terça-feira, 8 de junho de 2021

Ex-secretário e ex-diretor presos têm nova derrota na Justiça

O ex-secretário de Assistência Social de Ilhéus, no Litoral Sul, Jamil Chagouri Ocké, e o ex-diretor da mesma pasta, Kácio Clay Silva Brandão, tiveram nova derrota na Justiça. Em decisão desta segunda-feira (7), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) rejeitou recurso dos dois que pediam a anulação da sentença que os condenou por diversos crimes, como fraudes em licitação, associação criminosa e falsidade ideológica. 

Jamil Ocké e Kácio Clay foram acusados de fraudar diversas licitações no período entre 2013 e 2016 e chegaram a ser presos na Operação Citrus, comandado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e deflagrada em março de 2017. 

Jamil foi condenado a nove anos prisão, enquanto Enoch Andrade foi sentenciado em 11 anos e 11 meses. Além de Jamil Ocké e Kácio Klay, o esquema tinha também a participação de Raimundo Borges, que era gestor do fundo de assistência social do município. As informações são do blog Reclame Boca.

A trama ainda tinha um núcleo empresarial formado pelo empresário Enoch Andrade e outras quatro pessoas ligadas a ele. Em fevereiro deste ano, Jamil Ocké e Kácio Clay também tiveram recurso negado pelo TJ-BA . Todos os réus respondem aos processos em liberdade.


4 comentários:

  1. Quê justiça é essa?
    Os caras já foram condenados é estão em liberdade.
    Só aqui no Brasil mesmo.
    👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿

    ResponderExcluir
  2. Jamil Ocke, antigo dono de uma livraria na rua D. Pedro II, era um cara tão honesto e hoje é um politico corrupto

    ResponderExcluir