terça-feira, 8 de junho de 2021

Fiocruz anuncia antecipação do IFA em oito dias; novo lote chega no dia 12

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta segunda-feira (07) que o próximo lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IVA) da vacina da AstraZeneca chega ao Brasil no sábado (12). A remessa estava prevista para oito dias depois. A negociação do IFA teve uma sinalização positiva do exportador chinês na manhã desta segunda-feira (7). As informações são da CNN Brasil

O descompasso no fornecimento do insumo criou o risco de a produção do imunizante contra a Covid-19 ficar suspensa por até 10 dias. Em comunicado, a Fiocruz informou que “a aceleração da entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção de vacina e garantirá entregas semanais de vacina ao Programa Nacional de Imunizações”.

Até agora, a Fundação já entregou 50,9 milhões de doses da vacina, das 100 milhões previstas anteriormente. O fornecimento da vacina ao Ministério da Saúde está garantido até o dia dia 10 de julho, com uma mudança. A produto será enviado para São Paulo, e não mais para instalações do órgão federal no Rio de Janeiro, a pedido da pasta.

3 comentários:

  1. bolsonaro é um filho do satanás! se não for o próprio,porque edir macedo é ainda pior que ele!

    ResponderExcluir
  2. Satanás são os VAGABUNDOS que ROUBARAM o país por muito tempo, DÉBIL MENTAL ESQUERDOPATA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha ai gente o gado chifrudo defensor de genocida sai pra la guzerá!

      Excluir