quinta-feira, 24 de junho de 2021

Jovem é assassinado a tiros no Núcleo Habitacional da Ceplac em Itabuna

Na manhã desta quinta-feira (24) de São João, por volta das 07h30, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo de um jovem assassinado com três tiros de arma de fogo, em crime ocorrido no Núcleo Habitacional da Ceplac, no bairro Jaçanã, local em que a vítima residia.

A vítima foi identificada como Guilherme da Conceição Santos, 18 anos. De acordo com informações policiais, teve, no passado, envolvimento com o crime organizado, e essa é a primeira linha de investigação para o atentado, já que os narcotraficantes costumam ser cruéis com seus inimigos, mesmo os egressos. 

Informações de internautas, contudo, apontam para envolvimento direto e ainda atual, de Guilherme no crime organizado. Um dos indivíduos que ele costumava estar em companhia, identificado pelo prenome Iago, sofreu recente tentativa de homicídio, também naquelas imediações. 

O crime ocorreu ainda de madrugada, mas com os barulhos de fogos de São João, a vizinhança não percebeu os barulhos de tiros, de modo que, o corpo de Guilherme somente foi encontrado já pela manhã. Guilherme foi visto na noite desta quarta-feira (23) em companhia de Iago, que não mais apareceu após o crime. 

Pouco antes de ser executado, Guilherme gravou um video e publicou em redes sociais, onde aparece em companhia de outros indivíduos, que acenam para a câmera com o gesto característico da organização criminosa denominada Raio A, cujo gesto habitual é de dois dedos levantados, indicando a expressão Tudo 2. Clique aqui para ver o vídeo

O corpo de Guilherme foi levado para a sede do Instituto Médico Legal, no Complexo Policial de Itabuna, de onde seguirá para o DPT. A Polícia Civil investiga o homicídio.