  15. E chegará o tempo dos filhos se voltarem contra os pais e dos pais se voltarem contra os filhos... É a palavra do Senhor se cumprindo... É o final dos tempos que está chegando... JESUS ESTÁ VOLTANDO!! SE LIGA ENQUANTO HÁ TEMPO!!!

    ResponderExcluir
  16. Os cara não tem cara e nem argumentação de marginal... Investiga o passado deles, colhe testemunha da mãe, vizinhos e outros irmãos para ver se eles estão falando a verdade. Que pai é esse que dá facãozada no filho? Se eles estiverem falando a verdade, o pai foi tarde.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que esses pilantras sao vagabundos,se nao suportava o pai ser rígido,que fossem embora,vai ver são dois inúteis safados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras sensatas. Parabéns. É preciso matar e além do mais com tamanha crueldade? Por que não fugiram pra longe? Por que não entregaram a justiça? Esse papo ai desses rapazes está estranho

      Excluir
  18. Como diz na música de Edson Gomes: amigo, meu amigo, olha o mundo como está todo perdido,em conflito de gerações, olha o mundo como está, cheio de inimigos!! Violentos e estão sedentos!! Estado conta estado, nação contra nação, filhos matando pai, fome calamidade, peste mundo é do cão!! Tudo me faz sentir, tudo me leva a crer! A destruição do mundo já está aqui !! ( Edson Gomes )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porra vc jogou na música.. Edson Gomes.. dmp

      Excluir
    2. Exatamente, essa música diz tudo!! Sensacional Edson Gomes!! 👏👏👏👏👏

      Excluir
  19. Cadeia e Pouca Pra Esses Dois Demónio ai o as Caras de Lixos Covardes Que Pegar Os Dois Com jeito ai No Presídio Botar Pra Fuder Nos Dois Demónio ai👈

    ResponderExcluir
  20. Como diz na música de Edson Gomes: amigo, meu amigo, olha o mundo como está todo perdido,em conflito de gerações, olha o mundo como está, cheio de inimigos!! Violentos e estão sedentos!! Estado conta estado, nação contra nação,todos correm perigo, irmãos contra irmãos filhos matando pai, fome calamidade, peste mundo é do cão!! Tudo me faz sentir, tudo me leva a crer! A destruição do mundo já está aqui !! ( Edson Gomes )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PURA VERDADE!! ESSA MÚSICA DIZ TUDO!! É EXATAMENTE ISSO MESMO!! 👏👏👏👏👏

      Excluir
  21. Tô sem Net flix não paguei oq faço agora quero vê minha série quem matou sara

    ResponderExcluir
  22. SO DEUS É QUEM DEVE JULGALOS NÃO EU NEM VCS ,GENTE NÓS TEMOS QUE SE CONSERTA NA PRESENÇA DE DEUS PORRA. FACÇÃO SO TEM ASSASSINOS SEJA QUAL RAIO FOR ELES AGORA TEM QUE CONTINUAR PRESO NA CARNE E COITADO DO ESPIRITO DELES NÃO É A MÃO DO HOMEM DA TERRA ELES NÃO TERAM MAIS NEM PAZ INFELIZMENTE MAIS E TUDO O COMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS NA TERRA .

    ResponderExcluir
  23. Só sei de uma coisa que não sabemos de nada pra julgar alguém erro dos dois lados errado pai errado filhos

    ResponderExcluir
  24. Sem falar que esse povo da roça tudo transa com as filhas e animais , não tem respeito por nada usam droga e estrupa as filhas e netas debaixo de pe cacau no mato

    ResponderExcluir
  25. Conhecia do paraíso os pai deles maltratavam muito eles e a mãe, vida sofrida sempre tiveram, não julgue para não serem julgados, quê a justiça do homem e a divina seja feita, num crime brutal desse é lamentável. Mais tem um provérbio quê diz o seguinte.

    “Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (te16:25). ... Algumas escolhas trazem a morte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo.inves de os pais. O PAI.

      O pai maltratava os filhos e a mãe dos meninos

      Excluir
  26. Se todos fizessem isso as coisas seriam diferentes.
    Teríamos menos pais abusando de filhas e filhos.
    Está claro que ele não valia nada,é quem aqui está acusando os dois deve ser igual..só quem já passou isso na pele sabe o sofrimento que é...Me arrependo de não ter feito o mesmo com o meu,hoje minha mãe estaria viva.

