domingo, 13 de junho de 2021

Grave acidente na Beira Rio em Itabuna tira a vida de motoboy

Na noite deste domingo (13), um grave acidente ocorrido na Av. Fernando Cordier, a chamada Beira Rio, em Itabuna, tirou a vida de Madson Santos Silva, 21 anos, que era motoboy e trabalhava fazendo entregas delivery na cidade. 

De acordo com informações de testemunhas, houve contundente colisão entre a moto e um veículo Jeep Compass de cor preta e placa PKH-8402, licenciado em Itabuna-BA. O automóvel era conduzido pelo médico pediatra José Antero de Araújo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionada, mas quando chegou no local do acidente, Madson já estava sem sinais vitais. 


Ainda de acordo com testemunhas, o motociclista estava em via preferencial e em alta velocidade, quando o carro do médico, partindo de uma rua transversal, cruzou a avenida e, desse modo, a colisão foi inevitável. Vale ressaltar que as informações apuradas pelo Verdinho Itabuna são oriundas de testemunhas oculares e oficiais dos órgãos envolvidos no processo de averiguações do acidente, tais como Settran, polícia e perícia. 

O corpo de Madson foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

Madson Santos era natural de Ilhéus, e morador do bairro Mangabinha em Itabuna, ele fazia entregas para uma lanchonete localizada no bairro Santa Inês. Ele deixa uma filha de apenas dois anos de idade. Muitos internautas disseram que era uma pessoa de bem e muito querida na comunidade. Outrossim, diversos internautas elogiaram a conduta do médico, em geral. 

Protesto no Complexo Policial

Após o corpo de Madson chegar na sede do DPT, alguns motoboys estiveram no Complexo Policial para protestar contra a morte do colega, e pedir justiça. Além deles, familiares e amigos de Madson, todos comovidos, também estiveram no Complexo. 

Informações divergentes sobre teste de etilômetro

Alguns arquivos de  áudio têm circulado em aplicativos de redes sociais, informando que o médico não teria feito o teste de etilômetro no local do acidente. Contudo, nossa equipe, também in locco no Complexo Policial de Itabuna, conversou com o agente da Settran que fez a condução do médico até a delegacia, e ele nos informou que foram realizados dois testes de etilômetro, sendo um no local, e outro na própria delegacia, ainda na presença dos parentes do motociclista e salientou que ambos os testes deram negativos. 

No entanto, ainda na noite deste domingo, uma prima da vítima, que se identificou como Joice Santos, e afirmou que estava no local do acidente, fez contato com nossa equipe, e contra argumentou que nenhum dos dois testes de etilômetro foi realizado. 

Vale ressaltar que, em um caso delicado como esse e que envolve a morte de uma pessoa, cabe à perícia definir responsabilidades. O Verdinho Itabuna, como veículo de comunicação sério e comprometido com o Jornalismo de qualidade, tem o mero papel de trazer as informações oficiais aos seus leitores.