terça-feira, 8 de junho de 2021

Hospital de Campanha de Itabuna é referência no tratamento da Covid-19 na Bahia

O Hospital de Campanha de Itabuna, implantado pela gestão do prefeito Augusto Castro, no final do mês de março, já atendeu 147 pacientes acometidos pela Covid 19 e deu alta a 102. É uma unidade de referência na Bahia no tratamento da doença provocada pelo vírus Sars-Cov-2. O município investe mensalmente no Hospital de Campanha pouco mais de R$ 2 milhões.

A unidade especializada conta com 40 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Nesta terça-feira dia 7, 100% dos leitos de UTI estão ocupados. Cerca de 60% dos pacientes são de Itabuna, o que reflete o aumento do número de casos da doença na cidade, fato que deixou as autoridades sanitárias em estado de alerta. 

O Hospital de Campanha atende pacientes de Itabuna e de cidades circunvizinhas, graças aos leitos regulados pelo Governo do Estado. Para a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, o hospital veio com a missão de desafogar leitos de outros hospitais. “Se não fosse o Hospital de Campanha, os pacientes teriam que aguardar na fila da regulação, o que aumentaria risco de serem transferidos para outras cidades”, destacou. 

“Até esta segunda-feira, 15 pacientes estão internados na UTI e seis na enfermaria, fora que os leitos restantes são de retaguarda”, afirmou a secretária.

O prefeito Augusto Castro, que foi acometido pela Covid-19, no início da pandemia ano passado e que ficou 55 dias internado, sendo 44 dias na UTI entubado, lembrou que o Hospital de Campanha foi um compromisso firmado com a população de Itabuna. 

“Quem passou pela aflição da Covid-19, como eu, sabe o quanto é difícil vencer essa doença. Graças a Deus e as correntes positivas de oração, me foi dado por Deus uma nova oportunidade. E o Hospital de Campanha é um compromisso meu para com a vida”, frisou. 

O prefeito afirmou que a unidade implantada em sua administração “têm equipamentos com tecnologia de ponta, os mesmos utilizados nos grandes centros, e conta com equipe de multiprofissionais completamente comprometidos em salvar os pacientes ali internados,” disse Castro.

Na iminência de uma terceira onda da doença provocada pela pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Itabuna pretende implantar a testagem em massa na cidade para ajudar a combater a Covid-19. Mas adverte que as pessoas devem seguir as recomendações quanto ao distanciamento social, uso de máscaras, álcool gel 70% e higienizar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia.

FALTA DE MEDICAÇÃO

Além dos desafios diários dos 171 profissionais de saúde para salvar vidas, o Hospital de Campanha enfrenta e escassez de medicação. A secretária de Saúde, Livia Mendes disse que há uma falta dos kits entubação. 

“No entanto, o problema não é o recurso para a compra dos produtos e sim o desabastecimento de insumos para a produção dos medicamentos essenciais no tratamento da Covid-19. Já solicitamos um reforço de medicação à Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou Livia Mendes.

35 comentários:

  1. Com certeza uma professora a óbito devido n ter leito disponível parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Hospital de referência das referências e o Calixto midlej, até onde sei, esse otário vai do prefeito ficou internado lá, e abaixo de Deus, foi o Calixto, junto com dr Erich que salvou a vida dele, agora esse mentiroso vir dizer que essa bosta aí que nem bomba de enfusai tem ser referência, e o cúmulo do absurdo. Só defende quem tá na teta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Safado nao sabe bem o que ta dizendo.. Meu marido ficou ai e foi muito bem acolhido, prla equipe... Abaixod e Deus essa equipe maravilhosa que todos os dias dava noticias e cuidou muito bem dele... Agora uma desgraça que nunca precisou de um hospital gica o tempo todo lendo boboseira de um escroto chamado Bolsobosta.

      Excluir
  3. Referência em lavagem de dinheiro, roubo, maracutaia. Se tivesse aberto a enfermaria C do Base iria gastar um quarto do valor gasto. MPF vai mostrar a referência. Vai faltar cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu vagabundo Bolsonarista de merda... A sua sorre e que nenhum parente seu precisou de um hospital nessa pandemia.. Cretino.

      Excluir
  4. Uma pessoa Boa na administração da cidade é muito importante. Parabéns ao prefeito, vem empenhando uma excelente administração na prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. 21:38 Bom?
    Augusto Maracutaia, foi ágil mesmo em primeiro de janeiro, botou todos os funcionários do H. de Base como funcionários novos na casa. Todos perderam seus tempos de serviço. E ninguém tem a coragem de denunciar, pois temem perder seus empregos!
    Mas a justiça de Deus não falha.
    Quatro anos passam rápido e ele vem em busca de votos novamente. Mas só os otários e os que estão mamando que vão votar nele!
    Teve funcionário do Base que se arrependeu de ter votado neste picareta!
    Ainda bem que não votei e nem voto neste pilantra.