    ResponderExcluir
  27. Solta eles e demm uma medalha de honra essa raça maldita de pai carrasco das antigas tem que morrer tudo ,pai que olha o saco do filho pra ver se já ta ten cabelo pra botar pra fora de casa , pai que toma dinheiro da mulher mortes pra essa raça estupida de antigamente

    ResponderExcluir
  28. esses dois demônios tem que ser executado com uma calibre 12, na cara.

    ResponderExcluir
  29. Conheço o mais novo, ele sempre mim falava que sofria na mão do pai, o pão levou ele pra morar com ele, ele foi sem querer morar mais o pai ele tava morando em buerarema na casa da vó.

    ResponderExcluir
  30. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém muito menos dos pais,eu acho que se o pai deles fosse tão ruim nunhum deles estaria aí hoje diante da polícia assumindo que matou o pai,seria o pai assumindo que matou dois bichos que ele colocou no mundo...Gente a humanidade está muito cruel como pode um pai criar dois marmanjos pra depois de adulto matar o oai?e o mais triste e saber que tem pessoas com o coração tão mal a ponto de apoiar,se o pai não prestasse muito simples tá criados tudo adulto ganha o mundo caralho,ou esse e mais um crime por herança?hoje tá assim os filhos não trabalha só curte e quer herança se os pais não morrer demorar muito ,eles vai lá e mata ,que mundo e esse ao qual estamos vivendo?já sei não e geração de noé!e geração de bichos zumbis drogados e isso!

    ResponderExcluir
  31. Estes coroa não é brincadeira ele tentou matar um rapais aqui na cidade a facada

    ResponderExcluir
  32. Horar seu pai e sua mãe,para que sua vida prolongue na terra.

    ResponderExcluir
  33. SEJA EM QUE RAIO ELES FIQUEM SO DEUS É QUEM PODERÁ JULGAR ELES OS QUE ESTÃO PRESOS SÃO ATE PIORES DO QUE ELES OU SEJA NÃO PELA MORTE DO PAI MAIS PELO DEMONIO ENTRAR NA CASA DELES NA VIDA DELES ETC E CADA PRESO CADA UM TAMBEM TERA QUE RESPONDER PELOS SEUS ATOS MALDITOS QUE CADA UM FEZ OU RAIO A OU RAIO B OU RAIO DMP OU ATE A PROPRIA POLICIA TAMBEM TEM QUE FAZER O PAPEL DELES O CORETO FOI PRENDER INFELIZMENTE A BIBLIA ESTA AI PRA TODO SER HUMANO LER E VER QUE ESTA TUDO ACONTECENDO E BIBLICO DEUS NÃO VOLTARA COM A SUA PALAVRA ATRAS O ARREPENDIMENTO E A SALVACÃO OU SEJA SE ARREPENDA DO FUNDO DO CORACÃO E NÃO PEQUES MAIS JESUS IRA VOLTAR E VAI SER POUCOS ESCOLHIDOS SERÃO ALMAS PERDIDAS QUE NEM A AREA DO MAR CADA GRÃO DE AREIA SERA UMA ALMA PERDIDA O MAR VIRARÁ SANGUE QUEM TIRA A VIDA É SO DEUS....SEJA VC QUEM FOR ETC LEIA A BIBLIA E VC VERA A VERDADE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NOSSAS ALMAS .

    ResponderExcluir
  34. Wallace interveio, seria a grafia correta. Intervir segue o verbo vir.

    ResponderExcluir
  35. Essa história tá mal contada , foi muita crueldade eles fizeram com o pai

    ResponderExcluir
  36. Eu já sofri uma ameça parecida do meu próprio pai, mas ele não puxou a arma. Eu estava desarmado. Teria morrido, se ele puxasse a arma, porque a gente estava num quarto de hotel e ele irado por causa da puta dele que fez confusão. Nesse caso aí, em campo aberto, os filhos deveriam correr e não matar. Não seria covardia, apenas bom senso. Os dois erraram.

