quarta-feira, 23 de junho de 2021

Ex-vereador de Ilhéus morre vítima de Covid-19, aos 77 anos

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (23), no Hospital Vida Memorial, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Nizan Lima dos Santos, vítima da Covid-19. 

O advogado de 77 anos deixou esposa, filhos e netos. A presidência da Câmara de Vereadores emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente, destacando a liderança política exercida por Nizan nas décadas de 1980 e 1990, quando conquistou cinco mandatos para o Legislativo municipal. 

“Nizan Lima era respeitado por seu espírito público e pela forma de fazer política, com ética e equilíbrio. Era admirado por correligionários e por adversários políticos. Foi mais uma vítima da pandemia”, diz a nota. 

Em 2016, ele foi candidato a vice-prefeito de Ilhéus pelo PRTB, na chapa liderada pelo professor Reinaldo Soares. Nas últimas eleições municipais, no ano passado, Nizan foi candidato a vereador pelo Democratas.

4 comentários:

  1. 77 anos, não tinha tomado vacina ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vacina diminui o risco, mas não em 100% dos casos.

      Excluir
    2. Mas não era 100% eficaz contra 100% dos casos graves, ou seja, não iria evitar que a pessoa pegasse, mas ia evitar que a pessoa morresse

      Excluir
  2. ILHÉUS E ITABUNA..AS 2 CIDADES ESTÃO COM SEUS HOSPITAIS SEM LEITOS DE U T I PARA PACIENTES COM COVID. TEM TAMBÉM VARIOS ÓBITOS E PACIENTES NAS FILAS AGUARDANDO VAGAS EM UTI...MESMO ASSIM OS PREFEITOS DE ITABUNA E ILHÉUS FAZEM VISTA GROSSA..TÓQUE DE RECOLHER DE 11 DA NOITE AS 5 DA MANHÃ...PIADA...O CORRÉTO SERIA DE 8 AS 5 DA MANHÃ. SABADO E DOMINGO...PRICIPALMENTE SABADO...TINHA QUE FECHAR GÉRAL...

    ResponderExcluir