quarta-feira, 2 de junho de 2021

Jornalistas são mantidos em grupo prioritário de vacinação pelo TJ-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou o mandado de segurança feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) no qual tentava impedir a vacinação dos profissionais de imprensa, aprovado no último dia 18 de maio pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Na decisão, o desembargador José Cícero Landim Neto, presidente da Turma de Uniformização de Jurisprudência das Turmas Recursais do TJ-BA, afirmou que as considerações apresentadas pelo MP “não estão fundamentadas em critérios técnicos e científicos” e que “priorizar os profissionais de comunicação não significa deixar de vacinar grupos prioritários que seguem no calendário de vacinação pois verifica-se escalonamento da vacinação obedecendo o Plano Nacional de Operacionalização da vacina contra a covid-19”.

Além disso, o desembargador Ladim Neto reiterou ainda que “a definição de grupos prioritários para a vacinação é uma decisão que está na esfera do mérito administrativo do ente estatal, restringindo-se a intervenção do Poder Judiciário neste caso somente em caso de violação da legalidade e razoabilidade”.

A decisão ocorreu após uma mobilização realizada pelo Sindicato dos Jornalistas na Bahia (Sinjorba) que se manifestou contra a tentativa do MP de retirar os profissionais de comunicação do grupo prioritário de vacinação. Para o presidente do sindicato, Moacy Neves, “agora, com a decisão do TJ/BA, não há razão alguma para não vacinar os profissionais de comunicação que estão na linha de frente no combate à Covid, do mesmo modo que policiais, bombeiros e professores”, afirmou.

6 comentários:

  1. Boa , toma aí, mais uma derrota pra bolsonazi já que ele crítica tanto esses excelentes profissionais,saibam q nos da comunidade LULA sempre tratou com respeito . Estamos com vocês nessa luta . 👏🏻👏🏻💉💉🇧🇷 #ForaBolsonazi

    ResponderExcluir
  2. Vc chama favela de meu bairro e acha que tá baum

    ResponderExcluir
  3. Vergonha, como swmpre dando um jeitinho de privilegiar algumas classes, triste bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Enquanto os rodoviários estão fazendo greve para poder consegui.

      Excluir
  4. Toda profissão é linha de frente, devemos esperar a vez, isso sim.

    ResponderExcluir