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho pai vivo e meu pai é obscuro comigo e com minha família. Minha mãe já morreu devido muita pressão dele. Tenho vídeo que eu gravei com ele dentro do quarto fingindo ser agredido por mim e gritando para os vizinhos ouvir e pensar que eu agredia. Ele é deficienre parcial de um olho e por causa disso se faz de vítima e as pessoas acreditam nele,inclusive a polícia e a justiça. Em casa é ignorante,grosso e na rua que dar uma de boa gente. Nossa família teve certa desestrutura por causa dele e minha que aceitava por medo as coisas dele. Até hoje ele se faz de vítima,distorce as coisas, é um covarde,mentiroso. Usou até um policial famoso para me por fora de casa,porque descobri que estava com amante. Hoje não moro mais em casa,mas o que ele fez comigo não se faz com nenhum cachorro. O que quero dizer aqui é que tem muito pai ruim e provocativo com os filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na velhice ele paga. Por isso que muitos vão para o asilo. Quando a família bota no asilo a sociedade julga, porém ninguém se pergunta o por quê a família toma essa atitude. Não é porque é pai ou mãe que significa que é santo, tem gente que não nasceu para ser pai ou mãe. A sociedade tem que parar de romantizar isso. Sou contra a violência, mas na hora do ódio, a pessoa fica cega, principalmente quando se vem passando uma vida inteira de abusos físicos e psicológicos...

      Excluir
  38. Na vdd não podemos julgar pq só Deus pode julgar mais na real está escrito na palavra de Deus que nos fim dos tempos iria acontecer tudo isso mais pra me isso já acontece a muitos tempos lembro quando o sogro de um irmão meu mandou os empregados matar os dois filhos pq estava roubando o cacau para vender não sei bem se mandou matar ou foi ele msm que matou acho que isso aconteceu em Coaraci na época não era velho era coroa

    ResponderExcluir
  39. Pode ser o pior pai do mundo faz isso não homs vcs vai paga altos preços. E tem mais a cadeia ainda ta cedo pouco pra vcs.🤘

    ResponderExcluir
  40. Esses aí já estão preparados para o fogo eterno serão errantes pelo mundo assim como foi Caim e quem sujar as mãos com o sangue deles já sabe o que vai acontecer se eles matou o pai imagina quem não é nada deles se realmente estava acontecendo tudo isso como esses assassinos frios estão dizendo e pq não foi embora o mundo tão grande mas não eles escolheram matar o próprio pai e quem dá razão são piores tem um comentário aí dizendo que eles e o pai mataram uma pessoa já era assassinos com certeza

    ResponderExcluir
  41. Venho aqui ler os comentários e fico mais indignado com que leio do que com a mataria reportada.
    Ng sabe da história, só Deus e eles e os que os conheçiam... Julgar assim é fácil, nada justifica os fatos mas quem sou eu ou vocês pra julgarem ??
    Cabe a justiça dos homens e a Deus que não é falha.

    ResponderExcluir
  42. Dois doentes tomara que fique bastante tempo na cadeia

    ResponderExcluir
  43. Com toda certeza vão ser consagrado a pastor evangélico pentecostal.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia país de primeiro mundo esses dois seria julgado e condenado à prisão perpétua ou a pena de morte aqui no Brasil vão ficar poucos dias na cadeia e vão sair dando risada e a população ainda vai ficar com medo desses dois monstros

    ResponderExcluir
  45. Monstro. Sem mimimi são satanás

    ResponderExcluir
  46. Os dois filhos são adultos,pq não saiu da casa do pai então? Essa historia está mal contada,se tá sofrendo nas mão do pai,saia de casa pq já passou da hora,tudo velho barbado.

    ResponderExcluir
  47. Nada justifica um crime , mas tem muito pai ruim por ai. Que humilia os filhos e acontece isso .

    ResponderExcluir
  48. Vocês são falam bosta 😏😏😏😏😏😏.
    E eu aqui lendo!!!rebanho de idiotas.

    ResponderExcluir
  49. "Pais não provoquem a ira dos seus filhos"
    Efésios 6
    …3para que vivas bem e tenhas vida longa sobre a terra. 4E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor.

    ResponderExcluir
  50. Eles já moraram em São João do Paraíso distrito de Mascote. Fugiram de lá, depois que tocaram fogo em seis casas.

    ResponderExcluir