terça-feira, 8 de junho de 2021

Estado prorroga toque de recolher e restrição à bebida alcoólica no fim de semana

O governo da Bahia decidiu estender, até o dia 15 de junho, os decretos que impõem o toque de recolher das 21h às 5h em todo o estado. Nas cidades localizados nas regiões da Chapada Diamantina, oeste, Irecê, Jacobina, sudoeste e extremo-sul, o toque de recolher vale das 20h às 5h. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (8).

Nos municípios integrantes das regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção noturna será válida das 22h às 5h.

Também fica proibida, em todo o território baiano, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), no período das 18h de 11 de junho até as 5h de 14 de junho.

A comercialização de bebida alcoólica no fim de semana será liberada somente em municípios integrantes de regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos.

Aulas

As unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para que isso ocorra, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos, nas regiões de saúde.

Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

Eventos e shows

Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos até 15 de junho, em todo o território baiano, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados. Segue suspensa ainda, até 15 de junho, a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, além de atividades esportivas amadoras em todos os municípios baianos.

Os eventos exclusivamente científicos e profissionais podem ocorrer com público limitado a 50 pessoas. Já os atos religiosos litúrgicos ficam permitidos mediante a ocupação máxima de 25% da capacidade do local. O funcionamento das academias também permanece autorizado mediante a ocupação máxima de 50%.

Continua vedada, em todo o território baiano, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até 15 de junho, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

7 comentários:

  1. Proibido bar e evento?vem pra nova ferradas no condominio gabriela /jubiabá faz uma ronda aqui faz policia.....BAR DA CÉLIA,BAR DE DÚ quem quizer que se exploda ate sexo as mizeras fazem na rua nos becos pior ainda quando e os dois bar .agora vigilia nao pode,cultos em horario reduzido maos esse tipo de aglomeração ta permitido??? Som vira a noite ate CÉLIA perdeu a visão um bebê mora proximo ao bar e lá o som é ao vivo o comboio da policia romu e fiscalização ja tinha confiscado ela ,e terminou em pizza ou melhor em zuada .drooooga a torto e direito .aqui mora gente tambem!

    ResponderExcluir
  2. A bahia ta complicada.agomeraçao

    ResponderExcluir
  3. So na Bahia isso.... Jeguinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Tem é q diminuir o toque de recolher para 20 hrs, os casos só aumentando e ninguém toma providências!!!

    ResponderExcluir
  5. E isso funciona aonde mesmo?! Pois no Jubiaba/Gabriela tudo é permitido. O bar de Du, funciona normalmente de sexta até segunda feira,a noite toda até às 8:00,9:00 horas da manhã. Bebidas,drogas,som de paredão e a porra toda. E eu nao vejo uma fiscalização ir lá.

    ResponderExcluir
  6. nao consigo entender itabuna com 100% e o toque de recolher e 22;00 horas jogo politico acorda prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Tem que colocar aqui em Itabuna, os bares só anda cheios .

    ResponderExcluir