    ResponderExcluir
  6. Alô prefeito, vacine os bancários ! Em respeito a quem foi essencial

    ResponderExcluir
  7. Seu marido ficou bem acolhido e foi curado, mas poderia ter sido bem mais barato. Melhoras para seu esposo.

    ResponderExcluir
  8. Dizem que este hospital foi inaugurado com equipamentos do base, sendo que a prefeitura recebeu uma grana gorda para o hospital de campanha, agora para onde foi o dinheiro Sr Augusto, um homem que pegou COVID, sabe como é a dificuldade e ainda tem a cara de pau de roubar um cidadão de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser besta o Base não tem material e equipamentos nem pra ele, quanto mais para da ao Campanha...

      Excluir
  9. vcs falam tanto mal de Bolsonaro o Dinheiro que veio pra Bahia quem liberou, inclusive pra Itabuna, Foi Ruy Costa, Foi quazi 68 bilhoes que veio pra Bahia

    ResponderExcluir
  10. O Dinheiro pra esse hospital de campanha porq não arrumou o S Lucas e o Calisto enquanto trabalho vc tem mesmo que trabalhar vc foi eleito pra isso

    ResponderExcluir
  11. Vc do comentário das 22;15, vc além de burra e idiota, quando falo na equipe de referência o Calixto, sua burra, e porque essa equipe que está nessa bosta aí e a mesma do Calixto, tá bom, larga de vc ser puxa saco, enquanto aí seu corno que ficou internado aí, teve apenas sintomas leves, porque se fosse sintoma forte ele já tinha ido para a casa do caralho. Porra de mulher burra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixem de ser bobos, não existe equipe desse ou daquele, o que existe são profissionais capacitados Que trabalham incansavelmente para fazer um atendimento de excelência a todos os pacientes...

      Excluir
  12. Cadê o boletim do Covid? Tem alfuns dias que não duvulgam?

    ResponderExcluir
  13. E só tô vendo pessoas morrendo nem o boletim da covid o homem mostra mais,muito dinheiro vindo pra Itabuna e nada feito.

    ResponderExcluir
  14. VIM AQUI POR MEIO DESSA REDE SOCIAL PEDIR QUE A SECRETARIA DE SAÚDE OLHE MAIS PELO POVO CARENTE DA NOVA CALIFÓRNIA , A MOÇA QUE APLICA VACINA ENTROU DE FÉRIAS AGORA VOTOU A TRABALHAR E NÃO ESTÁ APLICANDO VACINA NAS PESSOAS COMO DEVERIA SER,TEM UMA TÉCNICA DE ENFERMAGEM QUE AINDA NÃO PODE APLICAR EM CRIANÇAS POR QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA E FEZ UM MÊS QUE ESTOU TENTANDO LEVANDO MEU MENINO PRA TOMAR VACINA E A MOÇA QUE JÁ ESTÁ TRABALHANDO NÃO FOI PRO POSTO.
    AGORA NUMA PANDEMIA DESSA E BOTAR UMA PESSOA SEM EXPERIÊNCIA PRA VACINAR É FODA.
    A PREFEITURA DE IMEDIATO DEVERIA COLOCAR OUTRO PROFISSIONAL PRA APLICAR A VACINA,TÁ INDO VÁRIAS PESSOAS PRA TOMAR VACINA TANTO PRA COMBATER COVID,GRIPE,EM RECÉM-NASCIDO E OUTROS MAIS E SEM FALAR DA FALTA DE RESPEITO PARA COM O SER HUMANO QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS SÓ SE APEGANDA A ELE MESMO

    ResponderExcluir
  15. POSTEM MEU COMENTÁRIO
    REPORTAGEM FEITA POR ENCOMENDA!
    MORRE GENTE O TEMPO TODO EM ITABUNA, TODO DIA, POR FALTA DE TRATAMENTO ADEQUADO, POR FALTA DE UTI
    O VERDINHO SERVE A PREFEITURA, ASSIM COMO ALGUNS SEGUIMENTOS EMPRESARIAIS DA CIDADE, QUE ATUAM DE FORMA OBSCURA
    TEM GENTE ABRINDO CLINICA DE TESTE ANTI DOPPING DO NADA
    CHEIO DE CONTRATO FIRMADO, CARTA MARCADA
    LARANJAS
    O DONO DE UMA PRODUTORA É DIRETOR DE UMA FUNDAÇAO DE CULTURA
    ONDE SO ATUAM OS DELES
    TODOS INCOMPETENTES
    AS PESSOAS SABEM A FAMA E INDOLE DESSE QUE EU TO FALANDO
    MAS É ISSO AI
    MAQUIAGEM SEMPRE

    ResponderExcluir
  16. Estaria feliz se ao invés de fazer esse hospital provisório, aplicaria o dinheiro no hospital São Lucas, que no final a população de Itabuna ia ser agraciada... Agora, esse aí, todo investimento parará o onde?
    Não estou a confessar, mas em se tratando de dinheiro público, fica a interrogação!
    Pq não teve um raciocínio coerente?
    Há interesses escusos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de conhecimento faz a pessoa falar bobagem...se informe antes de postar.
      O hospital São Lucas precisa de uma reforma geral e demandaria muito tempo, o que não temos, era urgente um hospital que pudesse da o suporte ao Base no tratamento de pessoas acometidas do Covid.

