terça-feira, 29 de junho de 2021

Governo da Bahia proíbe venda de bebida alcoólica no feriado de 02 de julho

Um decreto do governo da Bahia, publicado na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial do Estado, proibiu a venda de bebidas alcoólicas no feriado do 2 de julho. Segundo a medida, a proibição vale inclusive para a comercialização no sistema de entrega em domicílio, das 18h de quinta-feira (1º) até as 5h da segunda-feira (5). 

A exceção para o cumprimento da medida será apenas para as regiões de saúde que alcancem a taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI, durante cinco dias consecutivos. O decreto ainda estabelece que o toque de recolher passará a ser das 22h às 5h, desta terça-feira até o dia 8 de julho. Segundo o decreto, os meios de transporte metropolitanos ficam suspensos das 22h30 às 5h, de 29 de junho até 8 de julho. 

A circulação dos ferry-boats deverá ser suspensa das 22h30 às 5h, de 29 de junho a 8 de julho, ficando vedado o seu funcionamento nos dias 3 e 4 de julho (sábado e domingo). A circulação das lanchinhas também será suspensa das 22h30 às 5h, desta terça-feira (29) até o dia 8 de julho, podendo funcionar no final de semana (dias 3 e 4 de julho), com limitação de ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação. 

As unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para que isso ocorra, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos, nas regiões de saúde. 

Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos, em todo o território da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados. Segue suspensa ainda a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, além de atividades esportivas amadoras em todos os municípios baianos, até 8 de julho. 

O decreto mantém a permissão de eventos profissionais e científicos com até 50 pessoas; além de atos religiosos litúrgicos desde que esses ocorram com 25% da ocupação dos espaços. Academias também podem manter o funcionamento, desde que limitem a 50% da capacidade.


15 comentários:

  1. ONDE TEM PT, TEM MERDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merda tem aí no lugar do seu cérebro, acéfalo.

      Excluir
  2. Mas a maconha, cocaína e cheirar pó, ele não proíbe, se ele proibir o narcotraficante faz justiçamento e o próprio PT executa, vote em PT você está votando no crime, na bandidagem geral da Bahia e aqui nesta tela veja o fedor de maconha do PT e seus comentários dos cheiradores de pó e queimadores de canecos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero é participar do grupo da RACHADINHA.

      Excluir
    2. Pó e maconha já é proibido, seu idiota!!! Quando foi permitido a venda de pó e maconha? A única droga que é permitido vender é o álcool e pelo visto você já está sem cérebro, o álcool deve ter deteriorado sua cachola já. Fica puto não, procura o AA que é melhor.

      Excluir
    3. Na tela está fedor de bosta largada pelo idiota do FILHO DE MUTUNS

      Excluir
  3. Larguem mão de ser otarios tá publicando é besteira sobre política. Bora se reunir aproveitar e falar é da ousadia que estão esses guardinhas de trânsito e esses guardinhas municipais. VCS AÍ OS CABEÇA DE CADA ÁREA QUE VCS CHAMAM DE "CRIME " COMO DEIXAR PASSAR BATIDO UM ACONTECIMENTO QUE OCORREU AO UM MOTO TÁXI ONTEM PÉLA MANHÃ. BORA AJUDAR OS CARAS AÍ JA6WUE NÃO TEM DECRETO MEM UM QUE PUDEM ESSES GUARDINHAS OUSADOS,MAS VCS TEM COMO SIM AJUDAR. PREFEITO PRA MIM E MUITOS AÍ ACREDITARAM NO SENHOR E O SENHOR INFELIZMENTE É A VERGONHA PRA ITABUNA
    .TANTO COMO O GOVERNADOR DA BAHIA. ENTÃO FACÇÕES DE " MERDA SE A META DELES É HUMILHAR O TRABALHOR, CADER VCS AGORA? ESSES CARAS ESTÃO DEMAIS .QUEREM SER ATÉ MAIS QUECA PM. BORA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA PRA AJUDAR ESSES CARAS AÍ, SÃO TRABALHADORES. SE NÃO EXISTE NEM UM DECRETO QUE AJUDEM OS MOTO TAXISTA .CADER VCS LÍDERES DE FACÇÕES DA CIDADE PRA COMEÇAR A GUERRA AÍ CONTRA ESSES FILA DA PUTA. Ô SEU PREFEITO INFELIZMENTE VC É UMA VERGONHA PRA CIDADE (quem não gostou põe ele pra dormir na sua casa aproveita e levar esses líderes todos que estão aí fazendo o que quer rapaz) POLÍTICOS SÃO TUDO LADRÃO E FARINHA DO MESMO SACO .CADER AS FACÇÕES NÃO VCS QUE MADAM NA CIDADE. SE PREFEITO DE MERDA QUER BAGUNÇAR COM A CIDADE QUE VIRE " CABEÇA PRA BAIXO " MAIS JÁ PASSOU DA JORS5DE TIRAR A OUSADIA DESSES CARAS. SÓ HUMILHA TRABALHADOR RAPAZ QUE PAÍS É ESSE? UMA VERGONHA. UMA VERGONHA.


    ResponderExcluir
  4. Deveria proibir os roubos também,. Mais aí seria demais, como o pt iria juntar dinheiro,. Diga-se os respiradores,,,, KD o dinheiro?

    ResponderExcluir
  5. Mas os shoppings ficam aberto para encher de gente sem que fazer ficar provando roupas disseminando o virus

    ResponderExcluir
  6. Incrível aqui na minha região quando proibe aí é que o povo vai pras fazendas fazer festas até mesmo quem trabalha na área da saúde.

    ResponderExcluir
  7. Incrível aqui na minha região quando proibe aí é que o povo vai pras fazendas fazer festas até mesmo quem trabalha na área da saúde.

    ResponderExcluir
  8. Os alcoólatras pegaram ar... KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. eu tenho um uma visgueira aki de vender pinga vem fi de uma egua fecha kkkkk

    ResponderExcluir