      Excluir
  17. Enquanto isso,o diretor administrativo do hospital de base,está enchendo o hospiu de incompetentes,tirou nosso direito a férias,nossa insalubridade,e o hospital está falou tudo,nem touca p nós proteger n tem,mais isso ninguém conta,fora a aglomeração no atendimento.

    ResponderExcluir
  18. Os funcionários do hospital de base nós arrependemos de ter votado em augusto,lá quem continua mandando são os fernandistas e quem votou em augusto tem que engolir,desse jeito ele n elege essa mulher dele nunca

    ResponderExcluir
  19. Enquanto isso no hospital de base....falta tudooo,e o diretor colocou thayla como seu braço direito,pegou carona de Fernando Gomes,pois ela era braço direito dele na emasa,quem da as ordens lá é ela,e quem votou em augusto só sendo ameaçado de demissão, augusto votamos pela mudança,se fosse p continuar com os fernandistas tínhamos votado em cuma

    ResponderExcluir
  20. Gente! Estive internada no Calixto e vi quanto o hospital está decadente, falta tudo. Os banheiros faz vergonha. Depois fui pra o hospital de campanha, realmente o tratamento é maravilhoso, Dr Eric e sua equipe médica, enfermeiros e técnicos, são maravilhosos. Talvez vc me pergunte se não as mesmas são as mesma pessoas, acho que sim. Mas tem um gestor retado, atencioso, carinhoso, exigente, presente, alegre e educado com os pacientes. Dr Eric, realmente chega junto. O hospital está de PARABÉNS. Estou falando tudo isto com conhecimento de causa. Fiquei internada 8 dias.

    ResponderExcluir
  21. Augusto é um canalha, prefeito de Itabuna que só fica em salvador ele é igual Fernando Gomes prefeito só de nome que nem na cidade fica!!

    ResponderExcluir
  22. Só se houve falar em hospital de campanha quando falta alguma coisa não é novidade é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  23. vamos ver se os parente dele ou ele msm ficar doente se irão para hospital referencia

    ResponderExcluir

  24. Esse ano foi exigido uma Licença Ambiental onde são exigidas documentações absurdas que nos obriga a contratar um engenheiro ambiental, em um curto prazo ,fora a taxa que teremos que pagar a prefeitura + mensalidade para uma empresa retirar o lixo e se não apresentarmos tudo isso poderá ser aplicada uma multa que pode ser de até 5mil reais ao estabelecimento....

    Um absurdo para um Microempreendedor que está passando por um momento muito delicado , alguns até fechando as portas por não ter meios para manter seu negócio, do nada surgir uma uma tal de LICENÇA AMBIENTAL que não temos nem opção de nos negar a se enquadrar !

    ResponderExcluir
  25. NÃO LI TODOS COMENTÁRIOS, MAS PORQUE UM HOSPITAL DE CAMPANHA, SENDO QUE TEMOS DOIS HOSPITAIS PRONTOS DESATIVADOS?
    MEU DEUS! AS PESSOAS RECEBEM MAIS UMA CHANCE DE VIDA E NÃO APRENDE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa saber que o São lucas ñ é da prefeitura, vc precisa saber que o aluguel de lá é altíssimo e vc precisa saber tbm que lá só tem praticamente o terreno, ou pensa que os equipamentos continuam intacto no mesmo lugar? 🤔🤔🤔🤔
      Apaga a besteira que falou!

      Excluir
    2. 13:35 Mas foi o que seu "prefeito" A.C.Cascata prometeu na campanha dele com muita convicção de que iria reformar. Porque verba veio. E cadê as promessas?

      Excluir
  26. 02:55 Somos gratos pelas suas intenções 👏👏

    ResponderExcluir
  27. O Hospital de Campanha tem uma gestão diferenciada, e busca com certeza cuidar de seus pacientes de forma humanizada,com excelências.
    Estive lá internado,e não me faltou nada. Graças a Deus me reestabeleci e pude voltar ao seio de minha família, grato por todos aqueles profissionais que arriscam suas vidas pela vida dos outros.
    Quero aqui parabenizar e agradecer a toda a equipe daquele hospital que direta ou indiretamente são responsáveis pela manutenção daquele maravilhosa estrutura.

    ResponderExcluir